Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?
topoblog

Postagens recentes

Investigada na Lava Jato, Camargo Corrêa fecha acordo de leniência

Publicado em Sem categoria por em 1 de agosto de 2015
O ex-presidente da Camargo Corrêa Dalton Avancini

O ex-presidente da Camargo Corrêa Dalton Avancini

A empreiteira Camargo Corrêa fechou nesta sexta-feira (31) um acordo de leniência com Ministério Público Federal (MPF) e a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A empresa é investigada pela Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras e outras empresas públicas.

O acordo de leniência é semelhante à delação premiada, mas é firmado com pessoas jurídicas que desejam cooperar com a Justiça. Para que o acordo seja firmado, é preciso que a empresa colaboradora confesse a participação nos ilícitos, pague ressarcimento pelos prejuízos causados, e revele informações para as investigações.

O intuito deste acordo, conforme a Força-Tarefa que investiga a Lava Jato, é conseguir informações que comprovem a formação de cartel entre empresas que disputaram licitações da Eletronuclearpara a construção da Usina Angra 3, entre 2013 e 2014.

O ex-presidente da Camargo Corrêa Dalton Avancini, em delação premiada, afirmou que houve conluio entre empresas para a construção de Angra 3. Conforme o delator, o esquema de cartel de empreiteiras realizado na Petrobras se repetiu na licitação da Eletronuclear para a construção da usina com o pagamento de propina para agentes públicos.

A Eletronuclear tem economia mista, e o controle acionário é da União. A empresa foi criada em 1997 para operar e construir usinas termonucleares responde hoje pela geração de cerca de 3% da energia elétrica consumida no país, e foi o foco da 16ª etapa da Lava Jato. Nesta etapa, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão.

Em nota divulgada nesta sexta, a Construtora Camargo Corrêa diz que: “As informações e documentos apresentados à autoridade são fruto de investigações internas conduzidas pela companhia, com auxílio de especialistas externos e auditoria forense independente. A Construções e Comércio Camargo Corrêa S/A reafirmou perante o Cade seu compromisso de colaborar com as investigações, bem como de manter os esforços de aprimoramento dos mecanismos internos de compliance”.

Clique aqui e comente sobre isto
Mercadão Confiança

Prefeito de Inajá condenado por ato de improbidade: reteve salários de servidores

Publicado em Sem categoria por em 1 de agosto de 2015
O prefeito de Inajá, Leonardo Xavier Martins

O prefeito de Inajá, Leonardo Xavier Martins

O Gestor, pasmem, Preside Comissão de desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM) e defende “eficiência na gestão”

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) obteve na Justiça a condenação do prefeito de Inajá, Leonardo Xavier Martins, por improbidade administrativa. O promotor de Justiça de Inajá, Ademilton Leitão, ingressou com ação civil devido à retenção do pagamento dos salários de 292 servidores efetivos no ano de 2013. O gestor terá que pagar multa de R$ 84 mil, equivalente a seis vezes a sua remuneração de prefeito.

De acordo com a sentença do juiz Rodrigo Caldas do Valle Viana, ficou comprovada a improbidade administrativa decorrente da quebra dos princípios da impessoalidade e legalidade, uma vez que o gestor tentou impedir o exercício funcional dos servidores, aprovados e nomeados após concurso público realizado na gestão anterior, no ano de 2012.

Não tendo conseguido anular as nomeações, o prefeito reteve cerca de R$ 460 mil referentes ao pagamento de janeiro e fevereiro de 2013 desses servidores, ainda que o município dispusesse de recursos na época, conforme comprovou o MPPE ao solicitar informações ao Banco do Brasil, e tenha efetuado o pagamento dos demais servidores do quadro.

Preside importante Consórcio: O detalhe é que Leonardo preside a Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM). Ele em discurso  tem enfatizado que os municípios precisam “fazer a gestão pública funcionar de forma eficiente”. Assim?

Clique aqui e comente sobre isto

Custódia não tem Delegado e efetivo da PM é reduzido, reclama Deputado

Publicado em Sem categoria por em 1 de agosto de 2015

JULIOO-800x450

O deputado Júlio Cavalcanti concedeu entrevista à Custódia FM, acompanhado do prefeito Luís Carlos. Na ocasião o parlamentar escutou várias queixas da população, principalmente no que diz respeito à segurança pública.

Segundo relatos, o município está sem delegado e encontra-se com o contingente da Polícia Militar reduzido, além de só possuir uma única viatura para atender toda a localidade.

“Vamos solicitar uma reunião com o secretário de Segurança Pública para tratar sobre essas questões, porque não é possível tanto abandono assim com a população do interior do Estado”, afirmou o deputado.

