Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Encontro do PT em Serra vira “dia do fico” de Luciano Duque

Publicado em Notícias por em 22 de agosto de 2015

O PT Estadual vai realizou neste sábado no Auditório do Hotel São Cristóvão o 2º Ciclo de Plenárias Regionais. O evento reuniu petistas da Região Sertão Central e Sertão do Pajeú. Na pauta, a busca de unidade para o momento desafiador do partido.

A condução dos trabalhos foi de Tereza Leitão, Presidente Estadual do PT. Participaram filiados das cidades de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Betânia, Brejinho, Calumbí, Carnaíba, Cedro, Custódia, Flores, Ibimirim, Iguaracy, Inajá, Ingazeira, Itapetim, Manari, Mirandiba, Parnamirim, Quixaba, Salgueiro, Stª Cruz da Baixa Verde, Stª Terezinha, São José do Egito, São José do Belmonte, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão, Tabira, Terra Nova, Tuparetama, Triunfo e Verdejante.

foto

Foto: divulgação WhattsApp

O evento debateu a política de defesa do partido, alvo de questionamentos e vivendo um de seus momentos mais desafiadores, o governo Dilma e as Eleições 2016. Apesar do difícil momento institucional, o PT quer ampliar o número de prefeituras sertanejas ano que vem.

As principais lideranças locais foram o prefeito Luciano Duque e o vereador do PT, Sinézio Rodrigues. Aliás, o evento serviu para uma espécie de “Dia do Fico” do prefeito Luciano Duque. Há dias aumentaram  rumores de aproximação do prefeito com a base governista no Estado, com articulação de Danilo Cabral.

Luciano reafirmou fidelidade ao partido. Aliás, já havia dado o sinal um dia antes, quando esteve com a Presidenta Dilma que teve agenda no Sertão e Recife. Ele  foi o escolhido para representar o PT Estadual no “Dialoga Brasil”, na sede da Fiepe.

“Convidei a presidenta Dilma para retornar a Serra Talhada, para entregar mais obras frutos da nossa parceria “, disse em sua página em uma rede social. A ação que quer inaugurar com a presença de Dilma é um conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida, no Vila Bela.

Candidaturas próprias: houve reforço para que na região do Pajeú, o partido tenha o maior número possível de candidatos a vereador e prefeito em 2016. A leitura é de que o cenário econômico estará mais favorável, além da esperança de menor repercussão da crise política, o que reforçaria o projeto da legenda.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: