Registre-se Esqueceu a senha?
topoblog

Últimas postagens

Diretora do Emília Câmara reconhece limitações e diz que unidade está apurando suposta negligência a mãe que perdeu bebê

Publicado em Sem categoria por em 24/04/2014 Comente

hqdefault

A Diretora do HR Emília Câmara, Viviane Vasconcelos, admitiu em entrevista ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú) problemas pelos quais passam a unidade como dificuldade de ambulâncias e falta de anestesistas ao comentar o atendimento a Tatiana do Nascimento Gonçalves, da comunidade de  Nova Brasília, que perdeu o terceiro filho, após várias idas à unidade.  Na última, quando estava em trabalho de parto, foi transferida para Caruaru por falta de anestesista, em uma transferência que demorou horas por falta de ambulância. A criança nasceu morta.

Viviane disse ter tido ciência do caso antes da ida à imprensa, pelo médico Roberto Vicente. “A gente já aguardava parar o feriado para apurar os fatos. Reunimos os boletins de emergência, já disponibilizamos os laudos para uma irmã da paciente que nos procurou”.

Segundo os relatos oficiais – diz Viviane – nos dias anteriores ao da transferência para Caruaru os relatos médicos foram de que a mãe – com histórico de partos normais –  não estava em trabalho de parto. Ela disse que na data da transferência, de fato precisava de uma cesariana. “Estávamos sem anestesista, só temos duas. Uma está afastada, a Dra Lúcia Moura por exercer cargo como vice” relatou.

Segundo a Diretora, o maior problema é que a pactuação com a cooperativa de anestesistas do Estado é muito falha, com brechas que reduzem a obrigatoriedade ou disponibilidade em casos como esse. Por conta do feriadão, simplesmente não havia profissionais em Afogados ou mesmo Serra Talhada, o que motivou a transferência para o Jesus Nazareno, em Caruaru.

“Formalizei ofício junto à Secretaria de Saúde do Estado cobrando mais anestesistas. Quanto à conduta médica no episódio  não posso questionar, pois cada médico vai responder. Conversamos com os obstetras e aguardo próxima orientação da Secretaria. Fornecemos à família da mãe as cópias de todos os registros”.

Sobre a ambulância, a Diretora também reconheceu a dificuldade com apenas dois veículos disponíveis. “A paciente chegou na unidade por volta de 10 horas, foi encaminhada para o Jesus Nazareno. As duas ambulâncias já estavam em outra transferência na madrugada. Tentamos outras ambulâncias através do serviço social pelos municípios vizinhos, mas não conseguimos”.

Viviane relatou que segundo o medico que acompanhou a mãe até Caruaru, havia batimentos cardíacos na criança até a entrada na unidade.”Também não poderei responder pela conduta do Jesus Nazareno”. Viviane disse ainda como Diretora ter limitações e não aceitar que isso aconteça. No fim defendeu a unidade. “É uma pena que só esses casos venham a tona. Temos vários partos na unidade, mas não há publicidade disso”, lamentou.

Vice-prefeita diz que atende na unidade: Segundo Viviane,  com base no Estatuto do Servidor, a vice-prefeita Lúcia Moura mesmo tendo disponibilidade, não pode exercer a função pela função pública. Ela deu outro exemplo, o do médico Ailton Nixon, hoje prefeito de Tavares. Mas a vice disse à produção do programa Manhã Total que apesar da legislação, fez vários procedimentos no Emília Câmara para evitar transferências para outras unidades. Lúcia Moura afirmou que no feriadão de fato não estava na região.

Em suma, dá pra dizer que a Secretária disse mais do mesmo já reproduzido por inúmeros diretores que já passaram pela unidade: acabam ficando reféns de decisões que devem ser tomadas “de cima pra baixo”, como política de interiorização de especialistas como anestesistas, por exemplo, motivando a ambulancioterapia.

Secretário de Saúde não vem a Debate: Já o Secretário de Saúde de Afogados Arthur Belarmino, que estaria no mesmo programa, cancelou a vinda. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, em contato na noite de ontem, uma reunião  no mesmo horário de caráter inadiável impossibilitou sua vinda. Arthur também responderia a demandas da comunidade, como a cobrança do senhor José Fernandez por transporte mais confortável para pacientes do TFD que fazem hemodiálise em Arcoverde.

Arcoverde: em nota, Madalena Brito explica decisão de apoiar Câmara

Publicado em Sem categoria por em 24/04/2014 Comente

MADALENA-BRITO-600x330

Caro Nill Júnior,

A decisão que tomamos de apoiar as postulações eleitorais do Ex- Governador Eduardo Campos e de Paulo Câmara além de Fernando Bezerra respondem a um sentimento de que estamos cumprindo os compromissos assumidos com a população de Arcoverde de lutar por melhorias estruturais para a nossa cidade.

No primeiro ano de Gestão, tivemos muitas dificuldades em razão da diminuição dos recursos de transferências obrigatórias da União e com a falta de emendas federais expressivas para atender aos interesses imediatos da cidade e da população.

A nossa administração tem um planejamento com prioridades que foram definidas ouvindo a população. O importante do Planejamento é estabelecer as condições para que a cidade possa se beneficiar da atual fase de investimentos existentes em Pernambuco de modo a garantir, definitivamente, às condições do desenvolvimento sustentável local.

A administração da cidade está organizada, estamos cumprindo a nossa parte, em um grande esforço de requalificar a educação e a saúde do município, além de continuar melhorando a infraestrutura urbana e a cultura em todas as dimensões. No entanto, seriam necessárias novas obras e ações estruturadoras para que Arcoverde não perdesse o caminho de seu desenvolvimento. Nessa direção, procuramos apresentar ao Governo do estado novos projetos que estavam em nosso Plano de governo e no PPA do Município. Com os projetos em mãos, sem nenhuma discriminação partidária, as obras foram surgindo com o apoio direto do governo do Estado.

Arcoverde ampliou sua inserção regional com a implantação das Faculdades de Direito e de Odontologia da UPE; a Escola Técnica (uma aspiração de 20 anos) está quase concluída e deverá começar as aulas em ainda com Governo João Lyra. A UPA- especialidades, recentemente inaugurada por Eduardo Campos, foi uma reivindicação que reforçará, em muito, o nosso sistema de Saúde. O reforço do sistema de abastecimento d’água está em fase de conclusão da segunda Adutora de Jatobá, que deverá aliviar uma grande carência de nossa cidade até a chegada da adutora do Agreste.

Outras ações importante de infraestrutura urbana estão sendo realizadas através do FEM. O município está garantido recursos para executar a primeira etapa do Parque linear da Cidade, que transformará sensivelmente a feição urbana local, faltando agora esperar que o IPHAN se sensibilize na concessão do direito de construir, considerando que todos os parâmetros de preservação estão assegurados.

Nesse sentido, cabe ainda mencionar o apoio do Governo do estado para um amplo programa de Urbanização e drenagem nos bairros populares que diminuirá, em muito, o déficit de ruas sem urbanização na cidade. Isso, sem falar no aumento da área verde do município com a viabilização de Projetos de construção de Praças em lugares estratégicos. Cabe destacar ainda, o apoio a melhoria das condições de trabalho e de saúde para dezenas de feirantes com a requalificação da importante feira do São Cristóvão, espaço que é estratégico para a cidade.

A nossa experiência como administradora nos indica que as propostas de Eduardo Campos e de Paulo Câmara são adequadas para as necessidades atuais de Arcoverde, Pernambuco e Brasil.

Finalmente, queremos ressaltar que manteremos os compromissos com os nossos aliados locais, apoiando com dedicação às candidaturas de Zeca Cavalcanti e de Júlio Cavalcanti, respectivamente candidatos a deputados Federal e Estadual. Dois filhos da nossa terra, que lutaram e lutam ao nosso lado pelo desenvolvimento econômico da Capital do Samba de Coco.

O que muda agora é que cada um terá o seu candidato a presidente, governador e senador, mas o nosso grupo permanece firme e unido com a convicção, que trabalharemos juntos por um Arcoverde cada vez melhor.

Arcoverde, 24 de Abril de 2014,

Maria Madalena Santos de Britto - Prefeita

Secretaria de Saúde realiza dia D da gripe em São José do Belmonte

Publicado em Sem categoria por em 24/04/2014 Comente

vacinacao_gripe_2014Neste Sábado (26) em São José do Belmonte a Secretaria de Saúde do Município estará realizando o dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe em todos os postos de saúde do município e em pontos estratégicos como na Praça Sá Moraes, na escola da Vila Fortuna e também na Escola Dr. Walmy Campos na Cacimba Nova.

O coordenador do Programa Nacional de Imunizações do município, Samuel Alves, lembra que a vacina é gratuita, e importante para saúde das pessoas.

Segundo dados do Ministério da Saúde, integram os grupos de risco crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, presidiários e os funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com condições clínicas especiais também devem se vacinar.

Os grupos prioritários são escolhidos levando em conta as pessoas com mais chances de desenvolver complicações a partir da gripe.

Reações – Após a aplicação da vacina, podem ocorrer, de forma rara, dor no local da injeção, eritema e induração. São manifestações consideradas benignas, cujos efeitos passam, na maioria das vezes, em 48 horas.

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Prefeita de Arcoverde confirma apoio à campanha de Paulo Câmara

Publicado em Sem categoria por em 24/04/2014 Comente

timthumb.php

por Bruna Verlene

Em sua página do Facebook o pré-candidato ao governo do estado pelo PSB, Paulo Câmara, postou a confirmação do apoio da prefeita de Arcoverde Madalena Brito (PTB) à sua candidatura.

“Depois de uma reunião à portas fechadas em seu gabinete, a Prefeita Madalena Brito (PTB) comunicou oficialmente na tarde desta quarta-feira (23), aos vereadores de sua bancada: Luciano Pacheco, Warley Amaral, Luiza Margarida, Paulinho, Everaldo Lira, Siqueira e Joel Filho que irá apoiar a chapa completa do PSB, Paulo Câmara para governador, Fernando Bezerra Coelho para o Senado e Eduardo Campos para Presidente.”

Assim, a chapa que Madalena irá  apoiar ficará assim: Zeca Cavalcanti (federal), Júlio Cavalcanti (estadual), Fernando Bezerra (senador), Paulo Câmara (governador) e Eduardo Campos (presidente).

A tempo esse namoro vinha acontecendo, onde tudo leva a crer que foi fechado na inauguração da UPAE (30/03) e logo em seguida com uma viagem a Recife. O jogo de cintura e articulação do anúncio está sendo creditado ao Assessor de Articulação e Acompanhamento Político  Rodrigo Bradley (PSB).

O vereador Luciano Pacheco (PSD), informou que continuará como líder do governo de Madalena. O mesmo respondeu que continua sim, pois não houve nenhuma objeção em relação a deixar a liderança. Apenas a prefeita veio comunicar aos vereadores de sua decisão, finalizou Pacheco. Em sua fala ainda, Luciano disse que Arcoverde perde com essa adesão da prefeita com o “PSB”, não foi uma decisão acertada, finalizou Pacheco.

Dilma Rousseff "toma" Sudene do PSB de Eduardo Campos

Publicado em Sem categoria por em 24/04/2014 Comente

Dilma-Rousseff

Caiu o último reduto do PSB no governo federal: o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O Diário Oficial da União trouxe ontem o decreto que nomeia o vereador de Maceió (AL) José Márcio de Medeiros Maia (PROS) para o cargo de superintendente.

Além de afastar definitivamente o partido do presidenciável Eduardo Campos, a presidente Dilma Rousseff (PT) contempla os irmãos Cid e Ciro Gomes, ambos do PROS do Ceará, com a nomeação. Sai de cena Luiz Gonzaga Paes Landim (PSB-PI), que assumiu a autarquia em maio de 2012.

Em março, o agora ex-superintendente, em claro aceno de que estava ciente de sua saída, declarou ao Jornal do Comércio que “a Sudene foi recriada num fórceps político”. “Com um orçamento anual de R$ 19 milhões, é uma Sudene de faz-de-conta, uma piada”, disparou, na ocasião.

Paes Landim ficou no cargo mesmo depois de o PSB entregar os postos que detinha no governo Dilma, em setembro de 2013, selando o rompimento e pavimentando o caminho para a pré-candidatura de Eduardo ao Planalto.

Em caminho oposto, os irmãos Gomes abandonaram o PSB e se filiaram ao PROS para manterem o apoio à gestão petista. Se tornaram, com isso, aliados de primeira hora no Nordeste de Dilma e carregaram mais 50 prefeitos cearenses, dentre eles o chefe do Executivo de Fortaleza, Roberto Cláudio.

José Márcio é fiscal tributário e foi eleito vereador de Maceió na eleição de 2012, com 5.476 votos. Na época, era filiado ao PSD, legenda que tem como principal cacique o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. Em 2008, Maia foi eleito vereador da capital alagoana por outro partido, o PP. Também já passou pelo PTB, onde ocupou cadeira também de vereador a partir de 2005, e pelo PSL, quando foi eleito vereador em Maceió pela primeira vez.

Na atual legislatura acumulava os postos de corregedor-geral da Câmara Municipal de Maceió e de presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, além de ser membro das comissões de Defesa do Consumidor, de Ética Parlamentar e de Serviços Públicos.

Mais Espaços
Ainda ontem, o PROS ganhou também o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), que ficou com Cleber Ávila Ferreira. Até então, ele exercia a função de diretor-presidente da autarquia interinamente. Segundo as especulações, o PROS pode ficar também com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Serra: Secretaria de Educação lança edital para contratação temporária

Publicado em Sem categoria por em 24/04/2014 Comente

SERRA-TALHADA-PEFoi lançando o edital pela Secretária de Educação de Serra Talhada, abril inscrições para contratação temporária de profissionais. Estão sendo oferecidas 181 vagas, sendo 15 para portadores de necessidades especiais.

O edital nº 01, de 16 de abril foi publicado nesta data (23 de abril de 2014) para atender a necessidade de contratação temporária. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje até o dia 07 de maio. Os formulário para inscrição estão disponíveis na Sede da Secretaria de Educação do Município. As inscrições só poderão ser feitas presencialmente na Sede da Secretaria na Praça Barão do Pajeú, 1005, no centro da cidade no horário das 8 às 13 horas.