Em suas viagens pelo interior, o parlamentar disse ser a segurança uma reclamação recorrente das pessoas.

Clique aqui e comente sobre isto

Sofrência e erotismo na festa da padroeira em Serra Talhada

Publicado em Sem categoria por em 1 de agosto de 2015

img_0843Por Anchieta Santos

A programação é para festejar a Padroeira Nossa Senhora da Penha. Mas na hora de contratar as atrações as prefeituras não se incomodam muito com a questão religiosa.

As mulheres com pouca roupa da Banda Aviões do Forró e a sofrência do cantor Pablo estarão entre as atrações da festa de setembro. A famosa dupla Henrique & Juliano também foi contratada. A festa vai de 04 a 07 de setembro.

Clique aqui e comente sobre isto

FHC surpreende com franqueza: “Dilma é honrada e Lula, um símbolo”

Publicado em Sem categoria por em 1 de agosto de 2015

A revista alemã, FHC afirmou que erro foi lotear Petrobras com partidos, mas não acredita em envolvimento da Presidenta

Em entrevista a revista alemã, Fernando Henrique Cardoso afirma que escândalos começaram no governo Lula, a quem ele atribui responsabilidade política pela atual crise no Brasil.

Em entrevista a revista alemã, Fernando Henrique Cardoso afirma que escândalos começaram no governo Lula, a quem ele atribui responsabilidade política pela atual crise no Brasil.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse a uma revista alemã que vai às bancas neste sábado (1º) não acreditar que a presidente Dilma Rousseff tenha qualquer envolvimento pessoal com o escândalo de corrupção na Petrobras.

“Eu a considero uma pessoa honrada e não tenho nenhuma consideração por ódio na política”, declarou o ex-presidente, que responsabiliza o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo escândalo por ter “loteado” a Petrobras com partidos políticos.

Sobre a possibilidade de Lula ser preso, FHC disse que isso só poderia acontecer se houvesse uma prova “muito concreta” do envolvimento dele no escândalo, o que ainda não apareceu.

Mesmo assim, acredita, eventual prisão do antecessor de Dilma dividiria o país porque ele é um líder popular.

Sobre a hipótese de Lula ser convocado pelo Ministério Público para depor como testemunha, disse que isso já seria “suficientemente desmoralizante” para um ex-presidente da República.

“Não se deve quebrar esse símbolo (Lula), mesmo que isso fosse vantajoso para o meu próprio partido. É necessário sempre ter em mente o futuro do País”, disse o ex-presidente FHC, que chegou a fazer elogios ao petista.

“Ele certamente tem muitos méritos e uma história pessoal emocionante. Um trabalhador humilde que conseguiu ser presidente da sétima maior economia do mundo”.

Clique aqui e comente sobre isto
Damol

NJTV: Blog realiza pesquisa para conhecer internautas

Publicado em Sem categoria por em 1 de agosto de 2015

pesquisa2

Clique aqui e comente sobre isto

Vídeo mostra explosão de bomba caseira no Instituto Lula, em SP

Publicado em Sem categoria por em 1 de agosto de 2015

lulaboom

Câmeras de segurança registraram a explosão de uma bomba caseira em frente à sede do Instituto Lula, no Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira (30). Para o instituto, trata-se de um “ataque político”. A polícia de São Paulo apura o caso.

As imagens mostram um carro escuro se aproximando e uma bomba sendo arremessada contra a sede. O ataque ocorreu às 22h18. Na manhã desta sexta, o G1 foi ao local e registrou as marcas provocadas pelo estilhaço da bomba. Um buraco e uma fissura foram abertos na garagem do imóvel. Não houve feridos.

O diretor do instituto, Celso Marcondes, disse se tratar de uma bomba de fabricação caseira e afirmou que os estilhaços provocaram uma fissura no portão de acesso à garagem. “Classificamos isso como um atentado político porque aqui é o escritório onde o ex-presidente Lula trabalha. É o escritório onde ele despacha todos os dias. É de conhecimento público.”

Marcondes disse que, desde a inauguração do Instituto Lula, há quatro anos, essa foi a primeira vez que o local foi alvo de um ataque.

Bomba explode em frente ao Instituto Lula, em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, conversou pela manhã desta sexta (31) com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o ataque.

Segundo a secretaria, a perícia foi determinada e as investigações policiais já começaram. O G1 acompanhou o trabalho de policiais civis e policiais militares na porta do Instituto no início da tarde desta sexta-feira (31)

1 Comentário

Supremo libera João Vaccari Neto de dizer a verdade em acareação na CPI

Publicado em Sem categoria por em 1 de agosto de 2015

Vaccari

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, liberou o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, um dos presos da Operação Lava Jato, de dizer a verdade durante acareação marcada para a próxima terça-feira (4) em sessão da CPI da Petrobras.

