Registre-se Esqueceu a senha?
topoblog

Últimas postagens

Morre aos 66 anos o narrador Luciano do Valle

Publicado em Sem categoria por em 19/04/2014 Comente

Do Uol

O narrador Luciano do Valle, 66 anos, morreu neste sábado. Ele passou mal durante uma viagem de avião para Uberlândia, onde narraria Atlético-MG e Corinthians pela primeira rodada do Brasileirão. Luciano, que viajava de São Paulo, foi socorrido no aeroporto da cidade mineira pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Santa Genoveva, onde às 16h15 teve a morte confirmada. Ainda não se sabe as causas.

Segundo informações do médico cardiologista Roberto Botelho, que estava no voo e prestou os primeiros socorros, Luciano sofreu uma morte súbita. “O Luciano não sofreu. O que ele apresentou é chamada de morte súbita, ela acontece menos de uma hora quando começam os sintomas”, informou.

Luciano se preparava para narrar sua décima Copa do Mundo e acreditava em mais um título da seleção brasileira. Otimista por natureza, confiava que tudo daria certo no Mundial do Brasil e acreditava em uma evolução do país depois de receber o maior evento do futebol.

Também não pensava em aposentadoria. Em 2012, chegou a se afastar das suas funções devido a um problema de saúde, mas se dizia entusiasmado com os próximos eventos esportivos do Brasil.

A carreira

Luciano começou a carreira em 1963, com apenas 16 anos, como locutor da Rádio Brasil, de Campinas. Mudou-se para São Paulo quatro anos depois para trabalhar na Rádio Gazeta.

Ganhou destaque nacional em 1971, quando passou a narrar na Globo onde ficou por 11 anos. Além do futebol, narrou as conquistar de Emerson Fittipaldi na Indy, cobriu os Jogos Olímpicos de Munique, em 1972. Dois anos mais tarde, com a saída de Geraldo José, tornou-se o principal locutor da Globo.

Deixou a emissora em 1982, teve passagem rápida pela Record e em 1983 começou sua trajetória na Band. Foi responsável pela criação do “Show do Esporte”.

Luciano era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje. Transformou a emissora em Canal do Esporte. Além de se especializar na narração do futebol, foi um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos. Narrou boxe, onde lançou Maguila. Também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80. Sua importância foi tão grande que ganhou o apelido de Luciano do Vôlei. No basquete, deu apelido de Magic Paula e Rainha Hortência, quando o time feminino conquistou o Mundial no início dos anos 90.

Apresentou ao Brasil a Fórmula Indy e também foi técnico e criador da Seleção Brasileira Masters de Futebol, que contava com ídolos e amigos como Rivelino, Edu e Dario.

Começa na terça (22) campanha contra a Sífilis em Serra Talhada

Publicado em Sem categoria por em 19/04/2014 Comente

0

Começa na próxima terça-feira (22) a Campanha contra a Sífilis. Segundo o secretário de Saúde, Dr. Luiz Aureliano, a meta e testar o máximo de pessoas. A Campanha acontecerá do dia 22 ao dia 26 de abril, e atuará também na cadeia pública do município e no Pátio da Feira.

 Uma ampla campanha com faixas, cartazes, anúncio de rádio e carros de som está sendo deflagrada pela SMS.

Conheça abaixo o cronograma da Campanha.

Dia 22 (Terça-Feira)

Manha – Atendimentos na USF Bom Jesus II, USF Bom Jesus I e USF Cagepe

Tarde – Bairro Vila Bela

 Dia 23 (Quarta-Feira)

Manhã – USF Mutirão e USF São Cristóvão

Tarde – USF Ipsep I e II

 Dia 24 (Quinta-Feira)

Manhã – USF Cohab I e II e USF AABB (Várzea)

Tarde – USF do Alto da Conceição

 Dia 25 (Sexta-Feira)

Cadeia Pública

 Dia 26 (Sábado)

Encerramento da Campanha pela Manhã na Praça de Alimentação do Pátio da Feira.

A SMS alerta a população para os cuidados para evitar a Sífilis. Segundo Luciana Ferraz, Coordenadora do CTA/SAE da Secretaria Municipal de Saúde é necessário cuidados simples, “use camisinha, converse com o seu parceiro sobre o assunto para que ele também tenha conhecimento da doença, em caso de infecção evite ter relações sexuais, e o principal, mulheres gestantes que desejam engravidar devem fazer o exame para prevenir uma possível contaminação do bebê”, alerta ela.

Escolas integrais na agenda de Paulo Câmara

Publicado em Sem categoria por em 19/04/2014 Comente

Paulo-Câmara-Governo-de-Pernambuco

do JC Online

Na lista de propostas que já formigam na pré-campanha de Paulo Câmara, a ampliação da rede integral tem fôlego para ganhar destaque. Possui apelo de guia eleitoral e consegue se alinhar a outras ideias estruturadoras, mas que por serem muito técnicas perdem vez no corpo a corpo com o eleitor.

Uma das ações mais profundas é iniciar uma mudança na grade curricular. Trabalho de longo prazo, a questão é ponto central no debate de especialistas no Brasil e no mundo sobre o nível “enciclopédico” do ensino brasileiro.

A transformação seria acompanhada da cobrança de melhor desempenho dos estudantes e, principalmente no ensino médio, direcionamento dos alunos às suas vocações. Um programa de qualificação dos professores para essa nova grade, seguido de modelo de avaliação por meritocracia com ganhos nos contracheques, seria complementar à ação.

Mesmo alardeando os avanços no número de escolas integrais no governo Eduardo Campos, Paulo Câmara reconhece a necessidade de “ampliar a capacidade do aprendizado, a qualidade do ensino”. Mira diretamente o desempenho frustrante no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Precisamos aumentar essas notas”, sacramentou. Para 2015, primeiro ano do próximo governante, a meta projetada é 3,6.

Como secretário da Fazenda, Câmara sentiu a pressão que o reajuste no salário dos 52 mil professores provoca nas contas estaduais. Agora como pré-candidato, afirmou que o aumento nos vencimentos precisa ser “prioridade”. “Os professores tiveram um salário que melhorou muito nos últimos sete anos, por que era muito ruim quando nós entramos. Era R$ 540. E hoje têm salário médio de R$ 2 mil. É pouco ainda? É. O professor merece ser melhor remunerado”, sustentou.

