Afogados da Ingazeira: IPA reinaugura unidade e amplia frota de veículos
Por André Luis
O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) reinaugurou, nesta sexta-feira (9), seu escritório em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Além da reforma da estrutura física, a unidade recebeu novos veículos destinados ao atendimento de produtores rurais da região.
A entrega faz parte do cronograma de investimentos do Governo de Pernambuco no setor agropecuário. Segundo a gestão estadual, o objetivo é reduzir o tempo de resposta nas demandas de assistência técnica e fortalecer a logística de escoamento e suporte à agricultura familiar local.
O deputado estadual Luciano Duque participou do evento ao lado do presidente do órgão, Miguel Duque. O parlamentar acompanhou a entrega dos equipamentos e destacou a execução das políticas públicas voltadas ao setor produtivo.
“É com estrutura e parceria que seguimos cuidando de quem produz e movimenta o nosso estado”, declarou o deputado.
Com a nova frota, o escritório do IPA em Afogados da Ingazeira amplia a capacidade de deslocamento das equipes técnicas para as zonas rurais do município e cidades vizinhas.
Por Anchieta Santos Diante de notícias que teriam surgido na cidade de Tabira que ao invés de Nicinha Brandino (esposa), o candidato de Dinca (PSB) à sucessão de Sebastião Dias(PTB) na eleição de 2016 seria o irmão, Deja Brandino, o ex-prefeito se apressou em negar. Ontem por telefone, Dinca procurou a produção dos Programas Rádio Vivo e […]
Diante de notícias que teriam surgido na cidade de Tabira que ao invés de Nicinha Brandino (esposa), o candidato de Dinca (PSB) à sucessão de Sebastião Dias(PTB) na eleição de 2016 seria o irmão, Deja Brandino, o ex-prefeito se apressou em negar.
Ontem por telefone, Dinca procurou a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta para informar que mesmo que se torne elegível, uma vez que responde a diversos processos pelos seus anos de Prefeito em Tabira, a candidatura de Nicinha será mantida.
Depois de dizer que o irmão Deja vai postular uma vaga na Câmara de Vereadores, Dinca afirmou: “Dona Nicinha só não será candidata se eu morrer”.
O prefeito Luciano Duque, de Serra Talhada, disse em entrevista a Anderson Tennens na Cultura FM que realiza hoje reunião com a bancada governista para denater a questão em torno da famigerada TCR, a Taxa de Lixo na Capital do Xaxado. Ontem, o Movimento Acorda Serra Talhada defendeu a suspensão do tributo até uma discussão mais […]
O prefeito Luciano Duque, de Serra Talhada, disse em entrevista a Anderson Tennensna Cultura FM que realiza hoje reunião com a bancada governista para denater a questão em torno da famigerada TCR, a Taxa de Lixo na Capital do Xaxado.
Ontem, o Movimento Acorda Serra Talhada defendeu a suspensão do tributo até uma discussão mais ampla e sinalizou acionar a justiça.
Luciano parabenizou o movimento, mas defendeu a cobrança. “O movimento reconhece a legalidade da cobrança. Precisamos colocar a coisa num patamar menos emocional e político. A taxa representa menos da metade do custo do serviço da coleta, depositar o lixo no aterro sanitária. Fomos cobrados pelo Governo Federal para construir uma solução para o lixo de Serra Talhada Não tem solução sem custos”.
“Vamos discutir com os vereadores, vamos chamar os líderes do movimento Acorda Serra. A postura do vereador Gilson Pereira e Antônio de Antenor, tão fazendo proselitismo, indo pegar abaixo-assinado para mais uma vez promover um engodo e mais uma vez achar que pode mudar uma lei com um abaixo-assinado. Isso não é possível, a lei foi aprovada por unanimidade, há legalidade”, enfatizou Duque.
“O dinheiro que você administra é da sociedade, não cai do céu. Quando você agrega mais serviços e tem um custo maior, este custo é rateado com a sociedade”, argumentou.
O Ministro dos Transportes, Renan Filho, fez uso há pouco da palavra no lançamento do PAC em Pernambuco e detalhou a duplicação da BR 232. Ele lembrou a operação de duplicação no governo Jarbas Vasconcelos, feita graças aos recursos de privatização da Celpe. “Ocorre que nunca aquela obra foi recebida pelo Governo Federal. Havia questionamentops […]
O Ministro dos Transportes, Renan Filho, fez uso há pouco da palavra no lançamento do PAC em Pernambuco e detalhou a duplicação da BR 232.