Vaccari foi convocado para explicar divergências nos depoimentos dele, do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e do executivo da Toyo, Augusto Mendonça, um dos delatores da Operação Lava Jato. Duque, apontado como indicação do PT para a diretoria da estatal, é acusado de desviar dinheiro de contratos, receber propina e repassar valores ao partido.

Após pedido da defesa de Vaccari, Lewandowski autorizou que ele seja acompanhado de advogado, que não seja obrigado a assinar termo de compromisso de dizer a verdade e que seja assegurado o direito de não se autoincriminar.

Em abril, Vaccari foi ouvido por mais de 7 horas na CPI e reiterou diversas vezes que todas as doações recebidas pelo PT foram dentro da lei.

O petista desqualificou com veemência o teor dos depoimentos de delação premiada do doleiro Alberto Youssef e do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, que o acusaram de participar de um esquema de pagamento de propina na Petrobras. A todo momento, Vaccari repetia que o que as informações ditas a seu respeito “não são verdadeiras”.

Após o depoimento, o presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), afirmou que acareações entre acusados eram “inevitáveis”. Motta também disse não estar satisfeito com o depoimento. “Acredito que essas acareações são inevitáveis, até para que a CPI possa atingir o resultado esperado e vamos trabalhar sempre defendendo as investigações”, disse Motta. (G1)

Clique aqui e comente sobre isto

Hoje: Pernambuco ganha 1º Fórum Regional de Defesa das Crianças e Adolescentes

Publicado em Sem categoria por em 1 de agosto de 2015

2015051002421624-1024x575

Lançamento acontece em Tabira com seminário neste sábado (1°) em Tabira, somado à comemoração pelos 48 anos da Diaconia

Entidades sociais que trabalham em oito municípios do Sertão do Pajeú estarão reunidas no próximo sábado (1º), na Secretaria Municipal de Educação de Tabira, para a criação do 1º Fórum Regional DCA do Estado de Pernambuco. O encontro, organizado pela ONG Diaconia, pretende sensibilizar Igrejas, Pastorais, associações, sindicatos e organizações parceiras sobre a realidade vivenciada pelas crianças e adolescentes da região, e é parte de programação do Seminário sobre os Direitos da Infância e Adolescência.

O evento começa esta mahã, e também conta com uma programação especial para meninos e meninas, que participarão de oficinas educativas (abordando o trabalho infantil) e lúdicas (xilogravura, grafite, biojoias e cordel), na Escola Municipal José Odano Góes Pires. As atividades se encerram às 15h, com apresentações culturais e os resultados das oficinas, além da comemoração pelos 48 anos da Diaconia.

O seminário está sintonizado com o aniversário de 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), comemorado em julho. Segundo o Disque 100, mais de 42 mil crianças e adolescentes já sofreram, este ano, algum tipo de violação contra os seus direitos. O número corresponde a mais da metade de todas as ligações registradas, entre janeiro e julho, pelo serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.  Os casos de negligência lideram o ranking, seguidos de violência psicológica, física e sexual, praticados, principalmente, contra meninas na faixa etária de 08 a 11 anos.

“A importância da criação de um Fórum DCA no Pajeú tem o objetivo de trazer melhorias à intervenção territorial, e fortalecer as nossas organizações para continuarmos avançando na busca de direitos de criança e adolescentes”, avalia o coordenador local Adilson Alves Viana.

Clique aqui e comente sobre isto
HD Odontologia

São José do Egito: Secretaria Municipal de Educação realizou a II Mostra Pedagógica

Publicado em Sem categoria por em 1 de agosto de 2015

11051753_1663580330523149_4448956101078565844_n

Terminou nesta  sexta (31) a II Mostra Pedagógica,  promovida pela Secretaria de Educação de São José do Egito . A Escola Municipal Naná Patriota, que sediou o evento, recebeu centenas de professores e profissionais da categoria nestes dois dias para as atividades que se estenderam por toda esta quinta e sexta nos turnos da manhã e tarde.

Na abertura do evento o prefeito Romério Guimarães falou sobre os investimentos que o Executivo vem empreendendo no setor. Citou a execução das obras de construção do prédio da Escola Municipal São José – orçada em R$ 3 milhões e 500 mil,  a conclusão da EMEI Antônio Bitú – que será inaugurada em breve, nas reformas e ampliações em diversas unidades educacionais, no pagamento do piso nacional desde a sua regulamentação e sobre a implantação da disciplina de Poesia Popular, um marco no sistema educacional do município.

