Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Em encontro com empresários, Humberto defende solidez da economia brasileira

Publicado em Sem categoria por em 5 de fevereiro de 2014

5nzmijb8xdeu3cflvjzxg23p7novo líder do PT no Senado, senador Humberto Costa (PE), fez, ontem (04), uma defesa veemente da solidez da economia brasileira, em evento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), para representantes de todas as federações de indústria do país e de mais de 70 associações do setor.

Destinado a discutir as prioridades do Congresso Nacional para 2014, o encontro contou com mais de 300 empresários e serviu para que o senador petista expusesse o “profundo compromisso” do governo da presidenta Dilma Rousseff com a responsabilidade fiscal, o controle da inflação e os avanços sociais.

Para Humberto, a crise econômica mundial iniciada há cinco anos ainda mostra seus efeitos, mas, mesmo nesse cenário, o Brasil tem apresentado crescimento econômico e enorme inclusão social. “A inflação está sob controle, as despesas correntes do governo estão sob controle, a dívida do setor público está sob controle”, assegurou o senador. “Além do mais, o país tem registrado grande êxito em muitas taxas, como a do desemprego, que fechou 2013 com o menor índice da série histórica.”

O presidente do Conselho de Assuntos Legislativos e vice-presidente da CNI, Paulo Afonso Ferreira, expressou a necessidade de que o Congresso Nacional siga no debate de temas estratégicos para o país. “Muitos dos entraves à competitividade estão em lei e o Congresso tem papel importante para melhorar o ambiente de negócios”, argumentou.

Humberto Costa também assegurou aos representantes do empresariado brasileiro que “a agenda legislativa de 2014 não será nula”. “É importante que tenhamos noção exata de uma agenda que possa ser construída em cima do consenso”, disse.

Deixar um Comentário