Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

André de Paula ocupará vaga deixada por Sérgio Guerra na Câmara

Publicado em Sem categoria por em 6 de março de 2014

Da Folha

Com a morte do ex-presidente nacional do PSDB e deputado federal pernambucano Sérgio Guerra (PSDB), a vaga na Câmara será ocupada por André de Paula, que é presidente do PSD em Pernambuco. Em 2010, o parlamentar disputou uma cadeira na Câmara pelo DEM, mas acabou ficando na suplência. Em 1999, assumiu pela primeira vez como deputado federal.

O líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA), disse que a morte do colega deixou “todos muito entristecidos”. “Sérgio Guerra deu contribuições inestimáveis ao fortalecimento do PSDB, como seu presidente, como coordenador de duas campanhas presidenciais e, mais recentemente, como presidente do ITV (Instituto Teotônio Vilela). Sempre foi um fiel defensor dos princípios democráticos e sempre lutou por um Brasil melhor. Continuará presente entre nós por meio do seu legado, de enorme valor”, afirmou, em nota, o tucano.

guerra_luto

Em nota, o presidente do DEM, José Agripino (RN), disse que o partido “manifesta profundo sentimento de perda” de Guerra, reconhecido pelo “valor inestimável de combatividade e espírito público, modernidade e visão de futuro”.

Guerra morreu nesta quinta-feira (6) aos 66 anos em São Paulo, informou a assessoria do parlamentar. Guerra estava internado há cerca de 20 dias no hospital Sírio-Libanês em São Paulo.

O parlamentar lutava contra câncer no pulmão e na cabeça e, recentemente, teve uma pneumonia em decorrência de quimioterapia. Segundo nota do PSDB, o deputado morreu por volta das 8h, em decorrência de uma infecção pulmonar. Em nota, o hospital Sírio-Libanês informou que Guerra morreu em decorrência de complicações relacionadas a um quadro infeccioso.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: