Ao criticar Petrúcio Amorim, Rodrigo Pinheiro mente e desvirtua o que disse artista
Por Nill Júnior
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, tentou rebater Petrúcio Amorim por sua fala desabafo no Alto do Moura com uma inverdade.
Ele tentou dizer em uma coletiva que Petrúcio Amorim reclamou por tocar no Pátio do Moura. Mentira: Petrúcio disse, ao contrário, que teve que brigar pra tocar no Alto do Moura, pois queriam colocá-lo em um palco menor.
Como disse, Petrúcio Amorim não deve tocar mais no São João de Caruaru no ciclo Rodrigo Pinheiro. O gestor não gosta de ser contrariado.
Petrúcio afirmou que houve uma tentativa de transferir sua apresentação para uma comunidade rural dentro da programação do São João na Roça, e que foi necessária uma negociação com a Fundação de Cultura de Caruaru para manter o show no local.
Durante a apresentação, o artista também demonstrou insatisfação com os critérios de montagem da grade do evento e com o horário em que foi escalado, marcado para o meio-dia, o que, segundo ele, o deixou distante das atrações principais da programação.
Ele se manifestou após o presidente citar ida de Bruno e Tomás a jogo no Maracanã O filho do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB-SP), Tomás Covas, de 15 anos, decidiu se manifestar sobre os ataques desferidos nesta segunda-feira (2) por Jair Bolsonaro (sem partido) contra seu pai, que morreu em maio deste ano […]
Ele se manifestou após o presidente citar ida de Bruno e Tomás a jogo no Maracanã
O filho do ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB-SP), Tomás Covas, de 15 anos, decidiu se manifestar sobre os ataques desferidos nesta segunda-feira (2) por Jair Bolsonaro (sem partido) contra seu pai, que morreu em maio deste ano após uma longa batalha contra o câncer. A informação é de Mônica Bergamo/Folhapress.
Segundo ele, o presidente fez “uma fala covarde” ao atacar quem não pode mais se defender. Bolsonaro afirmou a apoiadores na porta do Palácio do Planalto, referindo-se a Covas: “O outro, que morreu, fecha São Paulo e vai assistir a Palmeiras e Santos no Maracanã”. Em janeiro, o então prefeito foi ao Rio de Janeiro assistir à final da Libertadores no Maracanã com Tomás, seu filho único.
“Lamento a fala dita hoje pelo incompetente e negacionista presidente Bolsonaro. Em uma fala covarde hoje durante a tarde, ele atacou quem não está mais aqui conosco, não dando o direito de resposta ao meu pai. Além disso, cumprimos com todos os protocolos no estádio do Maracanã, utilizando a máscara e sentando apenas nas cadeiras permitidas”, afirmou ele em mensagem enviada à reportagem.
“Uma tristeza as agressões vazias do presidente contra meu pai. Não é certo atacar quem não está mais aqui para se defender. Meu pai sempre foi um homem sério e fez questão de me levar ao Maracanã no fim da sua vida para curtirmos seus últimos momentos juntos. Isso é amor! Bolsonaro nunca entenderá esse sentimento”, completou.
Na época do jogo, o então prefeito chegou a ser criticado nas redes sociais, e respondeu com uma manifestação em seu perfil no Instagram.
“Depois de 24 sessões de radioterapia, meus médicos me recomendaram 10 dias de licença para recuperar as energias. Isso foi até a última quinta (28/01). Resolvi tirar mais três dias de licença não remunerada para aproveitar uns dias com meu filho. Fomos ver a final da libertadores da América no Maracanã, um sonho nosso. Respeitamos todas as normas de segurança determinadas pelas autoridades sanitárias do RJ. Mas a lacração da Internet resolveu pegar pesado. Depois de tantas incertezas sobre a vida, a felicidade de levar o filho ao estádio tomou uma proporção diferente para mim. Ir ao jogo é direito meu. É usufruir de um pequeno prazer da vida. Mas a hipocrisia generalizada que virou nossa sociedade resolveu me julgar como se eu tivesse feito algo ilegal. Todos dentro do estádio poderiam estar lá. Menos eu. Quando decidi ir ao jogo tinha ciência que sofreria críticas. Mas se esse é o preço a pagar para passar algumas horas inesquecíveis com meu filho, pago com a consciência tranquila”, escreveu ele.
O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, deixou o PSDB e ingressa no MDB para disputar a Prefeitura, mais uma vez, nas eleições do próximo ano. O ato, conforme confirmou o Blog do Magno, está marcado para dez horas da matina deste sábado, na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira. Estão confirmadas as presenças […]
O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares, deixou o PSDB e ingressa no MDB para disputar a Prefeitura, mais uma vez, nas eleições do próximo ano. O ato, conforme confirmou o Blog do Magno, está marcado para dez horas da matina deste sábado, na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira.
Estão confirmadas as presenças do presidente estadual da legenda, Raul Henry, o líder no Senado, Fernando Bezerra Coelho, e seu filho, o deputado estadual Antônio Coelho. FBC aparentemente continuará no comando do governo Bolsonaro.
