Afogados da Ingazeira abre oficialmente o carnaval 2024
Chuva no sertão sempre será uma benção, motivo de agradecer a Deus. Mas a chuva que caiu no início da noite desta sexta-feira (9), por pouco não cancelou a abertura oficial do carnaval de Afogados.
Já que no horário previsto não foi possível o cortejo cultural descer a avenida Rio Branco, o jeito foi buscar uma outra alternativa.
E os foliões e passistas presentes desceram para a praça de alimentação, no polo do frevo. Assim que a chuva deu uma trégua, com o som instalado no palco, embalados por muito frevo, a festa da abertura aconteceu.
Ao lado do homenageado do carnaval 2024, Múcio Fidelis, e do seu adjunto, Luciano Pires, o secretário de cultura e esportes de Afogados, Augusto Martins, fez questão de destacar o protagonismo do carnaval Afogadense. “O carnaval desse ano terá quatro polos oficiais de animação, cinco puxadas de trio e 27 blocos participantes da programação oficial, um número maior do que o do ano passado. Vamos brincar na paz, com muita animação, consolidando o carnaval de Afogados como o melhor do Pajeú e um dos melhores do sertão Pernambucano. E sem violência contra a mulher,” afirmou Augusto, fazendo referência à campanha de combate e prevenção à violência contra a mulher, coordenada pela rede municipal de enfrentamento.
Além do frevo, que rolou solto, animando foliões e passistas, o polo do frevo também recepcionou os apaixonados torcedores do Corinthians, seguidores do bloco Bando de Loucos, que também fizeram a festa no polo do Frevo. Os outros dois blocos que também animaram a noite de ontem foram o bloco Adega na folia e do povão.
O carnaval promete ainda mais animação neste sábado com um arrastão da orquestra show de frevo pelas ruas da feira livre, previsto para começar às 8h. E na parte da tarde, uma multidão de “virgens”, sob a coordenação do secretário adjunto de cultura, Luciano Pires, promete “apimentar” o carnaval, enchendo a rua Pedro Pires e adjacências de sedução, sensualidade e muita irreverência.



Neste domingo (23), a candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), participou de atos políticos promovidos nas cidades de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú e Arcoverde, no Sertão do Moxotó.
Anchieta Santos
Manifestações são realizadas em todo o país nesta segunda (1º). No Recife, ato aconteceu na praia do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana.

Quadrilha teria feito dez vítimas, com participação de profissional médico












Você precisa fazer login para comentar.