Zeca entrega novos equipamentos, computadores e reforça estrutura da saúde de Arcoverde
O prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, e a secretária municipal de Saúde, Maria Clara, realizaram, nesta terça-feira (7), a entrega de novos equipamentos destinados à rede municipal de saúde por meio do Novo PAC, programa do Governo Federal, além de 45 computadores e duas câmaras frias adquirida com recursos próprios.
Entre os equipamentos recebidos por meio do Novo PAC estão um retinógrafo portátil, utilizado para exames da retina e apoio ao diagnóstico de doenças oftalmológicas através da telessaúde; otoscópios, para avaliação clínica do ouvido; dermatoscópios, empregados no diagnóstico de doenças da pele; doppler vascular portátil, utilizado na avaliação do fluxo sanguíneo; fotóforos, que auxiliam em exames clínicos; desfibrilador externo automático (DEA); bisturi elétrico, destinado a procedimentos cirúrgicos; scanner odontológico, tábuas de propriocepção, voltadas à reabilitação física; e cadeiras de rodas reforçadas para pacientes com obesidade.
Além dos equipamentos enviados pelo Governo Federal, a Prefeitura de Arcoverde também entregou 45 novos computadores, que serão distribuídos entre todas as unidades e serviços da rede municipal de saúde.
Outro investimento realizado com recursos próprios do município foi a aquisição de duas câmaras frias para armazenamento de vacinas, ampliando a capacidade de conservação dos imunizantes e fortalecendo a estrutura do Programa Municipal de Imunização.
“Estamos investindo em equipamentos modernos, tecnologia e infraestrutura para oferecer um atendimento cada vez melhor à nossa população. Nosso compromisso é continuar fortalecendo toda a rede municipal de saúde, garantindo mais qualidade, eficiência e dignidade para quem precisa dos serviços públicos”, afirmou.
A secretária de Saúde, Maria Clara, ressaltou que os novos equipamentos vão fortalecer diferentes áreas da assistência.
“São investimentos que chegam para qualificar ainda mais o atendimento, ampliar a capacidade de diagnóstico, oferecer mais segurança aos profissionais e proporcionar um serviço cada vez mais resolutivo para os usuários da nossa rede”, destacou.
A programação de investimentos na saúde terá continuidade nesta quarta-feira (8), às 16h, quando o prefeito Zeca Cavalcanti inaugura as novas instalações da Unidade Básica de Saúde João Pacheco, no bairro Boa Esperança. A unidade ganhou novo prédio, passou por melhorias estruturais.



G1



O ex-secretário de Educação de São José do Egito, Henrique Marinho, comemorou os resultados obtidos no IDEB pelo município.














Você precisa fazer login para comentar.