Ponto com maior potencial explosivo das declarações de Câmara, a municipalização do ensino estadual é combatida por parcela considerável de professores, pais e dirigentes de escolas. “Não podemos passar de uma vez só para o município o ensino fundamental, até porque isso vai respingar mais na frente. Vamos continuar esse trabalho que está sendo feito com a Secretaria de Educação. É um tema que afeta gerações, temos que ter essa responsabilidade”, pontuou.

Ampliar os repasses do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os municípios com melhores índices educacionais, mecanismo que começa a vigorar em 2015 e tem autoria creditada à Câmara, é visto na frente socialista como mecanismo ideal para de auxílio (e incentivo) às prefeituras que assumirem as escolas.

Juiz tabirense Mozart Valadares será homenageado em Minas

Publicado em Sem categoria por em 19/04/2014 Comente

20140417042154_cv_mozart_gde

por Anchieta Santos

Filho de Tabira, o juiz Mozart Valadares será agraciado, nesta segunda-feira (21), com a Medalha da Inconfidência Mineira, a mais expressiva comenda outorgada pelo estado de Minas Gerais.

A homenagem é fruto da efetiva participação do magistrado na abolição do nepotismo do serviço público brasileiro e da aprovação da Lei da Ficha Limpa.

A cerimônia será realizada na Praça Tiradentes, em frente ao Museu da Inconfidência, na cidade de Ouro Preto, onde Mozart receberá a comenda das mãos do governador Alberto Pinto Coelho.

O juiz pernambucano é ex-presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Em São Jose do Egito grupo de ex-prefeito está dividido entre o trabalho de Gonzaga Patriota e Danilo Cabral e os “números” de Marinaldo da Schin

Publicado em Sem categoria por em 19/04/2014 Comente

Galeria_FG_Politico_evandro_valadarespor Anchieta Santos

Quando Evandro Valadares era prefeito, o deputado Gonzaga Patriota conquistou em emendas mais de 100 milhões de reais que foram transformados em obras.

Em seguida Danilo Cabral Secretário das Cidades e deputado federal conquistou recursos para pavimentar 25 ruas. Dinheiro que saiu já na atual administração do petista “democrático” Romério Guimarães.

Nos últimos meses já se dava como oficial o apoio do grupo do ex-prefeito ao ex-secretário de Eduardo Campos. Nos últimos dias Evandro liderou uma reunião onde o nome de Marinaldo da Schin, foi defendido fortemente por alguns “socialistas” que consideram que os “números” de Marinaldo valem mais do que as obras conquistadas por Gonzaga Patriota e Danilo Cabral.

Prédio da OI impede conclusão de pátio de eventos em Belmonte

Publicado em Sem categoria por em 19/04/2014 Comente

25841511por Anchieta Santos

Com recursos do 1º FEM liberado pelo ex-governador Eduardo Campos(PSB), o prefeito de São Jose do Belmonte Marcelo Pereira(PR) construiu entre outras ações o pátio de eventos da cidade.

A obra praticamente construída ainda não foi concluída porque existe na área um antigo prédio da OI que concentra todas as instalações da empresa e a mudança requer um alto investimento.

Zeca Cavalcanti participa de ato em Jatobá

Publicado em Sem categoria por em 19/04/2014 Comente

zeca jatoba3

O ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) cumpriu agenda esta semana participando de eventos no município de Jatobá, ao lado do prefeito Robson Barbosa (PT).

A visita começou logo cedo, às 08h, no distrito da Volta do Moxotó, a onde estava ocorrendo o Governo Itinerante, com vários serviços prestados à população, como: cortes de cabelo, espaço da beleza, informações sobre programas sociais, mutirão de limpeza, serviços de saúde e a entrega de um veículo para o programa Bolsa Família. Logo cedo, o prefeito Robson Barbosa entregou ao lado do ex-prefeito Zeca Cavalcanti três ambulâncias adquiridas com recursos da prefeitura e uma ambulância do SAMU, disponibilizada pelo Governo Federal.

zeca jatoba
No distrito da Volta do Moxotó, o ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal ainda foi acompanhado pelos vereadores Dione (presidente da Câmara), Moisés e Paulo Dalton, além do ex-vereador Manoel e da suplente Sandra. Além de participar das ações, o ex-prefeito Zeca e o prefeito Robson Barbosa, também mantivera contato com os feirantes e moradores do distrito, já que era o dia da feira livre local.

Humberto reforça agenda com prefeitos em Brasília. Petrolina, Tabira e Tuparetama na pauta

Publicado em Sem categoria por em 19/04/2014 Comente

humberto-costa20010824-size-598

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), tem dirigido boa parte da sua agenda em Brasília para dinamizar, junto ao Governo Federal, convênios e investimentos para os municípios de Pernambuco, bem como resolver pendências em contratos firmados pelas prefeituras pernambucanas com a União, segundo nota.

No Ministério das Cidades, Humberto acompanhou o prefeito de Ribeirão, Romeu Jacobina, para discutir com a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, a construção do Residencial Juiz Aníbal Baltar Solto Maior pelo programa Minha Casa Minha Vida naquela cidade da Mata Sul.

Serão 600 unidades habitacionais, sendo 400 destinadas à chamada Faixa 1 (renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil) e 200 para a Faixa 2 (renda familiar mensal de até R$ 3,1 mil). O projeto vai beneficiar cerca de 3 mil moradores e contempla, ainda, creche para 249 crianças, escola e Unidade Básica de Saúde (UBS).

O senador tem conversado, frequentemente, com Júlio Lóssio, prefeito de Petrolina, para buscar liberação de recursos nos Ministérios das Cidades, Saúde, Educação e Integração Nacional.  Renato Sarmento, prefeito de Palmeirina, foi outro que esteve com o líder do PT para solicitar liberação de recursos do Governo Federal para asfaltamento e educação no município.

Paralelamente, Humberto Costa recebeu, de março para cá, solicitações das prefeituras de Pedra, São Joaquim do Monte, Surubim, Tabira e Tuparetama para viabilizar investimento e resolver pendências nas áreas de urbanização, previdência e recursos hídricos.

Confira os espetáculos da Paixão de Cristo em Pernambuco

Publicado em Sem categoria por em 19/04/2014 Comente
url

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Várias versões para uma mesma história, aliás, uma das maiores histórias do mundo ocidental. O Estado de Pernambuco reúne encenações dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo, desde realizadas por atores profissionais e repletas de efeitos especiais, a peças realizadas por grupos de teatro amador de igrejas de bairro. Confira roteiro:

Custódia – No fim de semana, às 20h, a montagem O Cristo da Paixão será interpretada no Pátio da Rodoviária, gratuito. O espetáculo acontece pelo quarto ano consecutivo e é uma realização do ator Humberto Guerra em conjunto com a Associação e Movimento Comunitário Aliança, ONG da cidade de Arcoverde, dirigida pelos produtores Roberto e Romero Cavalcanti e do vice prefeito, Manuca.

Recife – O espetáculo do Marco Zero, no Centro da cidade, criado por José Pimentel, completa este ano 19 edições e será  realizado até domingo (20). Atores já consagrados estão no espetáculo, como Reinaldo de Oliveira, que interpreta Herodes, e Renato Phaelante como Caifás. Ao todo são 100 atores e 300 figurantes. Gratuito.

Nova Jerusalém – No distrito de Fazenda Nova está em cartaz a 47ª temporada da famosa e tradicional Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Os 50 atores e 500 figurantes interpretam a história em nove cenários espalhados pelo local (aos estrangeiros, é oferecido um equipamento para ouvir a tradução para o inglês, espanhol e francês).

Segundo os organizadores, mais de 20 mil pessoas já assistiram à montagem de Fazenda Nova este ano desde a estreia, no dia 12 de abril. A última apresentação acontece neste sábado (19/4) e as sessões começam às 18h. Para a desta quinta-feira (17/4) e a de sábado (19/4), o ingresso custa R$ 100 e R$ 50 (meia). Para a da sexta-feira (18/4), R$ 120 e R$ 60.

Igarassu – O espetáculo Paixão de Cristo será realizado neste fim de semana (19 e 20), às 20 horas, no Sítio Histórico em frente ao gramado. Um total de 150 pessoas estão envolvidas para produzir a maior apresentação teatral da Cidade. O Grupo Azerutan em 2014 completa os seus 30 anos de Paixão de Cristo, com direção de Manoel Santos. Gratuito.

Cabo – A Sociedade Teatral e Cultural Nação Divina realiza sua Paixão de Cristo 2014 nesta quinta e sexta, às 20h, no antigo Centro Social Urbano, localizado no Loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos. Haverá cinco palcos e trabalho de cerca de 120 pessoas, entre atores e figurantes. Gratuito.

Camaragibe – A Paixão dos Camarás segue com suas encenações na Praça de Eventos, Vila da Fábrica, até domingo (20), às 20h. Acesso gratuito.

paixao de cristo do recife foto wellington dantas

Paixão de Cristo do Recife

São Lourenço – A atriz Edna Braga dirige o espetáculo que é encenado por cerca de 70 pessoas, entre atores e figurantes. O espetáculo acontece a partir desta quinta (17) até sábado (19), ás 20h, no Parque Capibaribe (quinta); Alto da Igreja Matriz (sexta); e Praça da Matriz da Luz (sábado). Gratuito.

Paulista – Os últimos dias de Jesus será revividos nesta sexta e sábado (18 e 19), às 20h, na Praça da Encenação em Jardim Paulista Baixo, próximo à Igreja Batista de Jardim Paulista. Gratuito.

Bom Jardim – Desta quinta a sábado, às 20h, na Praça de São Sebastião e ruas da cidade, no Centro. Gratuito.

Limoeiro – Desta quinta a sábado, às 20h30, no Centro Cultural Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, Centro. Gratuito.

Garanhuns – 120 atores interpretam 25 passagens bíblicas na peça Jesus, alegria dos homens, desta quinta a sábado, às 19h, no Alto Magano. Gratuito.

Gravatá – Será interpretada teve início nesta quinta (17) e  vai até sábado (19), às 21h, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, Avenida Joaquim Didier, Centro. Gratuito.

Orobó – A Paixão de Cristo: um espetáculo de fé é encenada a primeira apresentação foi nesta sexta (18) e nova apresentação domingo (20), às 19h, na Praça Coronel Abílio, no Centro, ao lado da Igreja Matriz) e no Distrito de Umburetama, na Praça Joana Alves da Costa Gomes, próximo ao Camping Club.
Gratuito.

Paix+úo3

Via Sacra do Bom Jesus em Serra Talhada

Serra Talhada – Nesta sexta e sábado, às 20h, acontece a Via sacra do Bom Jesus, na Igreja do Bom Jesus e ruas da cidade. Gratuito.

Arcoverde – O projeto Horizonte da Paixão realiza sua 14ª edição, desta quinta (17) a sábado (19), às 21h, utilizando as ruas de Arcoverde para recontar os últimos dias de vida de Cristo. A montagem é composta por 40 cenas e mais de 150 pessoas no elenco.

O Horizonte da Paixão tem início no Pátio do Teatro Municipal, passa pelo Centro Comercial de Arcoverde, Largo do Bonanza,
Prefeitura Velha, Avenida Antônio Japiassu, e termina na antiga Estação Ferroviária. Gratuito.

Dilma vai de 40% para 37% mas ainda ganha no primeiro turno, diz Ibope

Publicado em Sem categoria por em 19/04/2014 Comente
Ela venceria no 1º turno contra Aécio e Campos ou contra Aécio e Marina. Pesquisa foi realizada entre quinta (10) e segunda (14) em 140 municípios.

Ela venceria no 1º turno contra Aécio e Campos ou contra Aécio e Marina.
Pesquisa foi realizada entre quinta (10) e segunda (14) em 140 municípios.

As intenções de voto na presidente Dilma Rousseff(PT) variaram de 40% em março para 37% neste mês, mas ainda assim ela venceria a eleição no primeiro turno se tivesse hoje como adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) ou Aécio Neves e Marina Silva (PSB), além de outros sete candidatos de pequenos partidos, informa pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (17).

