Serra: Igreja Presbiteriana realiza evangelização e ação social na CAGEPE
A Igreja Presbiteriana do Brasil realiza durante todo dia de hoje (01) um trabalho de evangelização e ação social denominado Eu Faço Por Amor, com apoio de mais de 100 pessoas, incluindo membros da igreja e profissionais liberais no bairro da Cagepe na cidade de Serra Talhada -PE.
Segundo o Pastor Rogério Vasconcelos, que coordena toda essa ação, “o trabalho começa às 08 da manhã e se estenderá até às 17h”, com as participações de médico, dentistas, advogada, psicólogos, fisioterapeuta, cabelereira, barbeiros e artesão. Eles desempenharão suas funções voluntariamente, para levar um pouco de alento aquela comunidade.
As crianças do bairro também receberão atenção de equipes missionárias, através de ações como peças teatrais, brincadeiras e histórias, para que muitas delas, que não chonhecem o evangelho, sejam alcançadas .
Também serão distribuidas equipes para evangelizações, levando diretamente a palavra de Deus nas residências, convidando a comunidade para a programação de ação social e, principalmente, para que participe do culto que acontecerá as 19h em frente a congregação Presbiteriana, que fica à rua Prof. Josué de Castro, 396, encerrando a programação. “O público alvo dessa ação é a população da Cagepe e adjacência”, lembrou o pastor Rogério.
Seguem os locais e horários dos atendimentos:
Posto de saúde: Médico atenderá 20 pessoas no período da tarde; Dentistas atenderão 32 pessoas, distribuidas nos períodos da manhã e da tarde; Psicólogos irão atender de acordo com a demanda. Já o massagista fará o atendimento durante todo dia;
Escola Municipal Maria José de Sá Ferraz: o atendimento jurídico, com a advogada, será a partir das 13 horas; A equipe de beleza terá o atendimento a partir das 09h da manhã com cortes de cabelos femininos, masculinos e barbas. Os profissionais pedem aos moradores, que queiram cortar os cabelos, que lavem e sequem os mesmo em casa, pois o local (escola) não oferece tantas condições para esses procedimentos. Já o artesanato terá oficinas o dia todo.
“O nosso objetivo é passar o dia lá, mostrando o amor de Deus para essas pessoas. Servindo-as, mas sem nenhum vínculo político e financeiro. Na verdade o nosso desejo é servir a comunidade”, concluiu o pastor presbiteriano, Rogério Vasconcelos.