Estão sendo disponibilizados vagas para: Assistente Social, Nutricionista, Psicopedagogo, Auxiliar de Creche, Auxiliar de Serviços Geais e Motorista de Ônibus Escolar

Para mais informações, bem como retirar o edital e seus anexos os interessados podem fazê-lo através do site da prefeitura: www.serratalhada.pe.gov.br, e o edital e suas retificações também estão expostos no quadro de aviso da prefeitura municipal e na SEST.

Dilma sanciona Marco Civil da Internet

Publicado em Sem categoria por em 24/04/2014 Comente

dilmamarcograndenda Folha de Pernambuco

A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (23) o Marco Civil da Internet durante a abertura do Encontro Global Multissetorial sobre o Futuro da Governança da Internet – NET Mundial, em São Paulo, que reúne representantes de governos, sociedade civil, técnicos e usuários da rede de vários países. A nova lei será publicada em edição extra do Diário Oficial ainda nesta quarta-feira.

O marco civil, aprovado pelo plenário do Senado na noite da terça-feira (22), define os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na internet. A aprovação abre caminho para que os internautas brasileiros possam ter garantido o direito à privacidade e à não discriminação do tráfego de conteúdos.

Após assinar a sanção, Dilma iniciou seu discurso defendendo o respeito aos direitos humanos, à privacidade e à liberdade de expressão na internet. “Os direitos que as pessoas têm offline também devem ser protegidos online”, comparou.

Na terça-feira, pelo Twitter, Dilma avaliou o marco civil como “um passo fundamental para garantia da liberdade, da privacidade e do respeito aos direitos do usuário da internet”, além de destacar o papel da lei na garantia da neutralidade do caráter livre e aberto da rede mundial.

A presidenta também destacou os mecanismos de defesa dos direitos dos usuários estabelecidos com a nova legislação. “O novo marco civil estabelece que as empresas de telecomunicações devem tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados. Além disso, o marco civil veda bloquear, monitorar, filtrar ou analisar o conteúdo dos pacotes de dados. O nosso modelo de marco civil poderá influenciar o debate mundial na busca do caminho para garantia de direitos reais no mundo virtual”, escreveu Dilma em sua conta pessoal no Twitter.

Em Afogados, vacinação contra a gripe segue até dia 09 de maio

Publicado em Sem categoria por em 24/04/2014 Comente

unnamedIniciou na última terça (22)  à campanha de vacinação contra a gripe tipo “influenza”, as unidades de saúde do município estarão abertos oferecendo, gratuitamente, a vacina,  até o próximo dia nove de Maio.

Os grupos prioritários a serem vacinados são crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, mães com recém-nascidos, trabalhadores da saúde, pessoas com sessenta anos ou mais, população carcerária e portadores de doenças crônicas.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar a óbito, especialmente nos grupos de alto risco, alvos da atual campanha. Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoverá no próximo sábado (26), o dia D de combate à gripe “influenza”, com diversas atividades nas unidades de saúde.

Em Afogados da Ingazeira, a meta da Secretaria de Saúde é vacinar 80% do público alvo da vacinação. Serão, ao todo, 10 postos de vacinação fixos e mais três unidades volantes para atender à população da zona rural.

unnamed 1

O principal objetivo da campanha é ajudar a reduzir as complicações, internações e mortes decorrentes da gripe influenza, ampliando a cobertura da vacinação em Afogados da Ingazeira.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim, a meta também é reforçar o atendimento aos portadores de doenças crônicas, independente de faixa etária. “Isso inclui quem tem problemas cardíacos, pulmonares, obesos, pacientes transplantados e quem toma medicamentos que afetem o sistema imunológico,” informou Artur Amorim.

Eduardo ouve demandas de representantes do agronegócio

Publicado em Sem categoria por em 24/04/2014 Comente

20140423144618365406ido Diário de Pernambuco

Área sensível da aliança entre Eduardo Campos e Marina Silva, o agronegócio é o foco da viagem que o pré-candidato à Presidência da República faz ao Sul do país. Ele está no Paraná nesta quarta-feira (23) e esteve em Santa Catarina nesta terça (22). Nos dois estados, ele visitou a região Oeste, onde a economia gira na produção de grãos, como milho, soja, trigo e feijão, e no processamento e exportação de carnes de suínos, aves e derivados. Ouviu as reivindicações de empresários e produtores e se reuniu com lideranças políticas.

Eduardo afirmou que, neste momento da pré-campanha, tem percorrido os estados para ouvir as demandas dos diversos setores produtivos para a construção do programa de governo. Para ele, há uma queixa comum do setor agroindustrial brasileiro, que é a “ausência do estado”. “Falta um olhar estratégico, de prioridade para o setor. Vim ouvir, sentir de perto e isso permite que seja construído um caminho conjunto”, disse o presidenciável em entrevista a uma rádio paranaense.

Entre as principais demandas do setor, estão a construção de ferrovias, de melhorias das rodovias, além da criação de alternativas de armazenamento da produção, com a construção de silos, armazéns. Eduardo lembrou, na entrevista, que o agronegócio gera 30% dos empregos no país e a exportação do setor é responsável por pagar as contas externas brasileiras.

Desde que formalizou a aliança com Marina Silva, Eduardo tem circulado entre representantes do agronegócio por causa da resistência deles à ex-ministra do Meio Ambiente. O ex-governador assegurou que vai construir o diálogo. Nas diretrizes para a elaboração do plano de governo, a atividade agropecuária é apresentada como essencial e responsável por alimentar o mercado interno e externo, mas que deve ser pensada pela ótica do desenvolvimento sustentável.

Visita
Eduardo Campos, durante a entrevista, voltou a tratar sobre o baixo índice de crescimento do Brasil, sobre a ameaça de novos protestos durante a Copa do Mundo e sobre a necessidade de realizar uma reforma tributária e um choque de gestão. “A primeira reforma que temos que fazer é do jeito de governar e fazer alianças no país. Temos que assumir um compromisso de quebrar o pacto político que está lá”, disse. O presidenciável repetiu que pretende colocar na oposição “aquelas pessoas que usam o Brasil sem servi-lo”. “Temos que vencer o fisiologismo, a política atrasada que comanda o Brasil”, completou.

Depois da entrevistas, o presidenciável participou de um evento da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). A entidade reúne 52 municípios, com um PIB estimado de R$ 28 milhões. A Amop entregou um documento com algumas sugestões para o programa de governo do PSB, como a melhoria da logística para escoamento da produção da região e a revisão do pacto federativo. Em seguida, Eduardo falou sobre a mudança da Lei do ICMS e da criação do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM).

Ainda no Paraná, o socialista almoçou com cerca de 300 empresários, numa atividade promovida pela Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Ele ainda participou de uma palestra para 200 lideranças políticas na Câmara de Vereadores do município.

