Afogados da Ingazeira, Gravatá e Carpina serão próximas cidades a ter Procon, diz coordenador estadual
O Coordenador Estadual do Procon, José Rangel, disse em entrevista ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú) que não tem mais como esperar para dar o start no processo de escolha de Afogados da Ingazeira como uma das próximas cidades a ter sede do Procon.
Afogados é uma das cidades mais importantes do ponto de vista econômico da região, tem um comércio pujante que atrai pessoas de todas as áreas do Médio Pajeú, com lojas que integram redes importantes do Estado. Mas não tem o órgão de defesa do consumidor.
“Vamos buscar um convênio com a Prefeitura. Não desisti dele”, brincou Rangel, fazendo referencia de que a vários anos, a entidade tenta convencer o executivo a um convênio que facilite a vinda do órgão.
Mas garante ele, agora existe um plano B. “Estamos firmando um convênio que vai nos possibilitar recursos nos próximos trinta ou sessenta dias para instalar o programa em dez cidades do Estado. Dessas, três já foram pré definidas: Afogados da Ingazeira, Gravatá e Carpina”, garante. Serão cinco unidades instaladas este ano e cinco em 2015.