Um candidato vence uma eleição no primeiro turno quando a soma dos votos válidos dos rivais é inferior ao total de votos que ele recebeu. Para a Justiça Eleitoral, os votos válidos excluem brancos e nulos. As candidaturas para a eleição 2014 somente serão oficializadas em junho, mês em que os partidos terão de realizar convenções para escolher os nomes que concorrerão.

De acordo com o Ibope, Dilma acumula 37% tanto no cenário com Aécio e Campos quanto no cenário com Aécio e Marina – na última segunda-feira (14), o PSB anunciou a chapa com o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos como pré-candidato a presidente e a ex-senadora Marina Silva como vice. Até 20 dias do primeiro turno da eleição, marcada para 5 de outubro, os partidos podem trocar de candidato.

No primeiro cenário, com Eduardo Campos, os números são os seguintes:
- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Aécio Neves (PSDB): 14%
- Eduardo Campos (PSB): 6%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- Denise Abreu (PEN): 1%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidélix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Eduardo Jorge (PV): 0%
- Brancos e nulos: 24%
- Não sabe/não respondeu: 13%

No segundo cenário, com Marina Silva como candidata do PSB, os percentuais são:
- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Aércio Neves (PSDB): 14%
- Marina Silva (PSB): 10%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- Denise Abreu (PEN): 1%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidélix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos e nulos: 23%
- Não sabe/não respondeu: 12%

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 140 municípios entre as últimas quinta (10) e segunda (14). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – isso significa que a intenção de voto em um candidato com 10%, por exemplo, pode variar entre 8% e 12%. O levantamento tem nível de confiança de 95% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-00078/2014.

FBC recebe vereadores de Tabira para ouvir pleitos

Publicado em Sem categoria por em 18/04/2014 Comente

FBC-com-vereadores de tabira

 da Folha de Pernambuco

O pré-candidato da Frente Popular de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), recebeu, em seu escritório em Petrolina (Sertão), na tarde desta quinta-feira (17) um grupo de vereadores do município sertanejo de Tabira para ouvir uma série de pleitos para a região.

O ex-ministro da Integração Nacional tem repetido esse tipo de agenda pelo Estado para conhecer demandas que são levadas pela população às câmaras de vereadores. Estiveram no encontro os parlamentares Zé de Bira, Marcos Crente, Sebastião Ribeiro e Edmundo Barros.

Armando Monteiro reivindica redução de tributos para micro e pequena empresa

Publicado em Sem categoria por em 18/04/2014 Comente

20140417091430346118u

do Diário de Pernambuco

O senador e pré-candidato ao governo do estado, Armando Monteiro Neto (PTB), reuniu-se ontem com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), para pedir urgência na votação do Projeto de Lei 323/2010, que reduz a carga tributária das micro e pequenas empresas.

No encontro, que contou com a participação do ministro da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, ficou decidido que o petebista pernambucano apresentará o requerimento na próxima semana e que os senadores levarão a questão ao plenário até o dia 29.

Armando diz que a proposta vai beneficiar cerca de um milhão de pequenos negócios que optaram pelo Simples Nacional. Eles estariam sendo prejudicados pelos governos estaduais atráves da substituição tributária, onde o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é cobrado antes da venda do produto.

“Na prática, isso significou um aumento de carga tributária para as pequenas empresas. Nossa proposta reduziu o grupo de setores que estão submetidos a esse regime, o que significa dizer que um grande número de empresas deixam agora de ser alcançadas por esse instrumento penalizador”, explicou o senador.

O projeto que irá a votação foi relatado pelo petebista. Ainda de acordo com Armando, ao mesmo tempo em que o projeto beneficia os pequenos empreendedores que optaram pelo Simples está em negociação uma forma para que os estados não tenham perdas expressivas com o alívio tributário concedido às pequenas empresas.

Durante a discussão do projeto, Armando propôs, para cerca de 150 mil micro e pequenas empresas que ainda ficaram sob o regime, um prazo maior para o recolhimento do ICMS da substituição tributária, já que o prazo mínimo passaria a ser de 90 dias.

Com novos poços, comunidades rurais tem oferta de mais de 13 mil litros de água por hora

Publicado em Sem categoria por em 18/04/2014 Comente

gh

Com recursos do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM) estão sendo perfurando 46 novos poços na zona rural de Afogados da Ingazeira. E nítida a alegria e euforia dos moradores da comunidade Saco da Serra ao ver a água jorrar do poço perfurado. A vazão do poço é de 1.400 litros por hora.

unnamed

Na região também foi perfurado, de forma exitosa, poços em Queimadas e no Sítio São José de Queimadas. Juntos, esses dois últimos poços deram vazão de 12.400 litros por hora, uma verdadeira benção para quem sofria as agruras de ter que carregar latão d’água na cabeça.

Segundo o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, levar água para as comunidades rurais é levar dignidade, cidadania, independência. A meta é livrar a zona rural do município da dependência do carro-pipa. “As chuvas começaram a cair, mas não vamos descansar e nem parar o nosso programa de perfuração de poços. Sabemos que a estiagem é um fenômeno cíclico e que precisamos trabalhar, também nos tempos de chuva, para estarmos mais bem preparados quando a seca chegar,” declarou o Prefeito José Patriota.

Páscoa em São José do Belmonte fortalece vínculos das crianças com a família

Publicado em Sem categoria por em 18/04/2014 Comente

unnamed

A Páscoa teve um sabor especial para as crianças entre 06 e 14 anos atendidas pela rede municipal de ensino de São José do Belmonte. Durante a semana diversas atividades foram realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PET).

O trabalho realizado pela a Secretária de Assistência Social tem como foco o combate a institucionalização e a segregação de crianças e adolescentes, e oportuniza o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã.

Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Os professores interagiram com os alunos através de várias brincadeiras, que aconteceram na Vila Delmiro, entre elas: corrida de saco, competição de danças e atividades educativas.

unnamed

Segundo Maria das Dores Freitas, coordenadora do programa, 200 crianças são atendidas hoje na cidade, e funciona em dois turnos: das 07h30 ás 10h30 e das 14h ás 17h.

