Ambulância de Tabira envolvida em acidente foi flagrada com direção perigosa
A Prefeitura de Tabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou uma ambulância Fiat Fiorino, ano/modelo 2025, de placa SOP4F38, sofreu um acidente por volta das 15h20, nas proximidades do Posto Pinheiro, quando retornava da cidade de Arcoverde.
“No momento do ocorrido, estavam no veículo o motorista, uma paciente e um acompanhante. Felizmente, não houve registro de ferimentos graves, sendo constatadas apenas escoriações leves em todos os envolvidos”.
A mesma ambulância foi flagrada praticando direção perigosa entre Arcoverde e Pesqueira no último sábado, conforme flagrante enviado ao blog.
“Olha só essa ambulância de Tabira, os absurdos! Teve momentos que a carona não gravou, mas tirou da pista um caminhão e outra ambulância”, disse.
O que diz a lei
Ambulâncias podem ultrapassar em faixa contínua e realizar outras manobras proibidas quando em serviço de urgência, “com sirene e luzes vermelhas acionadas”. Mas ao acionar, o condutor da frente vai ao acostamento, evitando esse tipo de ultrapassagem.
A prioridade não é imunidade legal; o motorista da ambulância ainda é responsável pela segurança.
Essas Ambulâncias ultimamente tem transportado passageiros de TFD ou outras situações, mas urgências e emergências têm sido feitas por Hospital Regional, SAMU e Bombeiros. O blog está encaminhando o vídeo para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tabira.





Na manhã dessa quinta-feira, 29, a secretaria de Desenvolvimento Social de Tabira, realizou a tradicional entrega de peixes, que há seis anos vem sendo feita, na Semana Santa santa.
A distribuição teve início logo cedo, às 06hs, nas dependências do Ginásio Desportivo Municipal.
O Vereador Igor Mariano (PSD), líder da bancada governista na câmara de Vereadores, esteve na tarde de ontem (22.3) visitando as obras de pavimentação em paralelos na 1ª Travessa da Rua Sete de Setembro, no bairro São Francisco.












Você precisa fazer login para comentar.