11825854_1663640373850478_891691735580213897_n

O evento contou com  as palestras “Aprendizagem na perspectiva psicanalítica”, com o Dr. Iraquitan Ribeiro, e “Orientação para o uso do Tablet Educacional”, com Dayane Araújo. Durante a tarde as apresentações dos projetos pedagógicos que concorreram aos prêmios, expostos em diversas salas do Naná Patriota.

Na sexta aconteceu a palestra com o professor Edson Silva “Educar para a felicidade” e apresentações culturais e musicais. No encerramento do evento, após o almoço com a presença do prefeito Romério Guimarães, do vice-prefeito Naldinho de Raimundo, secretários municipais, vereadores, assessores e lideranças, ocorreu o lançamento do livro Minha História – Minha Vida desenvolvido por alunos do EJAI.

11836907_1663643930516789_15022808362265219_n

Também houve entrega da Cartilha do PME – Plano Municipal de Educação 2015∕2025 para os gestores das escolas, inauguração da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Naná Patriota, entrega de 394 tablets a todos os professores da rede municipal e premiação dos projetos.

Clique aqui e comente sobre isto

Quebra-molas é a obra do momento no Sertão

Publicado em Sem categoria por em 1 de agosto de 2015
Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Em tempos de crise, o quebra-molas é a obra mais executada no sertão do Pajeú. Ao ouvir que a PE-292 em Iguaraci ganhou nove quebra-molas e Nova Brasilia em Afogados na PE-320 tem seis morrinhos na pista, um ouvinte da Rádio Pajeú, soltou mais uma.

“Quebra-molas mesmo tem nas ruas da Itã. É um a cada metro”. Isto, um sinal dos motoristas e motociclistas da região. O relato é de Anchieta Santos ao blog.

Ouro lado: Sobre os quebra molas em Iguaraci, ouvintes da cidade defenderam na Fanpage do Blog a instalação dos retentores de velocidade, alegando, como se atesta acima, que há muitos al motoristas.

Em linhas gerais relatam que na travessia que corta a pista na área urbana de Iguaraci, por exemplo, não são poucos os casos de idosos e crianças que sofrem risco com a imprudência de motoristas. Acreditem o desrespeito é tanto que ainda há quem defenda mais retentores de velocidade.

Clique aqui e comente sobre isto

Teobaldo, a Barragem e a emenda de Armando

Publicado em Sem categoria por em 1 de agosto de 2015

Foto4_VisitaBarragem

Por Anchieta Santos

Fazendo discurso para sorriso de Sebastião Dias, Mário Filho e Sávio Torres o deputado federal relator do orçamento Ricardo Teobaldo visitou ontem a barragem de Ingazeira e prometeu que a obra segue em frente.

Depois de ouvir Teobaldo tentando se apropriar da emenda de R$ 2 milhões de reais do senador Armando Monteiro para calçamentos em Tabira, imagina se o Governo Dilma que corta tudo, der sequência à importante obra?

A briga do Prefeito de Tabira com o CAUC – Na passagem por Tabira, o deputado Federal Ricardo Teobaldo(PTB) anunciou três emendas no total R$ 1 milhão e 300 mil para o prefeito Sebastião Dias(PTB) executar obras em sua cidade.

O problema é saber se o município vai estar livre do CAUC para receber o dinheiro. Acontece que numa semana a Prefeitura de Tabira está no CAUC, e na outra também.

Clique aqui e comente sobre isto

71 mil brasileiros concentram 22% de toda riqueza; veja dados da Receita

Publicado em Sem categoria por em 1 de agosto de 2015

renda

Do G1

Que o Brasil é um país desigual estamos cansados de ouvir. Dados das declarações de imposto de renda divulgados neste mês pela Receita Federal ajudam a conhecer melhor a distribuição de renda e riqueza no país e mostram que menos de 1% dos contribuintes concentram cerca de 30% de toda a riqueza declarada em bens e ativos financeiros.

De 2012 para 2013, o número de brasileiros com renda mensal superior a 160 salários mínimos (maior faixa da pirâmide social pelos critérios da Receita) caiu de 73.743 para 71.440.

Esta pequena elite – que corresponde a 0,3% dos declarantes de IR – concentrou, em 2013, 14% da renda total e 21,7% da riqueza, totalizando rendimentos de R$ 298 bilhões e patrimônio de R$ 1,2 trilhão. Isso equivale a uma renda média individual anual de R$ 4,17 milhões e uma riqueza média de R$ 17 milhões por pessoa. (VEJA TABELA ABAIXO)

Se adicionarmos a este grupo aqueles com renda mensal acima de 80 salários mínimos, chega-se a 208.158 brasileiros (0,8% dos contribuintes), que respondem sozinhos por 30%  da riqueza total declarada à Receita.

Clique aqui e comente sobre isto

Entregue unidade Afogados do Pajeú Autosserviço

Publicado em Sem categoria por em 1 de agosto de 2015

Veja vídeo: Multidão “invade” Pajeú Autosserviço em inauguração

O Grupo Pajeú entregou na manhã desta sexta, 31 de julho, a sua unidade Pajeú Autosserviço. Segundo nota, a unidade veio após identificação do potencial da cidade de Afogados da Ingazeira como polo de influência na região.

IMG_9391

Fotos: André Luiz – Portal Pajeú Radioweb

IMG_9393

O Pajeú Autosserviço foi instalado na entrada da cidade. O Presidente do grupo,  Antonio Alves Filho, conhecido como Antonio Caiçara esteve presente e se mostrou surpreso com a receptividade da população na abertura, apresentada pelo radialista Marquinhos Dantas. Responsável pelo trabalho de coordenação da montagem da unidade, o Gerente de Varejo Chico Melo também participou da atividade.

IMG_9397

IMG_9402

Houve apresentação de poetas como Diomedes Mariano, falas de autoridades como o Prefeito José Patriota e a bênção solene, com sacerdotes como o Padre Antonio Orlando, da Paróquia de São Francisco. O design do empreendimento tem a assinatura da arquiteta Suely Brasileiro.Após a abertura oficial, uma multidão foi conferir a estrutura da unidade.

Decoração trocou as cidades – Tá todo mundo correndo para comprar na nova loja de Afogados da Ingazeira pelos preços baixos ofertados.

Já que não tem bom sem defeito, quem visita a loja enxerga um erro na decoração. Uma foto panorâmica de Tabira é citado como se fosse Afogados da Ingazeira. O flagra foi de Anchieta Santos. A unidade prometeu consertar o erro.

IMG_9403

IMG_9398

IMG_9396

IMG_9405

IMG_9394

Clique aqui e comente sobre isto

Yane na chegada a Afogados da Ingazeira: “já estou pensando no Rio 2016″

Publicado em Sem categoria por em 31 de julho de 2015

Imagem 002

Fotos gentilmente cedidas por Juliana Lima

Nem a perspectiva de chuva afugentou a homenagem dos sertanejos de Afogados da Ingazeira à filha da terra,  a pentatleta afogadense Yane Marques, campeã Panamericana em Toronto, no Canadá. Yane ainda coleciona ouro no Pan do Rio, prata no Pan de Guadalajara e bronze nas Olimpíadas de Londres.

Yane chegou a Afogados com um pequeno atraso, mas nada que prejudicasse a programação. A seu pedido, ela desfilou em uma carro menor e não em caminhão do Corpo de Bombeiros. “Queria ver o povo e que pudessem me ver”.

Imagem 001

O carro percorreu as ruas da cidade. Em seguida, o prefeito José Patriota  entregou uma homenagem à Yane e houve exibição de um documentário com sua história na Avenida Rio Branco, no centro.

Na chegada à Rio Branco, Yane falou a este blogueiro. “Sempre feliz, né. Essa recepção sempre muito agradável, sempre muito feliz em poder comemorar com todo mundo essas conquistas”. Muita aplaudida, Yane falou do reconhecimento de sua terra. “Esse reconhecimento é muito bacana”.

Imagem 003

Perguntada se era muita ambição nossa já cobrar uma medalha no Rio em 2016, a pentatleta disse que não. “Tem que ser assim mesmo. Eu também estou pensando no Rio . Nossas energias estão direcionadas pro mesmo objetivo. Vou fazer meus treinos como tenho que fazer e espero que o resultado seja uma boa consequência”.

Imagem 005

Imagem 006

Clique aqui e comente sobre isto

Festa de Setembro em Serra: sai Caninana, entra Dorgival Dantas dia 7

Publicado em Sem categoria por em 31 de julho de 2015

noticia_10436

O Gerente de Comunicação Social da Prefeitura de Sera Talhada Divonaldo Barbosa, confirmou em nota que houve uma alteração na programação da Festa de Setembro 2015.

Segundo a nota, “a mudança se deu por questões logísticas, todavia, mantendo a qualidade na grade anunciada hoje pela manhã”.

Ele destaca que  a mudança ocorrida era esperada, tendo sido concretizada há pouco. Nesse sentido, na programação do dia  07 sai Caninana, entrando no lugar Dorgival Dantas.

“Asseguramos que essa será a programação definitiva do Pátio de Eventos”, garante. Assim, a programação definitiva será a seguinte:

Sexta, dia 04 de setembro: Nando, Geninho Batalha e Aviões do Forró

Sábado, dia  05 de setembro:  Banda Vizzu, Gleidson e Henrickey e Pablo

Domingo, dia 06 de setembro :  Fábio Diniz, Jonh Geração e Forró das Antigas

E segunda, dia 07 de setembro:  Keneddy Brasil, Dorgival Dantas  e Henrique & Juliano.

Clique aqui e comente sobre isto

Ricardo Teobaldo promete brigar por continuação das obras da Barragem de Ingazeira

Publicado em Sem categoria por em 31 de julho de 2015

Foto5_VisitaBarragem

Por Tiago Areias – Assessoria Deputado

O Deputado Federal Ricardo Teobaldo visitou na tarde desta sexta-feira (31), durante agenda administrativa no Sertão do Pajeú, as obras da Barragem de Ingazeira. Na ocasião, Teobaldo garantiu a continuidade das obras da barragem.

Participaram da visita Sebastião Dias (Prefeito de Tabira), Sávio Torres (Ex-Prefeito de Tuparetama) e Mário Viana (liderança Local). A Barragem de Ingazeira situa-se entre os municípios de Ingazeira e Tuparetama e beneficiará cerca de 36 mil habitantes.

Durante a visita Teobaldo foi enfático ao garantir a execução da obra. “A obra continua. Estive com o Ministro da Integração, Gilberto Occhi, no mês passado e hoje falei novamente com ele ao telefone. A obra vai continuar. A Barragem de Ingazeira é fundamental para a região do alto pajeú e sua continuidade está assegurada”, frisou.

Foto4_VisitaBarragem

Ricardo também destacou que além de garantir a melhoria de vida para a população a Barragem da Ingazeira tem um alto potencial econômico.  “Com a barragem teremos uma melhora significativa na qualidade de vida da população, promovendo um maior desenvolvimento local. Além disso coloca a região em outro patamar econômico”, destacou Ricardo Teobaldo.

A Barragem de Ingazeira vai acumular um volume de água de 48,7 milhões de metros cúbicos. Com investimentos da ordem de R$42 milhões, o projeto vai levar água para consumo, irrigação, turismo e piscicultura às famílias dos municípios de Ingazeira, São José do Egito, Tabira e Tuparetama.

Só na piscicultura estima-se a produção de pescado da ordem de 150 toneladas por ano. Também haverá um aumento no potencial de irrigação da região em mais 522 hectares, o que deve gerar cerca mil empregos diretos e três mil empregos indiretos

Clique aqui e comente sobre isto

Humberto consegue “segurar” João Bosco na Codevasf

Publicado em Sem categoria por em 31 de julho de 2015
João Bosco quando esteve na Rádio Pajeú

João Bosco quando esteve na Rádio Pajeú

O senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, afirmou em nota que conseguiu novamente a revogação da portaria de exoneração do atual superintendente da Codevasf em Pernambuco, João Bosco Lecerda de Alencar. O ato tinha sido publicado nesta manhã de sexta-feira.

O senador ligou para o ministro Aloísio Mercadante que de novo atendeu a Humberto, tornando sem validade o ato.

No dia 13, uma publicação exonerava Bosco, mas dois dias depois a decisão foi anulada. João Bosco está à frente da Codevasf no Estado desde fevereiro do ano passado. O nome do superintendente foi sugerido por Costa e referendado pelos petistas em Pernambuco.

O PT está numa disputa com o PP para manter o comando da superintendência da Codevasf em território pernambucano desde que o ministro Gilberto Occhi foi nomeado para comandar o ministério da Integração Nacional.

Occhi é ligado ao PP como é também o presidente da Codevasf, Felipe Mendes.

Clique aqui e comente sobre isto

Quatro dias depois e a Sudene reabriu as portas

Publicado em Sem categoria por em 31 de julho de 2015

Sudene

Do Blog da Folha

Após quatro dias da interdição e paralisação das atividades no prédio da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), a Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com um pedido de recurso e o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) derrubou a liminar da 1ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco. Com isso, os mais de 15 órgãos que funcionam no local voltam ao expediente normal, a partir de hoje. Em relação às 23 Varas da Justiça do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) informou que as audiências serão retomadas apenas a partir de segunda-feira.

Apesar da liberação, o TRF5 determinou que o condomínio responsável pelo acervo patrimonial deve investir em medidas de segurança, podendo utilizar, caso seja necessário, exceções previstas na legislação orçamentária e de licitações e contratos públicos.