Sport vence Náutico por 1×0 na Arena PE e é campeão pernambucano

Publicado em Sem categoria por em 24/04/2014 Comente

1d304d9c141c271cd60a9cb5ac5e862bSuperior do início ao fim no primeiro jogo e eficiente no segundo. Este foi o Sport, que se sagrou campeão pernambucano pela 40ª vez com méritos. Mesmo jogando por um empate para voltar a ser campeão, o Leão soube suportar bem a pressão do ímpeto do Náutico, nesta quarta-feira, na Arena Pernambuco, e venceu por 1×0.

O gol do título não poderia ter saído de outro jogador. De volta à equipe neste ano, o capitão Durval fez de cabeça um dos gols mais importantes da equipe, que conquistou a segunda taça em menos de um mês. Festa dos rubro-negros na Arena PE. A primeira volta olímpica do estádio da Copa do Mundo é vermelha e preta.

Em Carnaíba inscrições para novas turmas do PRONATEC começam na próxima segunda

Publicado em Sem categoria por em 24/04/2014 Comente

pronatec-logopor Juliana Lima

Os candidatos interessados em participar das novas turmas do PRONATEC em Carnaíba poderão fazer suas inscrições a partir da próxima segunda-feira, dia 28.

As pré-matrículas estão sendo realizadas no Tele Centro Comunitário, que fica na Rua Saturnino Bezerra, em frente ao Salão paroquial, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio e apresentar os documentos RG, CPF, Histórico Escolar e comprovante de residência (original e copia), além de um número de conta bancária.

Confira as vagas: Produtor de Olerícolas – 30 vagas; Operador de máquinas e implementos agrícolas – 20 vagas; Espanhol básico – 20 vagas; Apicultor – 30 vagas; Promotor de vendas – 30 vagas; Padeiro – 20 vagas; LIBRAS – 30 vagas; Inglês aplicado a serviços turísticos – 20 vagas; Cuidador infantil – 30 vagas; Cuidador de idoso – 30 vagas; Auxiliar técnico em agroecologia – 30 vagas.

Pedro Corrêa vai poder trabalhar, mas de tornozeleira, decide Juíz

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente

O ex-deputado federal Pedro Corrêa Neto, 67 anos, preso no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, vai poder trabalhar como médico radiologista de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e nos sábados, das 8h às 12h. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira pelo juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais, Luiz Rocha. A informação é do JC On Line.

Pedro Corrêa vai receber três salários mínimos mais comissáo por produtividade. Ele vai atuar na Clínica Armando Queiroz Monteiro, em Garanhuns, que pertence ao prefeito Izaías Régis. O serviço começa assim que forem tomadas as medidas legais entre o presídio e a clínica.

O juiz negou o pedido do réu para trabalhar sem tornozeleira. O ex-deputado alegou constrangimento, mas o magistrado argumenta que o monitoramento é para qualquer detento em regime semiaberto e não há exceções. Luiz Rocha tambem negou o pedido de Pedro Corrêa para fazer um curso superior em administração hospitalar. Ele argumentou que se o preso estudar e trabalhar vai transformar o centro de ressocialização apenas em dormitório, já que ficará o dia inteiro fora.

O ex-deputado federal Pedro Corrêa foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e começou a cumprir a pena no Complexo Prisional da Papuda. Ele foi presos no dia 5 de dezembro para uma pena de 7 anos e 2 meses. No Centro de Ressocialização do Agreste ele está desde o início do ano.

Advogado de Patriota e Lúcia Moura lava alma após absolvição no TRE

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente

Carlos-Marques-660x330Falando ao programa Manhã Total (Rádio Pajeú), o advogado Carlos Marques, que defendeu Patriota, Lúcia Moura, Augusto Martins e Janaína Sá no caso da pasta vermelha, em que foram condenados em primeira instância e agora absolvidos no TRE, usou o velho estilo “alma lavada”, depois de  questionado e provocado em várias situações em virtude da primeira condenação.

O advogado afirmou em suma que ficou provada a falta de ligação de prefeito e vice com o suposto ilícito – uso de uma pasta com lista de possíveis beneficiários de campanha, o que determinou a decisão do TRE, depois de três adiamentos da sessão. Mais que livra Patriota e Lúcia, a defesa ainda conseguiu absolver Janaína Sá no tribunal regional. Havia quase certeza de que ela, ao contrário, não escaparia, após flagrada com a tal pasta.

Agora, expectativa para saber qual a posição do MPE. A se levar em conta o parecer que foi duro pedindo a  cassação de prefeito e vice, condenação de Janaína e absolvição de Augusto Martins, existe a expectativa de recurso especial ao TSE. A admissibilidade do recurso caberá ao presidente do TRE-PE, Desembargador  José Fernandes de Lemos. Ele é que vai julgar se é cabível ou não que o recurso – caso impetrado – siga para Brasília, onde acredita a oposição local, o embate é mais pesado.

 

 

Vigário Geral da Diocese se solidariza e cobra explicações sobre suposta negligência a mãe que perdeu criança depois de procurar HR

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente

Monsenhor tem criticado pontualmente a falta de especialistas no Emília Câmara.

Monsenhor tem criticado pontualmente a falta de especialistas no Emília Câmara. “Tem nome de regional mas não o é”, costuma criticar

O Vigário Geral da Diocese de Afogados da Ingazeira, Monsenhor João Carlos Acioly, foi mais um a demonstrar revolta com a notícia da morte de um recém nascido cuja mãe foi ao Hospital Regional Emília Câmara por três oportunidades e orientada a voltar pra casa e na última, quando estava em trabalho de parto, foi transferida para Caruaru por falta de anestesista, em uma transferência que demorou horas por falta de ambulância.

Tatiana do Nascimento Gonçalves, da comunidade de  Nova Brasília perdeu o terceiro filho. O sacerdote se  colocou à disposição da família para auxiliar com assistência Jurídica e afirmou ser obrigação da unidade fornecer os dados das vezes em que ela procurou a unidade. O caso veio a tona no programa Manhã Total (Rádio Pajeú).

“É lamentável na alegria da Páscoa, em que nós celebramos a vida e acreditamos na ressurreição, tenhamos coisas absurdas como esta que estão acontecendo no hospital Emília Câmara.Alguém vai ter que arcar com as consequências de mais uma vida que se vai. Peço pelo amor de Deus essa mulher não fique parada e denuncie na justiça. Não tenha medo”.

Outro lado : A Diretora da unidade, Viviane Vasconcelos, deverá se pronunciar nesta quinta (24) ao programa, trazendo a posição do Hospital sobre o caso.

Governo do Estado decreta “Situação de Emergência” em cidades do Sertão. Alegação é de que índices de chuva são menores que a média. Veja lista

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente

municipios estado de emergencia

O Governador do Estado, João Lyra, através do Decreto n° 40.647/14, decretou a existência de situação anormal caracterizada como “Situação de Emergência”, em virtude da estiagem que afetou por um período de 180 dias os municípios abaixo descritos:

De acordo com o Decreto publicado nesta quarta (23) no DOE o Governo do Estado levou em considerações a redução das precipitações pluviométricas que assolam os Municípios do Estado para níveis sensivelmente inferiores aos da normal climatológica e a queda intensificada das reservas hídricas de superfície, provocada pela má distribuição pluviométrica; Os impactos ocasionados pelas perdas significativas na agropecuária da região atingida.

