Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Wilton de Souza Silva, mais conhecido como “Petrolina” é o mais novo cidadão santa-cruzense

Publicado em Notícias por em 31 de maio de 2021

Em sessão solene na Câmara Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde, na última quinta-feira (27), foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores o título de Cidadão Honorário da Cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, em favor de Wilton de Souza Silva, conhecido comerciante da cidade, chamado carinhosamente por todos de Petrolina. 

A Ementa foi apresentada pelo vereador Dr. Marcos Antônio Batista que na sua justificativa oral, disse que o título estava sendo concedido pois o mesmo tem reconhecidamente relevantes serviços prestados ao município.

“Nosso querido Petrolina é um grande empresário e amigo do povo de Santa Cruz. Conceder esse título é fazer justiça a quem tanto vem fazendo, pelo desenvolvimento do nosso município”, disse.

O homenageado ficou surpreso e emocionado com a honraria, disse ter uma grande gratidão por todos de Santa Cruz. “Quero agradecer aos nobres vereadores que me deram esse importante título, já me sentia um cidadão santa-cruzense, agora serei de fato e minha responsabilidade cresce e meu dever aumenta. Vou saber honrar cada voto que me foi dado. Obrigado Santa Cruz da Baixa Verde”, afirmou.

O título será entregue em Sessão Solene convocada pela Câmara Municipal, em data a ser marcada.

Sobre Petrolina

Wilton de Souza Silva mais conhecido como Petrolina, é nascido em Caruaru, pai de dois filhos e avô de dois netos, está radicado em Santa Cruz da Baixa Verde há 13 anos. Inicialmente veio trabalhar com o ex-prefeito (in memoriam) Fanão e logo depois com a Dra. Hildete. Após três anos abriu o seu restaurante que até hoje gera em torno de 12 a 13 empregos diretos e indiretos.

O Apelido

O nome Petrolina surgiu de uma brincadeira em torno de um pacote de cebola. Conta o homenageado que o apelido surgiu quando ele já morava em Santa Cruz da Baixa Verde. O mesmo estava num noivado e chegou uma pessoa com um pacote de cebola numa redinha. Ao perguntar de forma espontânea se a pessoa era de Petrolina, começou a maior resenha, ficando o nome Petrolina uma marca do mais novo Cidadão Honorário de Santa Cruz da Baixa Verde.

Deixar um Comentário