Ele lembrou a operação de duplicação no governo Jarbas Vasconcelos, feita graças aos recursos de privatização da Celpe.
“Ocorre que nunca aquela obra foi recebida pelo Governo Federal. Havia questionamentops de parte a parte se a obra tinha sido 100% terminada, como estava a questão da qualidade. Nós estamos resolvendo isso”, disse.
Em seguida, prometeu: “vamos trabalhar as saídas de Caruaru, a duplicação até Arcoverde (o priojeto técnico cita Cruzeiro do Nordeste) e também a inclusão do projeto de arcoverde a Serra Talhada, fazendo refeência à prefeita Márcia Conrado. “Essa é a rodovia mais importante do Estado”. O Ministro Ruy Costa também confirmou a inclusão na saudação à prefeita.
Prometeu reparar a rodovia até Recife. “Temos mais recursos pra manutenção e esse é um trecho que merece toda a atenção”.
Destacou também a conclusão das obras da ferrovia Transnordestina, outra obra estratégica para o Sertão do Estado. Veja o discurso de Renan Filho:
O líder do PSB na Câmara, Danilo Cabral (PE), cobrou respostas objetivas do governo federal quanto às providências tomadas para a continuidade da Operação Carro-Pipa em municípios do Semiárido brasileiro. Nesta quarta-feira (6), a convite do parlamentar, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, compareceu à Comissão de Seguridade Social e Família para prestar os […]
O líder do PSB na Câmara, Danilo Cabral (PE), cobrou respostas objetivas do governo federal quanto às providências tomadas para a continuidade da Operação Carro-Pipa em municípios do Semiárido brasileiro.
Nesta quarta-feira (6), a convite do parlamentar, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, compareceu à Comissão de Seguridade Social e Família para prestar os esclarecimentos.
São cerca de dois milhões de pessoas beneficiadas pelo Programa Emergencial de Distribuição de Água, conforme destacou Danilo Cabral.
A Operação Carro-Pipa, como é conhecido o programa, é responsável por ações complementares de apoio às atividades de distribuição de água potável às populações atingidas por estiagem e seca, não somente na região do Semiárido nordestino, mas no norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
Por problemas orçamentários, esse abastecimento passa por instabilidades e alguns municípios correm o risco de ter o serviço suspenso.
Segundo o ministro Rogério Marinho, foi solicitada suplementação de R$ 150 milhões ao Ministério da Economia para que o programa seja executado até o final de 2021, sem restrições.
Marinho acredita que, caso esse recurso não seja disponibilizado, a aprovação da proposta de crédito suplementar enviada ao Congresso sanaria a questão. “Se houver a interrupção será em poucos núcleos regionais e por um curto período”, garantiu.
Danilo Cabral lamenta que, em pleno século 21, ainda existam pessoas que vivam nessa situação. Ele lembra que o atual cenário de escassez hídrica e as consequências econômicas e sociais da pandemia pioraram ainda essa triste e dura realidade.
“Nesse contexto, a suspensão dessa operação pode levar à privação do acesso à água potável para o consumo de muitos brasileiros”, destacou o deputado.
No dia 19 de outubro, também a convite do deputado Danilo Cabral, a Comissão receberá o ministro da Defesa, General Braga Netto, para mais explicações.
Implementada há mais de 20 anos, a Operação Carro-Pipa é uma cooperação técnica e financeira entre os Ministérios do Desenvolvimento Regional e da Defesa, e atende cerca de 637 municípios.
Apresentador, de 89 anos, recitou alguns trechos bíblicos durante o evento e repercutiu bastante nas redes sociais Por André Luis O jornalista Cid Moreira foi até a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, para participar do velório do time da Chapecoense, morto em um acidente aéreo nesta semana. Moreira recitou trechos bíblicos durante o evento […]
Apresentador, de 89 anos, recitou alguns trechos bíblicos durante o evento e repercutiu bastante nas redes sociais
Por André Luis
O jornalista Cid Moreira foi até a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, para participar do velório do time da Chapecoense, morto em um acidente aéreo nesta semana. Moreira recitou trechos bíblicos durante o evento e repercutiu nas redes sociais, emocionando os internautas e as pessoas que lá estavam.
Você precisa fazer login para comentar.