São desenvolvidas várias oficinas como a de bordado, crochê, boneca de pano, artesanato com jornais, garrafas pet entre outras.

A grande novidade é a oficina de Batuque. ‘Os instrumentos já foram comprados, e há uma grande expectativa pelo início das atividades nesta área’, relatou a coordenadora do programa.

Paulo Câmara “turbina” as redes sociais

Publicado em Sem categoria por em 18/04/2014 Comente

cats

do JC Online

A pré-campanha do ex-secretário Paulo Câmara (PSB) ao governo do Estado está acelerada nas redes sociais. A sua página oficial no Facebook, lançada na semana passada, lista, diariamente, feitos da gestão Eduardo Campos (PSB) em áreas que vão de habitação a recursos hídricos. A ideia é mostrar o que foi executado e reforçar o mantra da “continuidade”.

Ontem, a fan page veiculou um vídeo com depoimentos inflamados de servidores públicos, os fazendários. A categoria, comandada por Câmara por três anos e três meses, já promoveu almoço em sua homenagem e escancarou o apoio ao líder da frente governista.

No entanto, é a curta passagem de Câmara pela Secretaria de Turismo, posto assumido no final de 2010, que ganhou maior destaque. Por ser uma pasta classificada como “fim”, ou seja, licita obras e toca programas que dialogam diretamente com a população, virou vitrine virtual do pré-candidato.

O programa Taxista Amigo do Turista, que promovia qualificação em inglês e espanhol para os profissionais e realizou a distribuição de 1,6 mil tablets. No balanço virtual, a pasta de Turismo também motivou a postagem das obras de acesso a praias dos Litorais Sul e Norte. Detalhe: as ações começaram antes de Câmara assumir a secretaria.

De vulto, listou a ampliação do sistema de abastecimento de água e o tratamento de esgoto sanitário da Praia dos Carneiros e da cidade de Rio Formoso. As obras fizeram parte do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

A equipe está correndo contra o tempo. A pré-campanha só mergulhou no mundo virtual oficialmente bem depois de seu principal oponente, o senador Armando Monteiro Neto (PTB).

Hoje tem espetáculo da Paixão de Cristo em Afogados da Ingazeira

Publicado em Sem categoria por em 18/04/2014 Comente

unnamed

Uma tradição de mais de trinta anos, acontece nesta sexta mais uma edição do espetáculo da Paixão de Cristo. Jovens atores do grupo “Paixão de Cristo, Paixão de Todos” encenam a vida, as tentações, os milagres, os ensinamentos e o martírio de Jesus Cristo. O espetáculo tem o apoio da Secretaria de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira. A encenação tem início às 20 horas, na quadra principal do Ginásio Desportivo Municipal.

Ao longo de mais de três décadas, importantes personalidades do mundo político e cultural de Afogados da Ingazeira participaram da encenação. Figuras como o radialista Valdecir Xavier de Menezes, o Padre Luizinho, pároco de Ingazeira, e o Prefeito José Patriota, que quando jovem, integrante da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), representou o papel de Jesus Cristo.

jhj

O espetáculo tem duração de duas horas e é dividido em 17 cenas: criação do mundo, tentação de Jesus no Deserto, Sermão da montanha, ressurreição de Lázaro, a feira, a ceia, Jesus prediz a negação de Pedro, agonia de Jesus, junto de Pedro, Tiago e João, Anás e Caifás, bacanal de Herodes, Jesus perante Pilatos, enforcamento de Judas, cortejo da morte, subida na cruz, a sepultura e a ressurreição.

Em texto de divulgação, o grupo teatral “Paixão de Cristo, Paixão de todos” informa que o grande objetivo da encenação é mostrar o “significado do que foi na época em que Jesus Cristo foi enviado ao mundo para nos ensinar a sermos mais generosos, compreensivos e, sobretudo, aprendermos a perdoar e amar, como ele nos ama há mais de dois mil anos. Mostrar o quanto ele sofreu até a sua morte, e muitos ainda não o reconhecem como o salvador,” diz o texto.

Anchieta Patriota revela meta: quer 45 mil votos no Estado

Publicado em Sem categoria por em 17/04/2014 Comente
Anchieta Patriota no Debate das Dez: luta por apoio de Patriota e Totonho e certeza de 45 mil votos no Estado

Anchieta Patriota no Debate das Dez: luta por apoio de Patriota e Totonho e certeza de 45 mil votos no Estado

O pré-candidato a Deputado Estadual Anchieta Patriota (PSB), disse ao participar do Debate das Dez da Rádio Pajeú que está confiante na consolidação de seu projeto de conquistar vaga na Assembleia Legislativa.

“Temos seis pesquisas, e em cinco delas temos intenção de votos beirando os 40%. Em um sexto, temos empate técnico com um nome que já foi votado por lá”.

Patriota diz contabilizar apoios em todo  Pajeú e ainda em cidades como Arcoverde, Mirandiba, Caruaru, Cupira, Lagoa dos Gatos, Paulista e Recife, onde terá base de apoio na Rua do Sossego.

Ele garantiu que apesar da luta acirrada com Ângelo Ferreira com espaços no Pajeú não terá arranhões. “Vai dar pra sair sem arranhão com Ângelo. Logicamente ele não queria perder espaço, pois só em Carnaíba teve 55% dos votos válidos. Ele tem inserção forte na região dele que é o Moxotó e cidades como Itapetim, Brejinho e São José. São quarenta e sete vagas na Assembleia. Espero que duas sejam nossas”.

Sobre possibilidade de apoio de Patriota e Totonho em Afogados da Ingazeira – sobre o qual paia a indefinição aparente   – Anchieta diz que o processo é natural. “Eles estão conduzindo bem o processo. Estou esperando essa decisão com tranquilidade”. Anchieta afirmou que já teve conversas com os dois. E que Eduardo pode opinar sobre o processo “como a população também”.

Anchieta não escondeu sua meta para chegar à Assembleia : mira uma votação de 45 mil votos.

