Zé Negão nega ida imediata ao Patriotas. “Vou sentir o ambiente”
Por Nill Júnior
Vereador revelou que legenda quer se fortalecer para 2020
O vereador José Edson Ferreira, Zé Negão (PTB), disse ao Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que ainda não está cravado seu ingresso no Patriotas, antigo PEN, como anunciou o presidente da legenda, Felipe Cassimiro.
“Não fui ainda para o partido. Vou para a próxima reunião participar, ouvir, analisar”, afirmou. “Vou sentir o ambiente”, acrescentou.
O vereador disse ter feito algumas ponderações. “Não vou pro partido pra ser governo. O presidente disse que está se fortalecendo para ser independente, inclusive querendo em 2020 lançar nome para majoritária. Já disse que não vou sendo aliado do prefeito”.
A legenda tem convidado outros vereadores e nomes importantes da política para conversar. Dentre eles, Augusto Martins, Cancão e Erickson Torres. A legenda pretende ainda ter Diretório Municipal e não Comissão Provisória, para ter mais legitimidade nas decisões.
Hoje no PTB, Zé Negão vota em Armando Monteiro e nos candidatos Zeca e Júlio Cavalcanti. Deixou claro que a decisão, se tomada, vai ser após o processo eleitoral.
A PE 275 era das mais castigadas e motivou inúmeras cobranças no blog e na Rádio Pajeú . O Governo do Estado atendeu o reclame do povo e iniciou o recapeamento dentro do programa Caminhos de Pernambuco, assim como na PE que liga Sertânia a Cruzeiro do Nordeste. É nosso papel agora ser fiscal da […]
A PE 275 era das mais castigadas e motivou inúmeras cobranças no blog e na Rádio Pajeú .
O Governo do Estado atendeu o reclame do povo e iniciou o recapeamento dentro do programa Caminhos de Pernambuco, assim como na PE que liga Sertânia a Cruzeiro do Nordeste.
É nosso papel agora ser fiscal da sociedade para que a obra cumpra o cronograma e tenha a qualidade que desejamos.
A própria Secretária Fernandha Batista destacou a importância da ação. “O programa Caminhões de Pernambuco está cumprindo a missão para a qual foi criado. Serão investidos R$ 56 milhões na requalificação completa desse eixo rodoviário, que beneficiará todo o Pajeú”.
A Secretária destacou também as obras na PE 265, entre Placas e os Coqueiros. “As demais etapas já foram autorizadas pelo governador Paulo Câmara e serão realizadas até a divisa com a Paraíba, em Pernambuquinho”.
Faleceu na noite desta quarta-feira (3) o vice-prefeito de Floresta, Pedro Gomes Vilarim Neto, mais conhecido como Pedrinho Vilarim, aos 51 anos de idade. Informações preliminares indicam que ele sofreu um infarto fulminante. Socorrido, já chegou sem vida ao hospital da cidade. No momento é muito grande o clima de comoção entre familiares e correligionários, como o […]
Faleceu na noite desta quarta-feira (3) o vice-prefeito de Floresta, Pedro Gomes Vilarim Neto, mais conhecido como Pedrinho Vilarim, aos 51 anos de idade.
Informações preliminares indicam que ele sofreu um infarto fulminante. Socorrido, já chegou sem vida ao hospital da cidade.
No momento é muito grande o clima de comoção entre familiares e correligionários, como o prefeito Ricardo Ferraz. A movimentação é grande no entorno de sua casa entre pessoas que vão prestar solidariedade e buscar mais informações.
Um evento político do principal adversário do bloco governista, o Federal candidato a reeleição Kaio Maniçoba foi suspenso após a notícia da morte de Pedrinho em gesto de solidariedade.
Servidor público por formação, Pedro Gomes Vilarim Neto nasceu em 2 de agosto de 1967, natural de Tacaratu. Foi candidato a vice pelo PRP. A chapa com Ricardo foi eleita com 9.036 votos, batendo o governista Obadias Novaes.
Ainda não há detalhes sobre horário do sepultamento, que deve ocorrer amanhã. O prefeito e aliado já decretou luto oficial na cidade.
A Secretaria de Cultura e Comunicação da Prefeitura de Arcoverde divulgou a grade de atrações que se apresentarão no Polo das Artes Henry Pereira, durante o São João. O nome dado ao polo, que fica localizado no pátio externo do Cecora, é uma justa homenagem ao professor, produtor cultural e ativista Henry Pereira, falecido no último […]
A Secretaria de Cultura e Comunicação da Prefeitura de Arcoverde divulgou a grade de atrações que se apresentarão no Polo das Artes Henry Pereira, durante o São João.
O nome dado ao polo, que fica localizado no pátio externo do Cecora, é uma justa homenagem ao professor, produtor cultural e ativista Henry Pereira, falecido no último mês de maio.
Entre outras inovações a partir deste ano, além de artistas e grupos culturais já conhecidos em níveis regional e estadual, o polo repetirá o sucesso de 2018, com espetáculos teatrais. Entre eles estão: ‘Malassombro’, ‘Valdeville’, ‘Espavento’ e ‘Do Vestido ao Nariz’.
“Percebemos que a linguagem lúdica da lona de Circo, estrutura montada desde o ano passado e aprovada pelo público, conversou muito bem com o parque de diversão, que fica ao lado do Polo das Artes. A platéia é circulante, basta começar que as pessoas vem de qualquer lugar da praça” , explicou a secretária de Cultura e Comunicação, Teresa Padilha.
Na programação de palco, a premissa de ocupar os espaços com o feminino também volta a tona nas Artes, que terá artistas como Renna Costa, na perfomance intitulada de ‘Ser Tão Cygana’, Mayara Pera, Isaar e Jéssica Caitano (Triunfo).
“A ideia é que nessa pegada contemporânea a gente consiga fortalecer a diversidade cultural por meio do feminino. O São João de Arcoverde é diferenciado por isso, traz a tradição, mas também a multiculturalidade, que cabe em vários palcos.”, ressalta, a secretaria Teresa.
São 30 atrações que vão desde os cortejos de agremiações de Bois, quadrilha de pernas de pau, atrações de matrizes africanas (afoxé, maracatus, capoeira), bandas de pífanos, reisado e os grupos de Samba de Coco.
Pela primeira vez no São João, a Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte participa do evento com apresentações no cenário do Senadinho, onde estarão contextualizados com os homenageados da festa e tocarão, a partir das 19h, apenas forró instrumental.
Programação:
– Dias: 22, 23, 24, 28 e 29/06, às 19h (no Senadinho), Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte
– Dias: 23, 24, 28 e 29/06, às 20h, Mateus e Caterina (Cortejo)
– Dias: 21, 22, 23 e 28/06, às 20h, Banda de Pífanos Santa Luzia (Cortejo)
Sexta-feira, 21/06
19h – Coco Erê mim
20h – Quadrilha Mulambembes
22h – Banda de Pífano Senhores da Terra
23h30 – Coco Pisada Segura
Blog do Edenevaldo Alves O Secretário Executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), José Carlos Alves, sofreu tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (11). Segundo informações, Zé Carlos como é conhecido foi atingido por 4 disparos de arma de fogo enquanto saia de casa na Cidade Universitária. José Carlos Alves Atenção foi o responsável em cuidar da licitação da nova empresa […]
O Secretário Executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), José Carlos Alves, sofreu tentativa de homicídio na manhã desta quarta-feira (11).
Segundo informações, Zé Carlos como é conhecido foi atingido por 4 disparos de arma de fogo enquanto saia de casa na Cidade Universitária.
José Carlos Alves Atenção foi o responsável em cuidar da licitação da nova empresa de transporte coletivo em Petrolina e não há informações sobre o seu estado de saúde.
O Nill Júnior Podcast analisa os dados da pesquisa IPEC que mostram favoritismo de Raquel Lyra ao Governo do Estado e aspectos que a favoreceram nesse processo. Também onde estariam os erros que fizeram com que Marília não ganhasse mais votos com a exploração de sua ligação com o lulismo no estado. Ouça no Nill […]
O Nill Júnior Podcast analisa os dados da pesquisa IPEC que mostram favoritismo de Raquel Lyra ao Governo do Estado e aspectos que a favoreceram nesse processo.
Também onde estariam os erros que fizeram com que Marília não ganhasse mais votos com a exploração de sua ligação com o lulismo no estado.
Ouça no Nill Júnior Podcast de hoje, analisando os fatos da política pernambucana e do cotidiano.
O formato é de cinco minutos em média, para facilitar sua escuta e avaliação, mantendo você por dia do que é notícia no blog e no nosso trabalho na Rádio Pajeú, assim como o comentário no Sertão Notícias.
Siga, ouça, compartilhe! É só seguir o Nill Júnior Podcast no Spotifye demais plataformas de áudio, como Google Podcast e Amazon Music. Abaixo, o episódio:
Você precisa fazer login para comentar.