Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Até 2030, Centro Acadêmico do Sertão deve alcançar 2.800 universitários, diz Reitor

Publicado em Notícias por em 8 de setembro de 2025

Ano que vem, CAS já recebe cursos de Medicina e Medicina Veterinária. Obras do Campus definitivo já vão começar,  diz Alfredo Gomes

A Universidade Federal de Pernambuco iniciou hoje o semestre 2025.2, dando o passo para o processo de interiorização da educação pública superior, com o início das atividades do Centro.

O reitor Alfredo Gomes, o vice-reitor Moacyr Araújo e a equipe da gestão estiveram em Sertânia, para a abertura das atividades acadêmicas do Centro Acadêmico do Sertão (CAS) com a participação da prefeita do município, Pollyana Abreu, de seu secretariado, e de prefeitos de toda a região.

Inicialmente, o CAS vai funcionar em prédio cedido pela prefeitura municipal.

Neste semestre, têm início os cursos de Engenharia de Energias Renováveis, Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Administração Pública e licenciatura em História. A partir de 2026.2, começarão os cursos de Medicina e Medicina Veterinária.

O Reitor Alfredo Gomes conversou conosco sobre esse importante momento para a região.

“É um marco histórico, muito importante para a Universidade Federal de Pernambuco, mas também para a interiorização da educação pública superior de qualidade. Iniciamos as atividades do Centro Acadêmico do Sertão com os quatro cursos, professores contratados, estudantes selecionados para iniciar, e vamos fazer história e impactar no entorno da Universidade,  gerar emprego,  gerar renda,  gerar oportunidade”.

Sobre o novo Campus, destacou a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do espaço,  em terreno doado pela Prefeitura de Sertânia. “Vamos também iniciar em 2026 dois novos cursos, de Medicina e Medicina Veterinária, concluindo essa primeira etapa. Em 2030 esperamos ter 2.800 estudantes matriculados na Universidade Federal”. Veja a entrevista completa:

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: