Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Auditoria aponta falhas graves na folha de pagamento do Município de Betânia

Publicado em Notícias por em 6 de fevereiro de 2015
SAM_1912-238x300

Decisão do TCE expõe erros graves da gestão de Eugênia Araújo. O seu marido, o ex-prefeito Genival Araújo também enfrenta problemas na justiça

Prefeitura pagou servidores com CPF inválido ou inexistente. Outros ganhavam mais que ministro do STF. Os pequenos, menos que o salário mínimo, diz TCE

Uma auditoria especial, realizada no período de 2009 a 2010, para verificar a regularidade da folha de pagamento do Município de Betânia apontou falhas efetuadas pela Prefeitura. O relator do processo foi o conselheiro substituto Carlos Pimentel, que teve seu voto aprovado pela unanimidade dos membros da Primeira Câmara do Tribunal de Contas.

De acordo com o voto da relatoria, mesmo após analisada a defesa da prefeita Eugênia Araújo não foram esclarecidas diversas irregularidades no período, como pagamento a servidores com CPF inválido ou inexistente perante o cadastro da Secretaria da Receita Federal do Brasil, a servidores sem número de CPF, e a pessoas que não constam no cadastro de pessoal. Também foi verificada a acumulação de cargos e funções e a existência de servidores recebendo acima do teto de remuneração do serviço público (remuneração de ministro do STF), bem como, menos que o salário mínimo vigente no país.

Por essas razões, o objeto da auditoria foi julgado irregular (Processo TC Nº 1104986-8) e o relator determinou que a prefeita, instaurasse, sob pena de aplicação de multa, processo administrativo disciplinar no caso de acumulação indevida de cargos e tomada de contas especial nos demais casos.

A Sessão da Primeira Câmara foi dirigida pelo seu presidente, conselheiro Ranilson Ramos. O Ministério Público de Contas esteve representado, na ocasião, por sua procuradora geral adjunta Eliana Guerra.

Comentário(s) (3)

Trackback | Comentários RSS

  1. Isso não é novidade daí não pode se esperar mas nada!!
    Tem que ter mudança pra acabar com esses problemas que vem se prolongando anos após anos.

  2. Heron Lima disse:

    Acho que o povo precisa saber a verdade, pois é o dinheiro do povo do município que está em jogo, esse fato é muito grave, por isso que está faltando merenda escolar de qualidade e atendimento qualificado na área de medicina entre outros setores, vamos cobrar uma satisfação do ex prefeito e da prefeita, o povo quer saber.

  3. A Prefeita deve fazer suas defessas perante este tribunal sobre esses fatos publicado pelo tribunal e imprensa.

Deixar um Comentário