Os habitantes dos Municípios afetados não têm condições satisfatórias de superar os danos e os prejuízos provocados pelo evento adverso, haja vista a situação socioeconômica desfavorável da região, o que exige do Poder Executivo Estadual a adoção de medidas para restabelecer a normalidade; finalmente, o Parecer Técnico nº 002, datado de 16 de abril de 2014, elaborado pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco – CODECIPE. A informação é do Blog do Sertão.

Carnaíba: Fazenda Colônia realizará 4ª Missa em Homenagem ao vaqueiro Mané Cabrinha

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente

MISSA

colaborou Aldo Vidal

No dia 01 de maio (quinta-feira), será realizada na Fazenda Colônia, município de Carnaíba a 4ª missa em homenagem ao vaqueiro “Mané Cabrinha”.

O evento terá início às 9h e contará com a seguinte programação: Procissão dos vaqueiros saindo do cruzeiro em direção ao pátio da fazenda, celebração eucarística presidida pelo padre Jorge da paróquia de Solidão, distribuição de lanche, sorteio de rifa de um bode e entrega de 03 troféus.

O 1º Troféu será entregue ao Vaqueiro mais velho a caráter, o 2º Vaqueiro mais novo trajado para ir ao mato e o 3º Vaqueiro que veio mais distante.

Diversão garantida com cinema e feira de artesanato na concha em Serra Talhada

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente

FEIRA

A Feira de Artesanato da Casa da Cultura está de volta neste dia 26 (Sábado) na Concha Acústica de Serra Talhada, e com ela o projeto Cinema em Todo Lugar que desta vez traz o filme Frozen a mais nova animação dos stúdios Disney, dos mesmos criadores de Enrolados e Detona Ralph.

A Partir das 18 horas começa a Feira de Artesanato que reúne trabalho de artesãos serra-talhadenses cadastrados na Casa do Artesão. às 19:30 será exibido ao Filme Frozen e logo após o filme, tem som ao vivo com o grupo de choro, Os Chorões, e tem ainda: barracas com comidas, parque de diversão infantil e brexó.

“É lazer de qualidade para toda família”, garante o presidente da Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada. A feira acontece desde 2008, sempre no terceiro sábado de cada mês. “Este mês, devido as comemorações da semana santa, o evento foi transferido para o último sábado”, explicou Tarcisio Rodrigues, Presidente da Casa da Cultura.

A finalidade da Feira é mostrar para o grande público a arte dos artesãos locais e também, com o projeto Cinema em Todo Lugar e a apresentação de som ao vivo, criar mais uma opção de lazer para famílias serra-talhadenses.

Arcoverde: Caso anuncie apoio a Câmara, Madalena Brito estará gritando independência de Zeca e Júlio

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente
Júlio, Zeca e Madalena juntinhos assim só se ela mantiver voto em Armando. Apoio a Câmara pode representar racha definitivo e

Júlio, Zeca e Madalena juntinhos assim só se ela mantiver voto em Armando. Apoio a Câmara pode representar racha definitivo e “vôo solo” da prefeita

Nesta quarta (23), a prefeita de Arcoverde Madalena Brito se reúne com o ex-prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti (PTB) e com o deputado estadual Julio Cavalcanti (PTB). As informações dão conta de que Brito vai declarar seu apoio ao pré-candidato Paulo Câmara, do PSB.

Ela se juntaria ao prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano, e ao prefeito de Jucati, Gerson Henrique, como gestores municipais petebistas que não vão apoiar o próprio partido, para dar suporte à candidatura do PSB. Além deles, outras cinco lideranças municipais do PT, que fará parte da chapa petebista, também já anunciaram o apoio à Paulo Câmara.

Só que procurada pelo Diário de Pernambuco, a prefeita negou, por meio da assessoria de imprensa que esteja mudando de lado. Entretanto, está confirmada a reunião com Zeca e Júlio.

A decisão de Madalena, caso de fato ocorra, é encarada como gesto de coragem extrema. Madalena é “afilhada política” de Zeca Cavalcanti, de quem foi Secretária, tendo recebido seu apoio em 2012. Testar sua força política apoiando Câmara, logo em um pleito onde seus padrinhos políticos são favoritos para majoritários em Arcoverde, é gesto encarado como uma grande surpresa.

Certo também seria dizer que uma decisão não pode se administrar com o restante do cenário. Traduzindo: caso vá de Paulo Câmara, Madalena estará praticamente formalizando seu vôo solo e afastamento dos irmãos Cavalcanti. Para eles, usando expressão popular, Madalena tem que decidir se “carne ou peixe”. Não se conceberia imaginar Madalena apoiando os dois e indo de encontro à orientação de votar em Armando…

Augusto Simões fala de sua pré-candidatura e questiona apoio de Antonieta Guimarães a Júlio. “Se precipitou. Podia ter esperado mais”

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente

foto

O pré-candidato do PTB a uma vaga na Assembleia Legislativa, Augusto Simões foi o convidado do Debate das Dez desta quarta (23) na Rádio Pajeú. Simões mostrou confiança ao falar das perspectivas de seu projeto. “Temos muitos nomes com condições de chegar em nossa coligação e o nosso está entre eles”.

O petebista afirmou que conquistou apoios importantes em cidades como Bezerros, Alagoinha, São Bento, Afogados, Arcoverde e Pesqueira,  sua maior base eleitoral onde é vereador. Em Afogados, é apoiado por Danilo Simões e boa parte da União Pelo Povo, com nomes como Evanildo Mariano, Ivanildo Valeriano, Nivaldo Inácio e Waldemir Siqueira.

Perguntado se encara Júlio Cavalcanti como companheiro ou adversário (os dois disputam votos na mesma base em Afogados), afirmou que ele é um companheiro. “Temos uma bandeira que nos une. Estamos juntos e não vamos deixar que nada atrapalhe esse projeto. Em algumas cidades você tem grupos que às vezes apoiam candidatos dos mesmos palanques. Mas ele tem votação mais concentrada de Arcoverde para o Sertão, que não interfere em nossa base”.

WP_20140423_009

Mas não se esquivou da maior polêmica : o apoio do tio Ramiro Simões e da esposa, a vereadora Antonieta Guimarães a Júlio Cavalcanti. “Os motivo que os levaram a essa decisão eles é quem podem responder. Integravam esse grupo e se precipitaram seguindo outros caminhos. Poderiam ter esperado mais para ouvir a maioria do grupo. Tem coisa que não tem ligação como povo. Diante do desnorteamento, tomaram caminhos que não agradam”.

Ele criticou o fato de governistas e oposicionistas – sem citar nomes – estavam no mesmo bloco com Júlio. E não quis comentar quando um ouvinte criticou a decisão, dando a entender que havia ocorrido uma negociata. Mas deixou no ar: “É no mínimo estranho. O que liga esse pessoal?”