Na Rádio Pajeú: o ex-prefeito Totonho, aliás, estará no programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, nesta sexta-feira às 9h10 no programa Manhã Total, da Rádio Pajeú 104,9 FM, falando de sua filiação. Totonho diz como está sua pré-candidatura, a relação com a Frente Popular e com o prefeito José Patriota. Também de sua articulação com Bezerra Coelho, já rotulada por alguns de gestão paralela, pavimentando 2020.
Você pode ouvir sintonizando FM 104,9. Para participar, liga para (87) 3838-1213, pela Internet no www.radiopajeu.com.br ou em celulares com Android, pelo aplicativo da emissora disponível no Google Play e iPhone. Basta procurar Pajeu e baixá-lo. Ainda em aplicativos como o Radiosnet. O WhattsApp daPajeú é o (87) 9-9956-1213.
Faleceu na noite desta segunda-feira (6), aos 73 anos, Ciriaco Lopes de Lima, pai do Padre José Cícero Alves de Lima, religioso que durante cerca de uma década desenvolveu trabalho pastoral na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira. De acordo com informações, Ciriaco enfrentava problemas de saúde relacionados à insuficiência cardíaca e recentemente sofreu […]
Faleceu na noite desta segunda-feira (6), aos 73 anos, Ciriaco Lopes de Lima, pai do Padre José Cícero Alves de Lima, religioso que durante cerca de uma década desenvolveu trabalho pastoral na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Tabira.
De acordo com informações, Ciriaco enfrentava problemas de saúde relacionados à insuficiência cardíaca e recentemente sofreu um infarto. Ele foi encaminhado para o Procape, em Recife, onde passaria por um procedimento cirúrgico.
Entre o último domingo e esta segunda-feira, o quadro clínico se agravou e ele sofreu algumas paradas cardíacas. Na noite de ontem, acabou não resistindo a uma delas e veio a falecer.
O velório acontecerá na Rua Padre Maciel, nº 71, na cidade de Carnaíba, a partir de uma da tarde. O sepultamento está previsto para às 9h da manhã desta quarta-feira.
Todos os eleitores de Quixaba tem que fazer até o dia 23 de fevereiro para fazerem o recadastramento do título de eleitor. Quem não fizer fica impedido de votar, de fazer concurso público, matricula em faculdade e não pode renovar o Bolsa Família. O eleitor pode ir diretamente ao cartório eleitoral ou agenda pelo site www.tre-pe.jus.br. […]
Todos os eleitores de Quixaba tem que fazer até o dia 23 de fevereiro para fazerem o recadastramento do título de eleitor.
Quem não fizer fica impedido de votar, de fazer concurso público, matricula em faculdade e não pode renovar o Bolsa Família. O eleitor pode ir diretamente ao cartório eleitoral ou agenda pelo site www.tre-pe.jus.br.
Leve um documento de identificação e um comprovante de residência no seu nome ou de um parente. O recadastramento biométrico é o voto em suas mãos.
Município vacinou mais de 2 mil pessoas em dois dias contra Covid-19 A Secretaria de Saúde de Serra Talhada divulgou o balanço dos mutirões de vacinação contra a Covid-19 realizados na sexta-feira (04) e sábado (05) em todas as unidades de saúde e no PNI Municipal, atingindo a marca de 2.084 pessoas vacinadas com a […]
Município vacinou mais de 2 mil pessoas em dois dias contra Covid-19
A Secretaria de Saúde de Serra Talhada divulgou o balanço dos mutirões de vacinação contra a Covid-19 realizados na sexta-feira (04) e sábado (05) em todas as unidades de saúde e no PNI Municipal, atingindo a marca de 2.084 pessoas vacinadas com a primeira dose da Astrazeneca/Fiocruz.
No mutirão da sexta-feira foram vacinados trabalhadores da educação que atuam em creches, pré-escolar, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes, EJA e ensino superior; os motoristas de transporte coletivo acima de oito passageiros; os trabalhadores do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Conselho Tutelar; moradores em situação de rua; e pessoas em geral com 50 anos ou mais.
No sábado foram vacinadas pessoas a partir de 50 anos; profissionais de saúde do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar; pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; pessoas com deficiência permanente sem BPC; pessoas em situação de rua; trabalhadores da educação; motoristas de transporte coletivo acima de oito passageiros; e guardas municipais.
O município já contabiliza um total de 29.613 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas na população, sendo 20.782 primeira dose e 8.831 segunda dose.
Nesta semana o município segue vacinando trabalhadores da educação que atuam em creches, pré-escolar, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes, EJA e ensino superior; motoristas de transporte coletivo acima de oito passageiros; garis e trabalhadores de resíduos sólidos; trabalhadores do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e Conselho Tutelar; moradores em situação de rua; guardas municipais; grávidas e puérperas; pessoas em geral com 50 anos ou mais; e pessoas que receberam a primeira dose da vacina Coronavac.
Cadastro no VacinaSerra
Quem ainda não fez o cadastramento no VacinaSerra deve acessar o site da Prefeitura Municipal: www.serratalhada.pe.gov.br. O cadastro pode ser feito também pelo email: [email protected] ou via WhatsApp: (87) 9. 98122-8871 e (81) 9.8288-2493, de segunda a sexta, das 08h às 17h.
Você precisa fazer login para comentar.