Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

É do Sertão primeiro caso de deserção de médico cubano no Estado

Publicado em Sem categoria por em 11 de fevereiro de 2014

20140211020039_cv_cubano_gdeO Programa Mais Médicos, do Governo Federal, registra um novo caso de deserção. O médico cubano Luiz Henrique Marzo Ferrera abandonou, há pelo menos um mês, a cidade pernambucana de Belém do São do Francisco, a 475 quilômetros do Recife, onde prestava atendimento desde novembro do ano passado. A informação foi confirmada ao Blog do Magno pela secretária municipal de Saúde, Diliane de Sá Feitosa.

Com este caso, sobe para três o número de fugas registradas nos últimos dias. Na terça-feira passada (4), a cubana Ramona Matos Rodrigues pediu abrigo na liderança do DEM na Câmara Federal depois de fugir da cidade de Pacajá, no Pará. Ontem (10) foi a vez do cubano Ortelio Jaime Guerra anunciar, por meio de uma rede social, que saiu do programa e buscou abrigo nos Estados Unidos “por questões de segurança”.

De acordo com a secretária, Dr. Luiz Henrique não chegou a atuar no atendimento à população, pois aguardava o registro expedido pelo Conselho Regional de Medicina o autorizando a exercer a prática da Medicina em solo brasileiro.

A Prefeitura de Belém do São Francisco informou, ainda, que procurou o Ministério da Saúde para avisar sobre o desaparecimento do intercambista e, também, para repassar a informação fornecida por moradores da cidade de que o profissional havia partido rumo aos Estados Unidos.

A administração municipal não soube informar, entretanto, que medidas serão adotadas a partir de então.

Deixar um Comentário