Em nota, Ministério da Integração diz que Adutora é agora responsabilidade da Compesa

Publicado em Sem categoria por em 17/04/2014 Comente

ADUTORA 2

Em nota ao Blog do Magno, o Ministério da Integração Nacional e o Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs) informaram que a Adutora do Pajeú tem a função de transferir a água do Rio São Francisco às estações de tratamento de água das respectivas cidades a serem beneficiadas pelo empreendimento.

“A primeira etapa da adutora está concluída e em pleno funcionamento. Possui vazão suficiente para atender integralmente à população das cidades previstas, desde que as redes de distribuição e as estações de tratamento de água sejam devidamente adequadas, serviço este sob responsabilidade do órgão estadual”, no caso a Compesa.

Segue a nota : “Cabe ressaltar que de acordo com levantamento realizado pelo DNOCS nesta quarta-feira, as cidades de Afogados da Ingazeira e de Serra Talhada, por exemplo, já recebem água em vazão superior ao projetado inicialmente.

Com 198 quilômetros de extensão, a primeira etapa da Adutora do Pajeú já beneficia mais de 177 mil habitantes de sete municípios pernambucanos: Afogados da Ingazeira, Calumbi, Carnaíba, Flores, Floresta, Serra Talhada e o distrito de Canaã, em Triunfo. Essa adutora já evitou o colapso do abastecimento em Serra Talhada, no início do ano 2013″.

Internauta Repórter visita local que marcou tragédia em Boston a um ano

Publicado em Sem categoria por em 17/04/2014 Comente

varias fotos 1776

O Internauta Repórter Alexandre Lopes, que reside nos Estados Unidos, esteve no local exato da saída  da Maratona de Boston, que na verdade começa na cidade de Hopkinton e termina em Boston  percorrendo quarenta quilômetros.

“Ainda dá pra ver pintada no asfalto  a marca da saída da Maratona que terminou com  o atentado”.

Esta semana  foi marcada por uma homenagem em Boston, Estados Unidos, aos sobreviventes da tragédia ocorrida na última maratona da cidade. Na ocasião, um atentado matou três pessoas e feriu mais de 200.

Na próxima segunda-feira acontece a Maratona de Boston 2014. A expectativa das autoridades é que cerca de um milhão de pessoas acompanhe a prova, que terá segurança reforçada.

Começa a Paixão do Sertão – Uma Odisseia no Moxotó‏

Publicado em Sem categoria por em 17/04/2014 Comente

DSCN3651

Da Ascom Sertânia

O primeiro dia do espetáculo a Paixão do Sertão – Uma Odisseia no Moxotó, que conta história da vida, paixão e morte de Jesus Cristo, foi marcado por muita emoção em Sertânia. O público pode observar os novos recursos tecnológicos utilizados na encenação, como sonorização, iluminação e um show pirotécnico, que deixou ainda mais emocionante a ressurreição, um dos momentos mais belos da apresentação.

O espetáculo, com cerca de duas horas, tem 14 cenários e 16 cenas envolvendo mais de 140 pessoas, entre atores, figurantes, técnica e equipes de apoio. A encenação acontece até esta sexta-feira (18), às 20h30, na quadra coberta da Escola Olavo Bilac.

A participação da comunidade é a marca da Paixão do Sertão. Um dos exemplos é a dona de casa Maria Lúcia da Silva (foto), conhecida como Né Gonçalves, de 34 anos, que mora na Rua 13 de maio. “Há 12 anos participo do espetáculo. Faço o papel da mãe da criança cega que é curada por Jesus. Fico ansiosa esperando o período da apresentação para poder participar. Mais de dez pessoas da minha família participam. É maravilhoso”, disse.

Já Iure Farias Feliciano (foto), de 11 anos, participa do espetáculo como figurante na multidão desde os nove anos e mostra muita alegria em participar do evento. “Minha família vem me ver participando do espetáculo que gosto muito. Quando crescer quero fazer o papel de Jesus”, afirmou.

A adaptação do texto Paixão do Sertão – Uma Odisseia no Moxotó, baseado nos evangelhos de Lucas e Mateus, é do professor Josessandro Andrade, a cenografia é de Anderson Cordeiro, o figurino é assinado por Adriana Magalhães e a sonoplastia e direção geral por Flávio Magalhães.

Em palestra Eduardo Campos se diz a favor das privatizações

Publicado em Sem categoria por em 17/04/2014 Comente

eduardo-campospor Bruna Verlene

O candidato a presidência da república Eduardo Campos esteve nesta terça (15), na Universidade  Estácio de Sá no Rio de Janeiro, ministrando uma palestra. E o que mas chamou atenção dos que estavam presentes foi o questionamento que Campos fez durante o evento, “Como você vai governar um país capitalista, e ter preconceito com a iniciativa privada?

Ainda em sua fala Eduardo disse que não ver a questão da privatização como um dogma, e que acha importante atrair investimentos para o setor privados de áreas em que o Estado não consegue chegar.

Como já está virando costume, Eduardo mais uma vez criticou o governo Dilma, citando os leilões de aeroportos e que deu uma pequena dica, que o governo faça a concessão dando a impressão de contragosto.

Nas eleições passadas Dilma foi eleita com o discurso contra as privatizações. E o pensamento de Eduardo é o mesmo do também candidato Aécio Neves (PSDB), que defende abertamente a privatização das empresas estatais.

Armando anuncia qualificação para agentes de trânsito e guardas municipais

Publicado em Sem categoria por em 17/04/2014 Comente
Na foto, encontro de Armando com representantes das categorias, dentre eles o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Pernambuco, Jair Fidélis, a quem foi entregue o projeto.  Foto: Ana Luiza Sousa/divulgação

Na foto, encontro de Armando com representantes das categorias, dentre eles o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Pernambuco, Jair Fidélis, a quem foi entregue o projeto. Foto: Ana Luiza Sousa/divulgação

O senador Armando Monteiro (PTB) incluiu os agentes de trânsito e guardas civis municipais entre os beneficiários da bolsa-formação, concedida pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O parecer relatado por Armando foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em Brasília, nesta quarta-feira (16). A matéria agora segue para apreciação no Plenário do Senado.

