XI Geres detalhada distribuição de vacinas pediátricas na região de Serra Talhada

Ao todo, a Regional de Serra Talhada tem 31.446 crianças de 05 a 11 anos. Serão vacinadas inicialmente crianças indígenas aldeadas e crianças com comorbidades.
Por Juliana Lima
A XI Gerência Regional de Saúde detalhou a quantidade de doses da vacina pediátrica para os dez municípios que compõem a regional de Serra Talhada.
Chegaram no primeiro lote 2.824 doses para a regional, que tem uma população de 31.446 crianças de 05 a 11 anos.
Serão 90 doses para a cidade de Betânia, 40 para Calumbi, 1.260 para Carnaubeira da Penha, 130 para Flores, 210 para Floresta, 40 para Itacuruba, 70 para Santa Cruz da Baixa Verde, 210 para São José do Belmonte, 80 para Triunfo e 480 para Serra Talhada.
Entre as doses enviadas para o município de Carnaubeira da Penha, 720 são para crianças indígenas da tribo Atikum e 440 para crianças da tribo Pankará. As outras 100 doses são para crianças não indígenas do município.
“Lembrando que nesse primeiro momento as vacinas são para crianças indígenas aldeados e crianças com comorbidades neurológicas”, explicou a gerente da XI Geres, Karla Milene. Em Serra Talhada a vacinação das crianças está prevista para começar nesta terça-feira (18).





A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, participou do 17º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, em Brasília.
O município de Arcoverde está sem a atuação de um dos acertos administrativos dos últimos anos. Com o fim do contrato com a empresa Sinal Vida, de Recife, dia 30 de abril, parou o serviço de cobrança da zona azul, que ajuda muito a organizar o trânsito na cidade.
O Prefeito Sandrinho Palmeira disse em entrevista ao Debate das Dez da Rádio Pajeú ter convicção de que não há apenas uma pessoa responsável pelo erro que gerou a aplicação de 41 doses adultas em crianças.












Você precisa fazer login para comentar.