Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Eliana Calmon, do STJ, anuncia filiação ao PSB

Publicado em Sem categoria por em 17 de dezembro de 2013

Um convite –já no formato de santinho– para a cerimônia de filiação da ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon ao PSB está chegando nas caixas de e-mails de seus colegas do Judiciário, advogados e amigos.

Ela se filiará ao partido de Eduardo Campos na próxima quinta-feira (19) numa casa de eventos em Salvador (BA). Será candidata ao Senado. Calmon, que ganhou notoriedade em 1999 quando se tornou a primeira mulher a ingressar no STJ, voltou aos holofotes em 2010 como corregedora nacional de Justiça.

No CNJ (Conselho Nacional de Justiça) acusou a existência de bandidos de toga e abriu uma crise no Judiciário. Parte da magistratura defendeu sua atuação e parte a criticou por ser generalista e não apontar os nomes dos tais bandidos. Considerada linha dura nos processos disciplinares contra juízes, Calmon entrará no PSB um dia após sua aposentadoria do STJ, marcada para amanhã.

Como está nos seus últimos dias no cargo de ministra, Calmon ainda evita falar sobre seu futuro político. “Há muita gente zangada comigo pelo período que passei na corregedoria, por isso estou me reservando e só falarei sobre política a partir de quinta.”

Deixar um Comentário