A AGU entrou com o pedido porque a interdição da Justiça Federal paralisou atividades dos órgãos públicos que funcionam no prédio e por não existir qualquer recomendação de interdição por parte dos órgãos técnicos responsáveis.
Em nota, a AGU garantiu que “desde o início da ação, em dezembro de 2014, foram realizadas diversas intervenções para a reforma da parte estrutural do imóvel e licitações para a melhoria da parte elétrica”.

Também por nota, o presidente do TRF5, o desembargador federal Marcelo Navarro garantiu que a decisão da Justiça Federal é razoável por causa das fotografias e manifestações técnicas presentes no processo que registram a gravidade da situação para os servidores da entidade e o público que é atendido, mas que o cumprimento imediato da ação provoca lesão à ordem pública e prejudica o direito de milhares de pessoas.

Já o presidente da Associação dos Magistrados (Amatra VI) informou que só depois de conhecer os termos e ouvir os associados da Amatra deverá decidir quais estratégias serão tomadas.

Clique aqui e comente sobre isto

Presidente da CPI diz que advogada se vitimiza para ‘esconder atos ilícitos’

Publicado em Sem categoria por em 31 de julho de 2015

hugomotta620

Um dia após a advogada Beatriz Catta Preta dizer em entrevista ao Jornal Nacional que se sente “ameaçada” pelos membros da CPI da Petrobras, o presidente da comissão, Hugo Motta (PMDB-PB), partiu para o ataque nesta sexta-feira (31) ao dizer que ela “usa a vitimização” para esconder possíveis “atos ilícitos”.

Sem dar detalhes, Motta disse haver “indícios” de irregularidades no recebimento de honorários pela advogada que atuou em nove dos 22 acordos de delação firmados no âmbito da Operação Lava Jato.

“O que é mais estranho é uma advogada criminalista alegar que está sendo ameaçada e não trazer nenhum fato concreto. E vir a um jornal de rede nacional querer usar a vitimização para esconder, talvez, alguns atos ilícios que ela tenha cometido no âmbito do processo da Lava Jato”, disse o deputado do PMDB.

Apesar de reiteradamente questionado pelos jornalistas sobre os “indícios” que diz haver contra Catta Preta, Motta não quis detalhar. “Existem indícios que estão sendo apurados”, disse.

Na entrevista ao jornal do Jornal Nacional nesta quinta (30), Catta Pretta disse que decidiu deixar os casos dos clientes que defendia na Operação Lava Jato porque se sentia ameaçada e intimidada por integrantes da CPI da Petrobras. Ela afirmou que, devido às supostas ameaças, fechou o escritório e decidiu abandonar a carreira.

O deputado Hugo Motta afirmou que a convocação da advogada está mantida, apesar da decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberá-la de falar à CPI sobre questões referentes ao sigilo profissional, como honorários advocatícios.. De acordo com o presidente da comissão, ela terá de comparecer ainda que não seja para falar sobre esse tema.

“Ela tem que esclarecer quem está ameaçando a sua família. Tem que ir à Polícia Federalx, polícia do seu estado. A CPI quer saber quem está ameaçando. A CPI não ameaça ninguém. Isso leva a questionamentos de que ela usa a vitimização para não explicar a origem dos seus honorários. Essa vitimização não vai intimidar a CPI. A CPI será um grande palco para que ela tenha oportunidade de dizer quem está ameaçando”,

Clique aqui e comente sobre isto

Alteração no Código de Trânsito vai apertar cinquentinhas. Emplacamento é com Detran

Publicado em Sem categoria por em 31 de julho de 2015
Febre no Estado, Cinquentinhas viraram fere e causa de muitos acidentes por imprudência

Febre no Estado, Cinquentinhas viraram fere e causa de muitos acidentes por imprudência

Foram publicadas no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31) as alterações no Código de Transito Brasileiro (CTB) que mexem diretamente com os proprietários de motos de até cinquenta cilindradas, as chamadas cinquentinhas. A Lei de Nº 13.154 de 30 de julho altera o inciso XVII do artigo 24 do CBT, onde relaciona as competências dos municípios, retirando do texto a palavra “ciclomotores” das obrigações de registrar e licenciar esse tipo de transporte. Com isso, caberá aos órgãos de trânsito estaduais, os Detrans, a atividade de emplacar os veículos de duas rodas.

A nova redação do Código deve acabar com a polêmica e a falta de controle e fiscalização pelos usuários de cinquentinhas. “A partir de hoje um ciclomotor só poderá sair da revendedora licenciado e emplacado. Já questão da condução, o código já previa o uso do capacete e da habilitação, mas agora os órgãos de trânsito poderão notificar qualquer tipo de infração, fiscalizar, apreender e localizar o proprietário”, explicou o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco, Charles Ribeiro.

