Afogados : Patrulheiros Mirins participam de blitze educativa

Os Patrulheiros Mirins das escolas Domingos Teotônio, Petrunila Siqueira, Geraldo Cipriano e Gizelda Simões, se reuniram na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara sob a Coordenação do Capitão Ivaldo e ao comando do Sargento Miguel e da Soldado Anita. Receberam breves instruções de policiais da Rocam e de representantes do Cepam (Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto).
Em seguida foram divididos em duas grandes equipes e fizeram blitz de trânsito com apoio de equipes da Polícia Militar. Enquanto os policiais paravam os veículos, os Patrulheiros Mirins entregavam panfletos educativos e instruíam os condutores a observarem as regras de segurança no trânsito, como usar capacete e vestuário adequado ao conduzir motocicleta, usar cinto de segurança e não falar ao celular enquanto dirigir e, principalmente, não dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas.
Também foram efetuados testes educativos de bafômetro pela equipe do Cepam e algumas pessoas que não usavam cinto de segurança mudaram de atitude ao serem instruídos pelos Patrulheiros Mirins. Os condutores gostaram da iniciativa e se comprometeram a observar melhor as regras de segurança. Autoridades como o Coronel Elimar, Ex-Comandante do 23º BPM, e o Desembargador Cláudio Nogueira, elogiaram o trabalho das crianças.
Ao final, os patrulheiros receberam camisetas educativas da equipe do Cepam, foram entrevistados por alguns blogueiros e participaram do Programa Manhã Total da Rádio Pajeú.






Os servidores ativos (efetivos) e inativos do município de Solidão receberam nesta sexta-feira, dia 30, o salário referente ao mês de abril.




BB e Sicoob foram pegos de surpresa. Comunicado diz que Dataprev resolverá problema no pagamento de abril

O Prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, decretou Estado de Calamidade Pública, em virtude da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.











Você precisa fazer login para comentar.