Imagem de Giza : Augusto não confirmou ou negou se utilizará ou não a imagem da tia Giza Simões em peças de campanha na região. “Só quem pode decidir quem pode usar a imagem dela são os filhos. Sou um sobrinho e eles já decidiram”. Mas completou dizendo que sua equipe vai saber avaliar momento e maneira adequada de utilizar, se utilizada.

Armando e João Paulo percorrem o Estado com o Projeto Pernambuco 14

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente
Jo_o_Paulo_e_Armando_Monteiro
O senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato a governador, e o deputado federal João Paulo (PT), pré-candidato a senador, participam no próximo final de semana, dias 26 e 27, do Projeto Pernambuco 14, promovido em conjunto pelo PTB, PT, PSC, PROS e PRB. Serão 14 plenárias realizadas em todas as regiões do Estado e com o objetivo de debater com representantes da sociedade civil organizada e lideranças políticas os desafios de Pernambuco para os próximos anos.

O lançamento do Pernambuco 14 ocorrerá no próximo sábado (26), a partir das 8h, no Centro Mariápolis, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife. No domingo, às 14h, será a vez de Petrolina, no Sertão do São Francisco. Ao longo das próximas semanas serão realizadas outras 12 plenárias para discussão de temas como saúde, educação, qualificação profissional, segurança, infraestrutura, inclusão social e desenvolvimento econômico.

O Pernambuco 14 é o ponto de partida de um projeto mais amplo de discussão do futuro do Estado e que servirá de base para a elaboração do programa de governo da chapa encabeçada pelo senador Armando Monteiro. As lideranças e representantes da sociedade civil organizada, além da participação nas plenárias, serão estimulados a colaborar com ideias, projetos e propostas por meio da internet, de um site, de uma página no Facebook e por e-mail.

“Vamos articular em todas as regiões, ouvindo as pessoas e as lideranças políticas, para, dentre outras coisas, definirmos os detalhes do nosso programa de governo”, afirma João Paulo.

Para Armando Monteiro, “Pernambuco avançou, mas precisa ir além. Nós temos ainda muito o que fazer para que esse processo de desenvolvimento possa se perenizar, de modo a incluir uma grande parcela de pernambucanos que ainda estão à margem. É isso o que nós pretendemos discutir, sempre ouvindo a população, para oferecer ao Estado uma proposta alicerçada numa visão de futuro”.

São José do Egito: Prefeitura recebe máquinas do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Petrolina.

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente

SAM_0058 (1)

O prefeito de São José do Egito Romério Guimarães, recebeu uma pá carregadeira em evento realizado nesta terça-feira (22) no Auditório do Sest Senat em Petrolina, que contou com a presença do Ministro Miguel Rossetto do Desenvolvimento Agrário.

Cento e quinze municípios pernambucanos receberam 125 máquinas (motoniveladoras, caminhões-caçamba e pás carregadeiras). Os equipamentos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2 Equipamentos) do Governo Federal.

“Já alcançamos a nossa primeira meta”, afirmam diretores da UPA-E de Afogados da Ingazeira

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente

diretores

Segundo o Blog do Sertão que esteve visitando na tarde desta terça-feira(22) a UPA-E e que conversou com os diretores da unidade Sebastião Duque e Patrícia Queiroz,  a primeira meta já foi alcançada, tendo em vista que a nova unidade tinha um prazo de sete meses para disponibilizar sete especialidades médicas e isto já foi alcançado antes mesmo de completar um mês de inauguração.

A Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado já conta com as seguintes especialidades Urologia (Dr. Saulo Silveira), Gastroenterologia (Dr. Roberto Matias), Oftalmologista (Dra. Joan), Ginecologista (Dr. Jorlânio Moraes), Cardiologistas (Dr. Pedro Henrique e Dra. Odilene Almeida), Dermatologista (Dra. Larissa Valadares) e Otorrinolaringologista (Dr. Cleidson Oliveira), e conta também com Assistente Social (Edileuza Francisca), Nutricionista (Mayara Pires), Fisioterapeuta (Danielba de Lima), Farmacêutico (Marcos Quidute) e as enfermeiras Alane Michele, Lilian Geovania e o enfermeiro Julian.

Além disso, os pacientes ainda podem realizar exames laboratoriais, colposcopia, eletrocardiograma e alguns exames oftalmológicos.  A diretora Patrícia informou que em apenas doze dias úteis já foram atendidas 397 pessoas, mas os diretores chamaram a atenção para o grande número de pessoas que marcam suas consultas e não comparecem para o atendimento.

No momento em que estávamos realizando a entrevista recebemos a informação de que tinha agendado para esta terça-feira(22) cinquenta pacientes agendados para o Otorrinolaringologista e por volta das 15h00 este só tinha atendido apenas dezenove pacientes porque os demais não compareceram para serem atendidos.

Os diretores informaram também que para ser atendido na UPA-E é necessário o encaminhamento pelos PSF’s ou pela Central de Regulação das Secretarias de Saúde dos Municípios da Região. Um ponto que os diretores fizeram questão de destacar foi o de que a UPA-E não atende emergências e nem realiza internamentos, realizando apenas consultas especializadas e exames. A unidade é toda informatizada. A UPA-E funciona de Segunda a Sexta-feira no horário das 07h00 às 19h00.

Barbosa deve dar autorização para Dirceu trabalhar fora da prisão, diz jornal

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente
josé-dirceu2
O presidente do Supremo Tribunal Federal(STF), Joaquim Barbosa deve autorizar que o ex-ministro José Dirceu trabalhe fora da prisão. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Barbosa deve analisar o pedido de trabalho externo de Dirceu nesta semana e, segundo o jornal apurou, a expectativa é que a autorização seja concedida.
José Dirceu é o único dos condenados domensalão que ainda não teve o pedido de trabalho externo analisado. O ex-ministro foi condenado a sete anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto e foi contratado para trabalhar como auxiliar no escritório de advocacia de José gerardo Grossi, em Brasília.
procurador-geral da repúblicaRodrigo Janot, já referendou o pedido de trabalho de Dirceu. O único empecilho para que a autorização seja concedida pelo STF é a investigação sobre o uso de celulares pelo ex-ministro, no presídio da Papuda. Barbosa aguardao parecer de janot sobre o caso para conceder o benefício.

Pesquisa Múltipla: na Paraíba: Cássio cai, Ricardo sobe e reduz diferença na disputa ao governo

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente

1398178985577-candidatos

O Instituto Múltipla,  que atua com este blog desde 2012 divulgando pesquisas de opinião em Pernambuco realizou a mais nova pesquisa eleitoral na Paraíba, aferindo intenções de voto para governador na disputa deste ano. Entre os dias 10 e 14 de abril, o Instituto Múltipla ouviu 1.000 eleitores em todo o Estado e constatou que a diferença entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) caiu para 13 pontos percentuais, registrando leve subida do socialista em comparação com as pesquisas divulgadas recentemente por outros institutos.

Na pesquisa da Múltipla, contratada pelo portal Paraiba.com.br e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 00006/2014, o senador Cássio aparece com 39,40% da intenção de votos e o governador Ricardo Coutinho com 26,40%, na pergunta estimulada. O ex-prefeito Veneziano Vital do Rego, do PMDB, soma 10,20% dos entrevistados.

