Notícias

Wellington Maciel prepara processo licitatório para início de obras de pavimentação asfáltica em Arcoverde 

Por André Luis

Através de um convênio firmado com o Governo do Estado no valor de quatro milhões de reais, o Prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, autorizou abertura de processo licitatório objetivando início dos serviços de asfaltamento e recapeamento de várias ruas centrais e periféricas do município. 

No projeto serão beneficiadas com recapeamento a Avenida Coronel Antônio Japiassu, Largo Antônio Franklin Cordeiro (senadinho), Praça do Livramento, entorno da Praça Winston Siqueira e a estrada de acesso ao Povoado de Caraíbas. Já com relação a pavimentação asfáltica, serão contempladas as ruas Dr. Manoel Borba (Tamboril), Davi Liberalino de Souza (Alto Cardeal), José Ferreira de Lima (sucupira), Ari Barroso e Bianor Rodrigues de Freitas (São Cristóvão), Antônio Napoleão Pacheco (São Miguel) e, no centro, as ruas Barbosa Lima, Agamenon Magalhães e Idelfonso Freire, dentre outras.

Para o Prefeito Wellington Maciel, esta intervenção urbana trará mais fluidez e mobilidade ao trânsito de veículos em várias áreas estratégicas do município, inclusive, valorizando os imóveis e contribuindo com o comércio e os serviços das artérias beneficiadas. 

“Recentemente superamos o patamar de oitenta mil habitantes e com esse considerável crescimento demográfico, além do crescimento econômico e social do município, tem sido grande a nossa preocupação com os meios de locomoção e com a qualidade de vida da população. Portanto, é muito bem-vindo esse recurso fruto dessa profícua parceria de nossa gestão com a gestão estadual muito bem conduzida pela Governadora Raquel Lyra”, enfatizou o gestor municipal.

Outras Notícias

Fernando Monteiro leva demandas de municípios a secretários estaduais 

Depois de quatro dias se atualizando pessoalmente sobre as demandas de municípios e acompanhando o andamento e entrega de obras pelo interior pernambucano, nesta segunda-feira (16), o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), esteve nas secretarias estaduais de Infraestrutura e Recursos Hídricos e da Saúde. Ao lado do prefeito de Ipubi, Chico Siqueira, Fenando Monteiro conversou […]

Depois de quatro dias se atualizando pessoalmente sobre as demandas de municípios e acompanhando o andamento e entrega de obras pelo interior pernambucano, nesta segunda-feira (16), o deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), esteve nas secretarias estaduais de Infraestrutura e Recursos Hídricos e da Saúde.

Ao lado do prefeito de Ipubi, Chico Siqueira, Fenando Monteiro conversou com a secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista, sobre o andamento dos trabalhos de reconstrução da PE-576, que liga o município a Trindade. 

A requalificação da rodovia, que teve a ordem de serviço assinada em maio, contará com 18,8 quilômetros de extensão e está orçada em R$ 38 milhões.

A melhoria permitirá o aumento da capacidade da via para o alto volume de cargas transportadas do polo gesseiro, como a gipsita, além da produção agrícola da região. Projetos para a cidade de Moreilândia também entraram na pauta, com a presença do prefeito Teto Teixeira.

Na Secretaria de Saúde, o deputado, acompanhado pelos vereadores Vandinho da Saúde, Gin Oliveira e Ronaldo de Dja, intermediou solicitações para Serra Talhada junto ao secretário André Longo e ao secretário executivo de Gestão Estratégica e Participativa, Humberto Antunes.

Prefeito de Iguaracy anuncia novidades na comunicação institucional

Na manhã desta sexta-feira (10), o programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade de Tabira-PE, foi transmitido diretamente do gabinete do prefeito de Iguaracy, no prédio da Prefeitura Municipal. Durante a edição especial, o radialista Fabrício Ferreira entrevistou o prefeito Dr. Pedro Alves, o vice-prefeito Marquinhos Melo e o secretário municipal de Administração. Na conversa, Dr. […]

Na manhã desta sexta-feira (10), o programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade de Tabira-PE, foi transmitido diretamente do gabinete do prefeito de Iguaracy, no prédio da Prefeitura Municipal.

Durante a edição especial, o radialista Fabrício Ferreira entrevistou o prefeito Dr. Pedro Alves, o vice-prefeito Marquinhos Melo e o secretário municipal de Administração.

Na conversa, Dr. Pedro Alves e Marquinhos Melo abordaram as expectativas para a Festa de Janeiro, evento tradicional da cidade. O prefeito destacou a relevância da festividade para o município, ressaltando seu impacto econômico: “Essa festa vai aquecer muito a economia local”, afirmou.

Outro ponto abordado durante a entrevista foi a ampliação da comunicação institucional da Prefeitura de Iguaracy. O prefeito e o vice-prefeito anunciaram que a Rádio Cidade transmitirá o programa institucional produzido pela Rádio Pajeú.

A iniciativa, segundo o prefeito, visa levar mais informações sobre as ações da gestão municipal a um número maior de ouvintes, fortalecendo o diálogo com a população.

Afogados lança edital público para selecionar projetos de apoio ao futebol

A Prefeitura de Afogados lançou um edital de seleção pública para apoio a projetos e eventos futebolísticos, profissionais ou amadores. Esse é o primeiro edital do gênero a ser lançado por uma Prefeitura do interior do Estado. Segundo o Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira, a iniciativa visa dar transparência aos apoios que são dados pela Prefeitura e […]

A Prefeitura de Afogados lançou um edital de seleção pública para apoio a projetos e eventos futebolísticos, profissionais ou amadores. Esse é o primeiro edital do gênero a ser lançado por uma Prefeitura do interior do Estado.

Segundo o Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira, a iniciativa visa dar transparência aos apoios que são dados pela Prefeitura e garantir a isenção na escolha de quais projetos deve receber apoio da municipalidade.

O lançamento contou com a presença dos principais desportivas afogadenses. Estiveram no auditório da Secretaria de Educação, Charles Cristian, Presidente da Liga Desportiva de Afogados da Ingazeira; Clério Alberto, Presidente da Associação Afogadense de Futebol; João Nogueira, Presidente do Afogados da Ingazeira Futebol Clube (que vai disputar pelo segundo ano consecutivo a primeira divisão do campeonato Pernambucano de futebol); “Seu Vanda”, como é mais conhecido o Presidente do Bangu do Sobreira, dentre inúmeros outros desportistas.

Poderão participar pessoas jurídicas sem fins lucrativos, atuantes na área de esportes coletivos na modalidade futebol de campo. Confira alguns dos pré-requisitos:

  • Exercer atividade no futebol há pelo menos dois anos;
  • Registro na federação estadual com certificado emitido (em se tratando de competições oficiais;
  • Precisam ser residentes ou sediados no município de Afogados, e estar adimplentes com obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias;
  • E não apresentar qualquer pendência de prestação de contas ou financeira com a Prefeitura.

As inscrições para habilitação no edital podem ser efetivadas até o próximo dia 28 de Dezembro, no horário das 10h às 17h, presencialmente, na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes. Para conferir a íntegra do edital, com todos critérios e exigências, basta abrir o link em anexo.

“Essa é uma grande conquista para os desportistas de Afogados. Todo o nosso esforço em apoiar às competições e os clubes, agora ganha com ainda mais transparência, e com as regras claras, abertas, e de conhecimento de todos. Além, é claro, de incentivar a formalização de nossas entidades desportivas,” destacou o Secretário de Cultura e Esportes, Edygar Santos.

Convidada por Sebá, Eliana Oliveira representa PSL em encontro do AVANTE

Após receber o convite do Deputado Federal Sebastião Oliveira, a advogada e coordenadora do PSL no Sertão, Eliane Oliveira, acompanhada do executivo nacional do partido Marcos Amaral e do ex deputado Estadual Beto Accioly participaram do Encontro Estadual do Avante em Gravatá. Foram recepcionados pelo presidente estadual do Avante,  Waldemar de Oliveira. O Encontro contou […]

Após receber o convite do Deputado Federal Sebastião Oliveira, a advogada e coordenadora do PSL no Sertão, Eliane Oliveira, acompanhada do executivo nacional do partido Marcos Amaral e do ex deputado Estadual Beto Accioly participaram do Encontro Estadual do Avante em Gravatá.

