Biblioteca Pública atinge alto índice de frequentadores
Fundada em 1965, pelo então prefeito João Cordeiro da Silva Neto e com a ajuda de alguns tabirenses, a Biblioteca Pública e Comunitária Quitéria Cordeiro Pessoa, contribui desde então, para o crescimento intelectual da comunidade em geral, além de envolver alunos das escolas públicas, municipais e privadas em diversas ações culturais e literárias, colaborando com o desempenho escolar dos mesmos.
Foi registrado no ano de 2013, um atendimento médio de 120 usuários por dia, que frequentam a biblioteca como fonte de informação, desfrutando do amplo acervo de livros, revistas, jornais, como também do acesso à internet. Além de dispor de uma CORDELTECA e de um espaço destinado aos leitores infantis. A biblioteca conta hoje com um acervo de aproximadamente 7.000 (sete mil) volumes e ainda a assinatura diária do Jornal do Commercio.
O crescimento do número de frequentadores deve-se a transferência da sede para um espaço mais amplo e de maior conforto para os leitores. O espaço foi inaugurado em maio de 2013 e em decorrência disso, a coordenadora da biblioteca pública, Socorro Mélo e sua equipe perceberam o avanço, no que diz respeito ao número de pessoas que procuram a referida biblioteca.
Uma Campanha Literária está sendo feita, para que a população se conscientize em doar livros, dicionários, cordéis, gibis, jornais, revistas, CDs e DVDs, que estão fora de uso em casa, sejam doados a biblioteca. Para que o acervo seja engrandecido e para contribuir com o progresso cultural de Tabira. Seja um Doador Literário.