Com a medida, o senador amplia e intensifica o alcance do programa e atende a uma demanda antiga destes profissionais. No último mês de fevereiro, Armando entregou a proposta pessoalmente a representantes das categorias, em seu gabinete, em Brasília. Dentre os presentes estava o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Pernambuco, Jair Fidélis.

Armando argumenta que os trabalhadores destas categorias também são importantes para a segurança pública, pois, durante o exercício do trabalho de fiscalização nas ruas se deparam com diferentes problemas e risco pessoal, como sequestro relâmpago, porte ilegal de armas, veículos roubados, entre outros. “A proposta vem para contribuir com o aperfeiçoamento técnico dos profissionais que atuam nessa área tão problemática da segurança pública do nosso País”, destaca.

Para participar do projeto, os entes federativos devem oferecer algumas contrapartidas, tais como investir em polícia comunitária, garantir o pagamento de um piso salarial mensal aos seus agentes e comprometer-se com as diretrizes do próprio Pronasci.

Hoje, o Pronasci oferece bolsas de estudos para que policiais e bombeiros, dentre outros, possam estudar e se aprimorar. A matéria concilia duas vertentes da atuação parlamentar de Armando Monteiro: a qualificação profissional e a segurança pública.

Anchieta Patriota é o convidado no Debate das Dez

Publicado em Sem categoria por em 17/04/2014 Comente

hqdefault

Pré candidato à Assembleia Legislativa, Anchieta Patriota é o convidado do Debate das Dez do Programa Manhã Total, na Rádio Pajeú.

Anchieta fala de sua discussão em torno do leque de apoio  que terá nas eleições deste ano. Os apoios no Pajeú e as lideranças que lhe darão sustentação estarão na pauta.

Ouça e participe : Você pode acompanhar ouvindo AM 1500 ou pela internet no Portal Pajeú Radioweb, no www.radiopajeu.com.br. Quem possui celulares com Android pode baixar o aplicativo.

Serra: Prefeitura convoca aprovados no concurso público de 2013. Confira relação!

Publicado em Sem categoria por em 17/04/2014 Comente

Clique aqui e veja relação do convocados

O Prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, editou portaria nesta quarta-feira (16) convocando os candidatos no Concurso Público 2013, aprovados nas Provas e Provas de Títulos.

Os aprovados devem comparecer a secretaria Municipal de Administração, na sede da Prefeitura Municipal para exame pré-admissional no prazo máximo de 15 dias, juntamente com os documentos solicitados conforme o edital.

O não comparecimento ou comparecimento sem a documentação exigida ou com a documentação incompleta, bem como o não cumprimento dos requisitos estabelecidos no Edital ou em qualquer norma interna da Prefeitura, impedirá a nomeação do candidato, a qualquer tempo, em decorrência do presente concurso, segundo nota.

conrsoserra

Professor I e II: O Prefeito Luciano Duque homologou na tarde desta quarta-feira (16) o Concurso Público 2013 de Provas e Provas e Títulos referentes aos cargos de Professor I e II. O Concurso Público foi para provimento dos cargos de PROFESSOR I, PROFESSOR II (LÍNGUA PORTUGUESA), PROFESSOR II (MATEMATICA) e PROFESSOR II (EDUCAÇÃO FÍSICA).

Vereadores acompanham obra de saneamento em Afogados da Ingazeira

Publicado em Sem categoria por em 17/04/2014 Comente

SAMSUNG CAMERA PICTURES

do Blog do Sertão

Os Vereadores Igor Sá Mariano (PSDB) e Raimundo Lima (PSB) estiveram mais uma vez visitando o andamento das obras da MAF no município de Afogados da Ingazeira no dia 15 de abril. Eles estiveram nas ruas Nelson Alves de Souza, Senador Paulo Guerra e cruzamento da Pedro Pires com a Júlio Câmara, todas na centro da cidade. Visitaram também a Vila Pitombeira, onde a obra teve início no último dia 14 de abril.

As visitas fazem parte do trabalho da Comissão Especial da Câmara que fiscaliza a obra em nosso município. Presidente da Comissão, o Vereador Igor Sá destacou alguns avanços obtidos após as cobranças feitas pelos poderes executivo e legislativo: “A MAF se comprometeu em sinalizar as vias que fossem interditadas de forma prévia, isso já está acontecendo de forma gradual.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Outro ponto que os moradores das ruas destacaram é o trabalho social de comunicar o início das obras nas vias que também já vem sendo feito. Se a empresa continuar cumprindo o que foi acordado em reunião, iremos amenizar os transtornos causados pela obra”, salientou o vereador.

Odon Padilha – Se por um lado em algumas ruas a obra vai sendo executada cumprindo os acordos firmados com o município e a câmara, por outro lado em alguns trechos a obra ainda apresenta lentidão e muita dor de cabeça aos moradores.

Na Rua Ondo Padilha, bairro São Francisco, vários moradores reclamam da demora na reposição de calçamento, segundo Igor, este caso deve entrar na pauta das discussões da próxima reunião. “Moradores da Rua da Odon Padilha nos procuraram e já apresentaram suas reclamações, vamos encaminha-las a Beck de Souza que gerencia a parte de comunicação/reclamações da obra. Também iremos levar o assunto para a próxima reunião com os representantes das empresas envolvidas”.

Exposição de Edierck José acontece até junho em Triunfo

Publicado em Sem categoria por em 17/04/2014 Comente

5987001446_05254462eb_o

A exposição Poesia das Cores – Tintas, Versos e Reversos, do multi artista Edierck José foi aberta ontem na Fábrica de Criação Popular, na Praça Artur Viana Ribeiro, 59, Alto da Boa Vista, em Triunfo.

5986978460_27dc05cef7_oAo todo, serão treze telas do artista que ficarão expostas até o dia 14 de junho. A promoção é do Sesc Triunfo. Edierck obviamente ficou muito tocado pelo convite e está empolgadíssimo com a exposição.

Sertanejo de Carnaíba e residindo em Afogados da Ingazeira, ele é músico, artista plástico, com várias peças espalhadas pelo país e pintor, exprimindo em tela paisagens e imagens do Sertão do Pajeú. Quem estiver em Triunfo esses dias não pode perder. A entrada é franca.

