Notícias

Vítima de ação criminosa se recupera bem e pode ter alta em breve

Por Nill Júnior

É considerado bom o estado de saúde de Elison Manoel da Silva, 31 anos, funcionário do supermercado Avistão que foi alvo dos criminosos que tentaram atropelá-lo ao levar o malote que seria depositado na segunda (4).

A informação foi confirmada por duas familiares, uma esposa e uma irmã, falando ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú.

Segundo Maria Taciana (esposa) e Ligia Silva (irmã) ele passou por exames preliminares que a princípio descartaram maiores complicações. Ele tinha suspeita de traumatismo craniano,  que foi descartada.

“Ele vai apenas esperar o resultado de um exame e estamos aguardando ser liberado.  Teve uma lesão de pulmão,  mas nada muito grave”, disse a irmã. A informação foi confirmada pelo empresário Alessandro Queiroz, que acompanhou o caso desde o início.  “Graças a Deus ele está bem”, comemorou.

Um vídeo de câmera de segurança mostrou o atropelamento dos criminosos contra Elison, de 31 anos.

Após bater em um poste e cair, ele foi ajudado por uma pessoa, mas imediatamente tem a arma apontada por um dos bandidos que levou o malote.

Elison foi submetido a uma cirurgia no punho e transferido para o Hospital da Restauração. Veja relato da irmã:

Outras Notícias

Jornal Desafio homenageou parceiros na Festa dos 29 anos

O Jornal Desafio reuniu em evento nessa semana, no Maria’s Recepções, dezenas de empresários, políticos e profissionais liberais comemorando os 29 anos de história. Na ocasião o Jornal homenageou os parceiros serra-talhadenses e da região que, assim como o Jornal Desafio, contribuem para o desenvolvimento do nosso sertão. “Estamos nessa noite maravilhosa, homenageando personalidades de […]

Parceiros Masters

O Jornal Desafio reuniu em evento nessa semana, no Maria’s Recepções, dezenas de empresários, políticos e profissionais liberais comemorando os 29 anos de história. Na ocasião o Jornal homenageou os parceiros serra-talhadenses e da região que, assim como o Jornal Desafio, contribuem para o desenvolvimento do nosso sertão.

“Estamos nessa noite maravilhosa, homenageando personalidades de Serra Talhada e Região, parceiros que contribuíram com a nossa luta jornalística ao longo dos nossos 29 anos”, disse o diretor presidente do Jornal Desafio, o poeta, professor e jornalista, Iranildo Marques.

“Fico feliz em retribuir através dessa homenagem, reconhecendo o valor e a força que os meus conterrâneos têm, sempre buscando o desenvolvimento da nossa terra. Que Deus seja sempre Louvado!” – concluiu.

Veja mais fotos do evento clicando aqui e acessando a Fanpage do blog.

Curiosidades marcam convenções no Pajeú

Por Anchieta Santos De tudo um pouco aconteceu nas convenções dos partidos que oficializaram os seus candidatos na região do Pajeú nos últimos dias e algumas chegaram a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta. Em Quixaba, marinheiro de primeira viagem, o médico Jailson Paixão, candidato a Prefeito(PSB), atacou de DJ. Anunciado para fazer […]

charge-politica-humor

Por Anchieta Santos

De tudo um pouco aconteceu nas convenções dos partidos que oficializaram os seus candidatos na região do Pajeú nos últimos dias e algumas chegaram a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta.

Em Quixaba, marinheiro de primeira viagem, o médico Jailson Paixão, candidato a Prefeito(PSB), atacou de DJ. Anunciado para fazer o seu esperado discurso, Dr. Jailson soltou a sua alegria: “Alô galera! Solta o som DJ.” E daí em diante fez um discurso sem eira nem beira.

Em Afogados da Ingazeira na abertura da convenção, com a chegada da chapa Patriota e Sandrinho, um balde de água fria foi jogado na empolgação de candidatos, apresentador e do público. Uma queda de energia no Cinema, deixou o evento sem som por vários minutos.

Na convenção de Emídio, teve os filiados do Psol, alegres, felizes, alguns enrolados na bandeira do partido jurando amor e fidelidade ao candidato petista. Dois dias depois o Psol se mudava de mala e cuia para a coligação do Candidato Itamar França (PRP).

Em Tuparetama o petebista Sávio Torres promoveu uma festa na Fazenda Lagamar na mesma noite da convenção do Prefeito Deva Pessoa, com o objetivo de tirar o povo da cidade.

Deva e Ivair fizeram uma boa convenção, mas tiveram que enfrentar a chuva e a falta de energia em toda cidade.  Em Tabira na convenção do PSB quando a coordenação decidiu escalar o Presidente do Partido Pipi da Verdura pra falar, quem já usava a palavra era o candidato a Prefeito Zé de Bira e não havia mais tempo. E tudo indica que foi proposital…

Afogados faz festa para receber ciclista após odisseia de quase 3 mil quilômetros

Uma bela recepção com direito a desfile em carro aberto, forró pé-de-serra e discursos marcou a chegada do ciclista e fotógrafo de Afogados da Ingazeira Cláudio Kennedy, 40 anos, de volta à sua terra. Cláudio foi recebido por ciclistas da cidade, pelo vice-prefeito Alessandro Palmeira e o Secretário Executivo de Cultura e Esportes, César Tenório. […]

Wellington Júnior

Uma bela recepção com direito a desfile em carro aberto, forró pé-de-serra e discursos marcou a chegada do ciclista e fotógrafo de Afogados da Ingazeira Cláudio Kennedy, 40 anos, de volta à sua terra.