Com relação as cinquentinhas que já estão rodando, o gestor esclareceu que o Estado ainda deverá elaborar uma regulamentação para convocar os donos dos veículos para realizar o emplacamento. Atualmente, a taxa de licenciamento é de R$128 mais R$395 do seguro DPVAT. “O Detran-PE está preparado desde o início do ano para o emplacamento dos ciclomotores. Hoje Já são 983 veículos que já circulam com a placa em Pernambuco”, disse Charles.

Ainda segundo o presidente do órgão, inicialmente quem terá que se adequar são as revendedoras, que deverão ter o cadastro na Base de Índice Nacional (BIN) e o registro na Secretaria da Fazenda para emitir a nota fiscal.

Clique aqui e comente sobre isto

Tabira: Prefeitura paga junho hoje aos contratados

Publicado em Sem categoria por em 31 de julho de 2015

0Em Tabira, a promessa do governo Sebastião dias é pagar hoje o mês de junho e até o dia 10 de agosto o mês de julho dos servidores contratados da Prefeitura.

Segundo Anchieta Santos no Rádio Vivo de hoje, há grande expectativa dos profissionais contratados da municipalidade.

Com dificuldades de administrar o caixa local, a boa notícia esta semana para o gestor veio  do Deputado Federal, Ricardo Teobaldo, que anunciou  três emendas no total R$ 1 milhão e 300 mil. Dentre as três se encontra uma de R$ 400 mil  para a Saúde do município.

Clique aqui e comente sobre isto

Esta tarde: Afogados se prepara para homenagear Yane Marques

Publicado em Sem categoria por em 31 de julho de 2015

PAA_0764a-e1437524035933

Daqui a pouco,  uma recepção a altura será feita para recepcionar a pentatleta afogadense Yane Marques, campeã panamericana em Toronto, no Canadá. Yane ainda coleciona ouro no Pan do Rio, prata no Pan de Guadalajara e bronze nas Olimpíadas de Londres.

Yane chega a Afogados daqui a pouco e percorre as ruas da cidade em  carro aberto do Corpo de Bombeiros. Haverá entrega de uma homenagem pelo prefeito José Patriota e exibição de um documentário com sua história na Avenida Rio Branco, no centro.

Na Avenida Rio Branco, preparação do palco onde Yane será homenageada

Na Avenida Rio Branco, preparação do palco onde Yane será homenageada

Ao final, show com Lindomar Souza. Este início de tarde tem céu nublado e possibilidade de chuva na cidade, mas nada que tire a empolgação para recepção à jovem.

As homenagens a Yane na sua cidade natal não param de acontecer. Na Rádio Pajeú, um spot homenageia a atleta em nome da emissora e comunidade. “A gente sempre acreditou”, diz a voz na homenagem. O sertanejo Maciel Melo também prestou homenagem a Yane no Debate das Dez de hoje. “Leva a bandeira do Pajeú para onde vai”.

Clique aqui e comente sobre isto

Show de Agnaldo Timóteo em Triunfo é alvo de críticas

Publicado em Sem categoria por em 31 de julho de 2015

agnaldo-timoteo-2bSegundo o Afogados On Line, muitos fãs do cantor Agnaldo Timóteo ficaram desapontados com o show que o cantor realizou na cidade de Triunfo dentro da programação da Festa do Estudante.

É que logo após o excelente show realizado por Adilson Ramos que se apresentou com toda a sua banda, Timóteo subiu ao palco já na madrugada desta sexta e, para surpresa dos que esperavam um grande show,  foi acompanhado apenas por um teclado.

Adilson Ramos e  Agnaldo ainda fizeram um dueto mas a pobreza de palco do cantor que costuma dizer ser melhor que o Rei Roberto decepcionou.

Clique aqui e comente sobre isto

Oposição dividida em São José do Belmonte

Publicado em Sem categoria por em 31 de julho de 2015

vital-foto-vicePor Anchieta Santos

Em São Jose do Belmonte a oposição ao Prefeito Marcelo Pereira (PR), parece decidida a apresentar dois candidatos na eleição de 2016.

Enquanto o empresário Romanilson Brito (sem partido), banca roda de cerveja e aliados soltam fogos por diversos pontos da cidade, o médico Dr. Vital (foto)  não parece entregar os pontos.

Inclusive circula na cidade o adesivo: “Seja como for, eu Tô com o Dr”.

Clique aqui e comente sobre isto