Com pane em Adutora, Compesa volta a captar água de Brotas

Publicado em Sem categoria por em 17/04/2014 Comente
Sérgio Bruno e Washington Jordão: Compesa volta  a captar água de Brotas depois de meses

Sérgio Bruno e Washington Jordão: Compesa volta a captar água de Brotas depois de meses

A pane da distribuição em Afogados da Ingazeira e Tabira causada pela pane na Adutora do Pajeú obrigou a Compesa a agilizar a retirada de água da Barragem de Brotas. A estimativa é de que a Barragem tenha hoje  cerca de quatro milhões de metros cúbicos de água.

Em entrevista ao Debate das Dez (Rádio Pajeú) o Gerente Regional Sérgio Bruno  confirmou o que havia dito o Presidente da empresa, Roberto Tavares, ao jornalista Magno Martins: a adutora enfrenta problema de estouramento depois de interrupções causadas pela falta de energia elétrica.

Segundo ele, o que ocorre é que quando a água não pode ser bombeada pelas estações elevatórias, retorna com muita força e causa eventuais estouramentos, como ocorreu entre as estações 3 e quatro em Floresta, e mais recentemente próximo ao município de Flores, onde equipes trabalham para equacionar o problema.

Enquanto isso, Afogados e Tabira estão sendo abastecidas com água da Barragem de Brotas e da Adutora Zé Dantas, que complementa a distribuição. A promessa é de uma vazão de 100 litros por segundo, próxima da que já existia com a Adutora.

“Acontece que toda a rede estava desabastecida. Por isso alguns dias são necessários para que chegue água em todas as áreas”, disse Washington Jordão, do setor de distribuição. Hoje pela manhã, muitos ouvintes continuaram ligando para a Rádio Pajeú reclamando a falta de água a Anchieta Santos, no programa Rádio Vivo.

População do Borborema em Serra Talhada recebe com entusiasmo a nova médica do bairro

Publicado em Sem categoria por em 17/04/2014 Comente

IMG_5255Em noite de muita alegria e ao som do samba de côco do Grupo de Danças Mistura Pernambucana, os moradores do Bairro Borborema foram ao Posto de Saúde da comunidade recepcionar a Dra. Yinet Nunes, nova médica que atenderá naquela unidade.

Yinet é mais um profissional cubano que chega através do programa Mais Médicos do Governo Federal. Aliados aos colegas Brasileiros eles estão revolucionando a saúde pública do país, principalmente na atenção básica.

“Fico um pouco nervosa pois não sei falar muito bem o português, mas gostaria de dizer que vim trabalhar no Brasil foi um sonho realizado, e digo que quero fazer parte desta comunidade e estar a disposição de vocês”, afirmou Yinet ao usar a palavra durante sua apresentação.

O médico e secretário de Saúde do município, Dr. Luiz Aureliano, afirmou que o governo do Prefeito Luciano Duque tem tido a sensibilidade de atender as maiores demandas da população, com foco onde as necessidades são maiores, mas sem descuidar de levar melhorias para os quatro cantos do município.

IMG_5250

“Tem gente que diz que os investimentos que estamos fazendo já conseguem resolver os maiores problemas e quem tem sido beneficiado principalmente são aqueles mais pobres que não tem condições de se dirigir a rede privada”, disse Aureliano, destacando que a saúde segue avançando na Capital do Xaxado.

O secretário justificou a presença forte do Governo Federal no município ao poder de articulação do Prefeito Luciano Duque e do compromisso de aplicar bem os recursos que chegam ao município pela “estrada” Serra Talhada/Brasília.

Luiz Aureliano disse que o zelo pelo dinheiro público tem sensibilizado a presidenta Dilma e que os recursos vindos a Capital do Xaxado estão transformando a realidade de milhares de serra-talhadenses.

“Estamos muito felizes de trazer mais um profissional de saúde aqui pro Borborema, que atenderá em tempo integral, examinando com atenção e promovendo saúde para esta gente. E digo aos senhores e senhoras aqui presentes, correremos contra o tempo para superar as burocracias e em dezembro queremos entregar a sede própria do posto de saúde aqui do bairro, mais moderna, mas ampla, que ofereça um ambiente melhor de trabalho para os profissionais e mais comodidade para quem precisa do sistema público de saúde”, afirmou o prefeito Luciano Duque.

Flávio José e Dorgival Dantas tem encontro marcado no Forróleluia

Publicado em Sem categoria por em 17/04/2014 Comente

25jul2013---flavio-jose-se-apresenta-com-dorgival-dantas-na-gravacao-de-seu-dvd-ao-vivo-no-siara-hall-em-fortaleza-1374736435777_956x500

Neste Sábado,  dia 19 de Abril, as portas da Casa de Show Estação da Música, em Monteiro, estarão abertas para mais uma edição do Forróleluia.

Este ano, a programação terá  o Grupo Bem Simples, Dorgival Dantas e Flávio José, que estará lançando seu mais novo CD  ao vivo.

Os Ingressos para a festa já estão à venda nos seguintes pontos: O Boticário (de Monteiro, Sumé e Serra Branca), Botrelli, Monteiro FM,e em Sertânia-PE na Clínica do Celular.

Informações pelos telefones: (83) 3351 – 2336/ 9974-0655 ou 8867- 2225

Em Tuparetama vereador consegue recursos com deputado Gonzaga Patriota para quadra de escola, ciclovia e banheiros

Publicado em Sem categoria por em 17/04/2014 Comente

diogenespor Anchieta Santos

Conquistada diante da intervenção do Deputado Federal Gonzaga Patriota, a nova quadra da Escola Ernesto de Souza Leite em Tuparetama tem sua obra adiantada.

Autor da solicitação da quadra, o vereador Diógenes Patriota tem acompanhado a execução da obra que vai beneficiar estudantes e desportistas do município.

Também junto ao parlamentar socialista o vereador conseguiu através de emenda, recursos para a construção da Ciclovia que liga o Centro de Tuparetama ao bairro Bom Jesus. A obra deve ser iniciada em breve.

Diógenes também contabiliza como conquista emenda, no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para construção de banheiros em residências na zona rural do município.