A parcela do eleitorado que se declarou indecisa atinge 13.80%. Os que disseram que desejam votar em branco ou anular o voto somam 10.20%. A margem de erro é de 3,2%.

 paraiba

Para o Senado, o ex-governador José Maranhão (PMDB) lidera a disputa pela vaga de Senador da República nas eleições deste ano na Paraíba. É o que diz a pesquisa com 33,60% da preferência do eleitorado, de acordo com a consulta. Em segundo lugar, aparece o senador Cícero Lucena (PSDB), que luta pelo direito à reeleição, ostentando 15,50% das intenções de votos.

O atual vice-governador Rômulo Gouveia é o terceiro colocado com 9,70%. Wilson Santiago vem depois com apenas 4,50% das intenções. Wellington Roberto, com 3,10, e Aguinaldo Ribeiro (1,80%) fecham a lista.

O Instituto Múltipla realizará em parceria com  o blog a aferição da intenção de votos da população para as eleições de Pernambuco. O Múltipla está no mercado desde 2009, atuando em Pernambuco, Alagoas, Bahia e Paraíba.

Negligência pode ter sido causa de morte de bebê. Mãe procurou três vezes HR Emília Câmara e foi levada a Caruaru por falta de anestesista

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente
Vizinha de Tatiana, Josailda Pereira de Lima, fazer a denúncia. “É muito revoltante A mãe está arrasada”, disse.

Vizinha de Tatiana, Josailda Pereira de Lima, fazer a denúncia. “É muito revoltante A mãe está arrasada”, disse.

O Prefeito de Iguaraci, Francisco Dessoles (PTC) está correto ao dizer que no HR Emília Câmara, mães estão sendo obrigadas a ter filhos em Caruaru ou Recife por problemas envolvendo os profissionais ou a falta deles na unidade.

Exemplo disso é o caso revoltante que veio à tona hoje na Rádio Pajeú, após denúncia no Blog do Finfa. Uma mãe residente na comunidade de Nova Brasília procurou três dias seguidos a unidade para dar a luz ao seu terceiro filho. A mãe se chama Tatiana do Nascimento Gonçalves. O pai, Reginaldo Nascimento Lima.

Depois de passar por três médicos que a mandaram de volta pra casa alegando “não ser a hora para o parto”, teve apenas na última hora indicação de cirurgia cesariana. Mas por falta de anestesista na unidade, foi levada para Caruaru.

Os absurdos não pararam por aí: a ambulância que faria a transferência demorou horas para sair de Afogados. A mãe esperou das 7h30 da manhã até as cinco das tarde, quando foi finalmente levada a Caruaru.

Resultado final : a criança nasceu morta, tendo como causa mortis anoxia intra-uterina, que é a falta de oxigenação do cérebro. Houve tanta revolta que coube à amiga e vizinha de Tatiana, Josailda Pereira de Lima, fazer a denúncia. “É muito revoltante A mãe está arrasada”, disse.

Certidão de óbito: morte por anoxia intra-uterina, que é a falta de oxigenação do cérebro

Certidão de óbito: morte por anoxia intra-uterina, que é a falta de oxigenação do cérebro

Secretaria de Saúde de Serra Talhada oferece teste de Sífilis no Bairro Vila Bela.

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente

IMG_5621A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu inicio nesta terça-feira (22) a Campanha de diagnóstico da sífilis, o objetivo é testar o máximo de pessoas possível. Uma equipe do CTA/SAE (Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviços de Assistência Especializada) foi deslocada no período da tarde para realizar testes no Posto de Saúde do Bairro Vila Bela.

A Campanha, na modalidade demanda espontânea, espera que a população atenda o chamamento e busque atendimento que será feito de forma rápida, segura e o melhor tudo custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Entendemos que é uma iniciativa excelente do município em oferecer o teste em cada Bairro, isso facilita o diagnóstico precoce, pois nas primeiras fases a sífilis é assintomática, somente na terceira e última fase é que apresenta características que possa identifica-la, mas neste intervalo a pessoa portadora poderá, sem saber, estar transmitindo a doença”, disse Luiza de Marilac, enfermeira chefe da Unidade de Saúde do Bairro Vila Bela.

De acordo com o secretário de Saúde do Município, “já são oferecidos nos atendimentos ordinários os testes de hepatite B, HIV e Sífilis, e quando as gestantes são acompanhadas pelos maridos os testes também são oferecidos a eles, o que muda no caso da campanha é que ao invés do procedimento de testagem acontecer no CTA/SAE, ele acontece no Posto de Saúde mais próximo”. 

Ele lembra que é extremamente importante que as gestantes realizem o teste rápido para sífilis, pois a doença poderá ser transmitida da mãe para o bebê e frisou o empenho do município em aproximar as pessoas das ações de saúde, proporcionando assim uma maior participação em campanhas importantes como esta. A Campanha seguirá até o sábado (26).

Confira abaixo os locais de atendimento:

Dia 23 (Quarta-Feira)

Manhã – USF Mutirão e USF São Cristóvão

Tarde – USF Ipsep I e II

Dia 24 (Quinta-Feira)

Manhã – USF Cohab I e II e USF AABB (Várzea)

Tarde – USF do Alto da Conceição

Dia 25 (Sexta-Feira)

Cadeia Pública

Dia 26 (Sábado)

Encerramento da Campanha pela Manhã na Praça de Alimentação do Pátio da Feira.

Salgueiro mostra força sertaneja e representará região na Copa do Nordeste e do Brasil 2014

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente

salgueiro-2-2828609002Um pequeno público compareceu no Estádio do Arruda para assistir ao duelo entre Santa Cruz e Salgueiro, valendo o terceiro lugar do Pernambucano e uma vaga na Copa do Nordeste. E o Salgueiro levou a melhor, vencendo por 2 a 1 para a festa do único torcedor carcará presente no estádio.

Com o empate em 1 a 1 na primeira partida, o placar inicial levaria a partida para os pênaltis. E o marcador permaneceu inalterado durante quase toda a primeira etapa.

Aos 44 minutos, Kanu tirou o zero do placar. Pery driblou Oziel e bateu. A bola explodiu na trave e sobrou para Kanu só rolar para o gol do Santa Cruz, abrindo o marcador.Aos 39 minutos do segundo tempo, o artilheiro Léo Gamalho tratou de deixar tudo igual. Após bate-rebate na área, o atacante mandou para as redes e marcou seu 12º gol no ano.

A partida iria para os pênaltis, mas Fabrício Ceará impediu que isto acontecesse. Marcos Tamandaré fez ótimo cruzamento e o atacante do time visitantes deu cabeceio certeiro para as redes, decretando o triunfo do Salgueiro.

No fim, os poucos torcedores do Santa Cruz que compareceram à decisão, vaiaram a equipe, que está fora da principal competição do Nordeste na temporada 2015.

Já o Salgueiro mostra a força do futebol do Sertão: Consolidado como uma das quatro forças de Pernambuco, o clube já disputou recentemente uma série B nacional e na Copa do Brasil do ano passado encarou equipes como Vitória, Criciúma e Internacional, só sendo eliminada pela última. Orgulho para Clebel e para o município sertanejo.