Cláudio foi recebido por ciclistas da cidade, pelo vice-prefeito Alessandro Palmeira e o Secretário Executivo de Cultura e Esportes, César Tenório.

A sua odisseia foi ir de bicicleta entre Afogados da Ingazeira e Aparecida, São Paulo, para pagar uma promessa. De lá, para Araraquara. O trajeto total foi de quase 3 mil quilômetros.

O afogadense, que também é fotógrafo, deixou Afogados há uma semana. A despedida contou com a participação de jovens do Afogados Bike Clube, que inclusive promoverão o Encontro Afogadense de Bike, dia 20 de maio, em percurso de 40 quilômetros.

Depois seguiu para a capital São Paulo e retorna a Pernambuco de avião. A média diária estabelecida pelo ciclista foi de 80 a 100 quilômetros.

Vereador critica imprensa sulista por chamar de “novo Cangaço” ações em SP

O vereador Zé Raimundo (PSD) usou a Tribuna da Câmara de Vereadores de Serra Talhada para repudiar a expressão geralmente usada pela imprensa do Sul e Sudeste para tratar os crime contra bancos com reféns, como ocorreu em Araçatuba: “novo cangaço”. As cidades de Criciúma, Araraquara, Botucatu, Ourinhos, Bauru, Araçatuba e Ponta Grossa sofreram ações […]

O vereador Zé Raimundo (PSD) usou a Tribuna da Câmara de Vereadores de Serra Talhada para repudiar a expressão geralmente usada pela imprensa do Sul e Sudeste para tratar os crime contra bancos com reféns, como ocorreu em Araçatuba: “novo cangaço”.

As cidades de Criciúma, Araraquara, Botucatu, Ourinhos, Bauru, Araçatuba e Ponta Grossa sofreram ações criminosas que estão sendo chamadas de  “novo cangaço”.

As imagens e características são as mesmas: homens fortemente armados, com pistolas e fuzis de guerra, executam assaltos em instituições bancárias em municípios de pequeno e médio porte, fazem a população refém, lançam explosivos em bases da polícia e fogem por rotas alternativas levando elevadas quantias.

“Amanhecemos vendo a atrocidade em São Paulo, na cidade de Araçatuba. Na condição de homem serra-talhadense, de homem sertanejo, não podemos admitir que a imprensa sulista compare ladrões, baderneiros, com cangaceiros, chamando de novo cangaço”.

Segundo ele, o cangaço  liderado por Lampião não é o cangaço rotulado hoje,  formado por marginais. “O cangaço se iniciou na repressão dos grandes fazendeiros e coronéis que dominavam o sertão há mais de cem anos atrás. Lá esses lutavam para defender a honra. Se alguns enveredaram por outro caminho, não vamos trazer a discussão de quem foi herói ou bandido”.

E completou: “Mas não se pode se comparar o cangaço legitimo criado no Sertão de Pernambuco com esses que estão aí para roubar bancos e fazer atrocidades com as pessoas como aí estão”.

O cangaço, dizem historiadores, deve ser entendido como fenômeno social com hora e lugar: o sertão nordestino, da virada do século XIX para o XX até a morte de Lampião, na grota de Angico, em Sergipe, em 1938. Em sua origem, o cangaço dizia respeito a enfrentamentos políticos, não ao crime organizado.

Em nota, Sávio Torres comemora deferimento de candidatura

Foi com um misto de alegria e emoção que recebi o resultado que deferiu a minha candidatura, expedida pela Juíza Eleitoral, Drª. Tayná Lima Prado, da 68ª Zona Eleitoral de São José do Egito, na noite desta segunda-feira. Mais uma vez, a justiça entendeu não haver irregularidades, má fé, dolo ou enriquecimento ilícito, o que […]

Foi com um misto de alegria e emoção que recebi o resultado que deferiu a minha candidatura, expedida pela Juíza Eleitoral, Drª. Tayná Lima Prado, da 68ª Zona Eleitoral de São José do Egito, na noite desta segunda-feira.

Mais uma vez, a justiça entendeu não haver irregularidades, má fé, dolo ou enriquecimento ilícito, o que sempre me deixou confiante com as decisões da justiça.

Agradeço a  Deus por mais essa vitória e também pelo apoio dos familiares, amigos, correligionários e da militância 14 que estiveram ao meu lado dando aquela força necessária para continuar na luta por uma Tuparetama cada vez melhor!

A próxima vitória será com o resultado das urnas no dia 15 de novembro.

Sávio Torres