Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Quatro meses depois de entregue, ônibus do TFD pega fogo parcialmente em Afogados

Publicado em Notícias por em 8 de novembro de 2015
Imagens do ônibus queimado na parte frontal. Fotos: Romero Moraes/Mais Pajeú

Imagens do ônibus queimado na parte frontal. Fotos: Romero Moraes/Mais Pajeú

Causas e prazo de reparo ainda são desconhecidos, segundo PM

Entregue dia 29 de junho á população pelo prefeito José Patriota, o novo ônibus da Prefeitura para tratamento fora de domicílio – TFD, teve parte de sua carenagem e mecânica frontal incendiados neste sábado (7). Segundo nota da PM, o veículo estava na garagem da Prefeitura.

A Patrulha do Bairro foi informada por populares que o ônibus, placa KFP-8055,  estava incendiando. Já nas proximidades do local policiais constataram o incêndio, pois  a fumaça podia ser vista de longe. O fogo foi controlado e o local isolado.

A Polícia Civil juntamente como Corpo de Bombeiros também foram acionados. O fogo atingiu a frente do ônibus. Em nota, a polícia diz que  não sabe a origem do incêndio. A Polícia Civil investigará o dano ao Patrimônio Público para providências cabíveis.

O ônibus foi entregue há pouco mais de quatro meses, dentro da programação de emancipação da cidade

O ônibus foi entregue há pouco mais de quatro meses, dentro da programação de emancipação da cidade

O ônibus, entregue a pouco mais de quatro meses,  é da marca Scania, tem 50 lugares, ar-condicionado, poltronas novas, banheiro, frigobar e é semiautomático. O valor pago pelo veículo seminovo de R$ 205 mil, com recursos próprios, da Prefeitura.

O veículo traz homenagem à pentatleta Yane Marques na arte que adesiva o ônibus. Outras “paisagens” marcantes de Afogados da Ingazeira também estão presentes na arte do ônibus, a exemplo da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, Barragem de Brotas e Serra do Giz.

Desde a entrega, o ônibus substituiu um veículo que já tinha excesso de quilometragem com dez anos de uso. Mas o veículo precisou de alguns reparos. O modelo, segundo algumas fontes do setor ao blog, tem uma mecânica no câmbio mais complexa que exigiu algumas revisões e reparos.  A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o episódio.

Deixar um Comentário