Prefeitura de São José do Belmonte investirá recursos do FEM na saúde

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente

marceloO prefeito de São José do Belmonte, Marcelo Pereira, já decidiu onde investirá os recursos oriundos do FEM – Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal. Será na área da saúde.

Com apoio de técnicos Marcelo vem estudando a construção de um moderno hospital municipal, que atenderá em várias especialidades, com a realização de exames mais complexos e até cirurgias. O hospital terá também uma maternidade, para atender com todo cuidado e carinho as futuras mamães.

O projeto inicial está orçado em um milhão e meio de reais, e trará uma qualidade de atendimento nunca vista na área da saúde do município. Já foi visitado vários locais na cidade onde há possibilidade de se construir o novo hospital.

Essa é uma obra que causará impacto imediato na qualidade de vida do povo. Saúde é o maior bem que um cidadão pode ter, comemorou Marcelo Pereira, ao falar do novo projeto.

Senado aprova Marco Civil da Internet e texto segue para sanção presidencial

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente

Plenário do Senadodo Diário de Pernambuco

O Marco Civil Internet foi aprovado por unanimidade na noite desta terça-feira (22/4) pelo plenário do Senado Federal. Para entrar em vigor, a “Constituição da internet”, como o projeto vem sendo chamado, precisa agora da sanção da Presidência da República. A aprovação da lei pelos senadores, ainda que a toque de caixa, deve ser usada como trunfo por Dilma Rousseff na abertura da NetMundial, evento sobre a rede mundial de computadores que começa na quarta-feira (23), em São Paulo, e na qual estarão presentes representantes de dezenas de países.

Apesar da unanimidade, a forma como o Marco Civil tramitou no Senado Federal provocou reações indignadas da oposição. Para que o projeto fosse aprovado a tempo de ser mencionado pela presidente Dilma, quase não houve discussão da matéria pelos senadores, que enviaram ao Executivo praticamente a mesma proposta recebida da Câmara dos Deputados.

O Marco Civil da Internet estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para pessoas que usam e empresam que provêm serviços de internet no Brasil. Dentre outros pontos, os pilares do projeto são a garantia da privacidade dos usuários – com a criação de normas para a armazenagem de dados pelos provedores, e a proibição da venda das informações dos internautas;  da liberdade de expressão – com a instituição da obrigatoriedade de ordem judicial para que um conteúdo seja retirado do ar por um provedor – e a neutralidade da rede. Este último ponto significa que não pode haver diferença no tratamento ou cobrança do usuário com base no conteúdo acessado.

Embora a oposição tenha firmado a necessidade de mais tempo para discussão sobre o tema, uma manobra regimental do governo possibilitou a inversão de pauta e colocou o projeto como primeiro item da Ordem do Dia desta terça-feira (22/4).

Mais cedo, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), garantiu que haverá oportunidade de ajustes do texto no futuro, por meio de medida provisória. De manhã, duas comissões permanentes haviam aprovado o projeto – a de Constituição e Justiça (CCJ) e a de Ciência e Tecnologia (CCT). A terceira comissão de mérito pela qual o projeto deveria passar foi a comissão de fiscalização e controle, a CMA, que deu seu parecer já no plenário.

Encaminhado pela Presidência da República em 2011, o Marco Civil foi aprovado na Câmara dos Deputados no final de março deste ano, depois de estar em pauta por dois anos. No Senado, o texto já chegou com pedido de urgência constitucional, ou seja, com prazo de 45 dias para análise. Não levou nem um mês para ser votado.

A proposta começou a ser discutida em 2009 e foi elaborada pelo governo tendo como base o documento “Princípios para a governança e o uso da internet”, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). O texto, que passou por consulta pública entre 2009 e 2010, busca estabelecer uma regulamentação geral sobre o uso da internet.

Câmara de Caruaru reintegra vereadores suspeitos

Publicado em Sem categoria por em 23/04/2014 Comente

img_13951do JC Online

Cinco dos dez vereadores de Caruaru investigados pela Operação Ponto Final 1, da Polícia Civil, retornaram ontem à tarde as suas cadeiras. Voltaram à Câmara Municipal Eduardo Cantarelli (SDD), Louro do Juá (SDD), Sivaldo Oliveira (PP), Jajá (sem partido) e Cecílio Pedro (PTB). O reingresso veio após a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Itamar Pereira, que suspendeu os efeitos de uma ação que impedia o exercício da função dos parlamentares.

O retorno do grupo só estava previsto para acontecer em junho, quando se encerra o prazo de 180 dias de afastamento solicitado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Os outros cinco envolvidos – Evandro Silva (PMDB), Val das Rendeiras (PROS), Val (DEM), Neto (PMN) e Pastor Jadiel (PROS), também envolvidos na Operação Ponto Final 2, tiveram o pedido de suspensão de efeito de uma ação penal negada pela TJPE. Eles respondem a outra ação criminal.

“Não há elemento no processo que justifique o afastamento de função durante o andamento do processo”, explicou o advogado dos vereadores, Marcílio Cumaru. A defesa já recorreu da decisão do TJPE de manter afastados os demais vereadores. “Entendemos que as matérias são similares. Estamos aguardando um pronunciamento da Justiça”, completou o defensor.

Com o retorno dos titulares, os suplentes Rosimery da Apodec (DEM), Nino do Rap (DEM), Jaelcio Tenório (PRB), Carlinhos da Ceaca (PPS) e Alecrim (PSD) deixam a função. Desde dezembro, quando a operação foi deflagrada, a Câmara de Caruaru vem pagando salários a 33 vereadores (23 eleitos e 10 suplentes), no valor de R$ 9 mil cada um. Isso porque, mesmo afastados, os vereadores investigados continuaram recebendo o subsídio.

Também ontem, a Comissão de Ética da Câmara começou a ouvir os envolvidos no escândalo. O primeiro foi Sivaldo Oliveira, que queria que a imprensa acompanhasse seu depoimento, mas o presidente da Comissão, Ricardo Liberato (PSC), negou.

Segundo Ricardo Liberato, as ouvidas fazem parte do “procedimento normal da Comissão”. Hoje, será ouvido o vereador Cecílio Pedro.

Retorno
O retorno do grupo foi discreto. Os cinco vereadores apenas assinaram o livro de posse da Câmara Municipal. À noite, eles participaram da sessão ordinária na Casa. A pauta no Legislativo municipal foi variada, indo de votação de projeto para construção de quadra a colocação de depósitos de coleta seletiva.

Mas o que movimentou o público que acompanhava a sessão das galerias no plenário foram os discursos acalorados dos egressos, que se declararam inocentes. Militantes ergueram faixas em apoio aos vereadores. A cada fala, aplausos.

“Arrumaram uma gravação de outra coisa para me incriminar. Caruaru vai saber da armação que aconteceu. Voltarei com dignidade”, disse Sivaldo Oliveira em seu pronunciamento.

Outro que pregou em defesa própria foi Cecílio Pedro. “É triste o que aconteceu com sem a gente merecer. Fui contra a CPI do prefeito. A vai verdade vai aparecer”, declarou o vereador.