Afogados: Igor Mariano confirma candidatura à reeleição e diz já ter dez votos
O presidente da Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, Igor Sá Mariano, garantiu em entrevista ao Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que tem o apoio de nove dos treze vereadores da casa.
Com o dele, já são dez os que apoiarão sua reeleição, caso passe o projeto em tramitação na casa, que também prevê a antecipação do processo.
Igor admitiu que resta apenas o apoio de Augusto Martins, Raimundo Lima e Frankilin Nazário para fechar unanimidade em torno do seu nome. Caso consiga, a adesão plena será uma raridade no contexto político local. Aconteceu com Frankilin Nazário, mas na época, ele recebeu votos da oposição e os demais governistas, por estratégia, para não evidenciar enfraquecimento, seguiram o apoio.
Perguntado se não haveria desgaste com a reeleição por parte de colegas e da opinião pública, Igor afirmou que não, justificando que o projeto já existe em várias cidades. “Prefeitos por exemplo tem direito a uma reeleição. O que vai acontecer é dentro do mandato que um vereador poderá ter quatro anos de mandato”. Ele justificou que dois anos não são suficientes para tocar todos os projetos.
Patriota: Igor disse ter conversado sábado com o prefeito José Patriota sobre a questão. “Ele perguntou se o projeto tinha apoio da maioria. Conversamos também sobre política estadual”. Igor disse não saber se Patriota será ou não candidato a Deputado. “É bom que ele seja candidato”. Mas lembrado do fato de que já sinalizara que poderia não votar no prefeito pelo parentesco com Aline Mariano, disse que no fundo, “torce pra que apenas um dos dois saia candidato”.