Foram recepcionados pelo presidente estadual do Avante,  Waldemar de Oliveira.

O Encontro contou ainda com várias lideranças políticas, como André de Paula (presidente nacional do PSD), Luiz Tibé (presidente nacional Avante) e da ALEPE estiveram Rogério Leão, Henrique Queiroz Filho, Fabrizio Ferraz e Waldemar Borges.

O evento teve como finalidade apresentar as diretrizes do partido para as eleições 2020 e ainda trazer debates importantes sobre as novas regras eleitorais.

“Fiquei honrada em representar o PSL nesse evento que trouxe debates importantes em consonância com as novas regras do pleito 2020 que se aproxima. Também mostrou a liderança política do anfitrião do evento, o deputado Federal Sebastião Oliveira”, disse Eliane Oliveira.

A carta de Ibitiranga

O Padre Luis Marques Ferreira,  da Paróquia de São Francisco e do Grupo Fé e Política,  leu hoje após celebração a Carta de Ibitiranga. O documento alerta para a situação da PE 380 e a promessa de inauguração para setembro deste ano, feita pelo governador Paulo Câmara. Um ano depois daquele ato, a obra não […]

O Padre Luis Marques Ferreira,  da Paróquia de São Francisco e do Grupo Fé e Política,  leu hoje após celebração a Carta de Ibitiranga.

O documento alerta para a situação da PE 380 e a promessa de inauguração para setembro deste ano, feita pelo governador Paulo Câmara.

Um ano depois daquele ato, a obra não tem a velocidade adequada. Hoje mesmo, um dia depois da notícia de retomada dos trabalhos,  o repórter Marconi Pereira,  da Rádio Pajeú e ouvintes, atestaram que não há mais movimentação de trabalhadores do local. Leia a carta aberta lida hoje:

Paróquia São Francisco de Assis 

Atentos e com Esperança!

Em um grande ato público no dia 05 de agosto de 2021, tendo à frente o Governador de Pernambuco, o Sr. Paulo Câmara, acompanhado de deputados federeis e estaduais, prefeitos, secretários de Estado, vereadores, lideranças políticas, comunitárias e religiosas de toda a região, foi lançada uma boa notícia: a Ordem de Serviço para a construção da estrada que liga Afogados da Ingazeira, ao distrito de Ibitiranga, indo até à Paraíba. Grande sonho dessa população!

Passado um ano, estamos aqui, não em forma de protesto, mas para lançarmos a pertinente reflexão: Porque as obras públicas não são tratadas com a devida seriedade, pelos nossos governos? Porque muitos dos nossos líderes, mesmo tendo histórico de vivência e formação dos meios populares, não cultivam em suas práticas a forma correta de ouvir e responder os anseios e prioridades da população? Quais os motivos da falta de acompanhamento e exigências das empresas que ganham as licitações e não são responsabilizadas pelo andamento e conclusão das obras?

Estas e tantas outras perguntas justificam nossa indignação e preocupação com relação a esta obra que foi iniciada, e, em seu percurso paralisada muitas vezes, como também tratada com morosidade, dando-nos a impressão de “tapeação”. 

Nós que formamos as comunidades eclesiais da região de Ibitiranga, Carnaíba e Afogados da Ingazeira, usuários desta estrada, vimos a público pedir ao nosso Governador, seus secretários e lideranças da região, que em nome da boa política, da ética, do cuidado com o bem-estar da população e do serviço público sério e de qualidade, que não frustre este povo cansado e decepcionado com os políticos, para que não sejam enganados e vítimas do Estado que não tem razão de existir, se não for para promover justiça social.

“Ninguém tem o direito de frustrar a esperança de um povo!”

Cordialmente, o povo de Deus das Serras de Ibitiranga.  

Ibitiranga, Carnaíba – PE, 05 de agosto de 2022