Notícias

Veja atualização do estado de saúde das vítimas de acidente com trio e poste

Por André Luis

Foi operado no Hospital da Restauração o jovem Evandro Cordeiro Ramos, de 28 anos. Ele foi atingido por um poste derrubado pelo trio elétrico que puxava o bloco O Bicho na noite do domingo (11).

Em um áudio enviado ao grupo de WhatsApp do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Evandro, agradece a preocupação de todos e informa que está bem. “Estou melhor agora, já fiz a minha cirurgia e estou só esperando os médicos me avaliarem e me dar alta para se Deus quiser estar aí com vocês”, informou. 

Segundo informações de familiares ao programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, ele foi operado para que fosse desfeito um coágulo formado na cabeça com a pancada.

Já a família de Gabriel Marques informou que ele está em casa, após ser transferido para o Hospital da Restauração. Foi descartada lesão neurológica, mas passará por revisão. Como teve lesão em  uma vértebra, usará alguns dias um colar cervical.

Em relação a Marcia Lytsia, o seu tio, Diácono Matias informou à Rádio Pajeú na noite desta terça-feira (13), que ela está bem. “Quero dar uma notícia positiva e alegre, a Márcia Lytsia já está retornando para a nossa cidade, para o nosso convívio. Os exames dela deram normais, nada de prejuízo neurológico. Desde já agradecendo as orações. Deus abençoe a todos”, informou.

Outras Notícias

Ataque com faca e granadas de fumaça deixa mortos e feridos em Taiwan

Um ataque com faca e o uso de granadas de fumaça deixou ao menos quatro pessoas mortas e vários feridos no centro de Taipé, capital de Taiwan, nesta sexta-feira (19), segundo autoridades locais. O suspeito, um homem de 27 anos, morreu após sofrer uma queda durante perseguição policial. A ocorrência teve início no fim da […]

Um ataque com faca e o uso de granadas de fumaça deixou ao menos quatro pessoas mortas e vários feridos no centro de Taipé, capital de Taiwan, nesta sexta-feira (19), segundo autoridades locais. O suspeito, um homem de 27 anos, morreu após sofrer uma queda durante perseguição policial.

A ocorrência teve início no fim da tarde, em horário de pico, dentro da Estação Central de Taipé, principal centro de transporte da cidade. De acordo com o prefeito Chiang Wan-an, uma das vítimas morreu ao tentar conter o agressor ainda nas dependências da estação.

Após o início do ataque, o suspeito lançou granadas de fumaça para provocar pânico entre os passageiros e fugiu em direção ao bairro de Zhongshan, área conhecida pela concentração de centros comerciais e movimentação noturna. Durante a fuga, ele entrou em um shopping center, onde novas pessoas foram atacadas.

Imagens registradas por pedestres e divulgadas nas redes sociais mostram o homem retirando as granadas de uma bolsa e lançando os artefatos em meio à multidão antes de atravessar a rua e entrar no centro comercial.

A polícia isolou a região e iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do ataque e a motivação do agressor. As autoridades informaram que o atendimento às vítimas foi realizado por equipes de emergência mobilizadas ainda durante a ocorrência.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Nill Júnior (@nill_jr)

Brejinho: Gilson Bento faz balanço positivo da Festa de Janeiro

A tradicional Festa de Janeiro de Brejinho, que em 2026 completou 94 anos de existência, entrou para a história ao registrar público recorde em sua edição deste ano. O evento atraiu um grande número de turistas ao município, movimentando intensamente a economia local durante todo o período festivo. A programação teve início no dia 11 […]

A tradicional Festa de Janeiro de Brejinho, que em 2026 completou 94 anos de existência, entrou para a história ao registrar público recorde em sua edição deste ano. O evento atraiu um grande número de turistas ao município, movimentando intensamente a economia local durante todo o período festivo.

A programação teve início no dia 11 de janeiro, com o tradicional Barracão Cultural, e foi encerrada com os grandes shows no palco principal, realizados nos dias 22 e 23. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, mais de 35 mil pessoas passaram pela festa ao longo dos dias, gerando um impacto econômico superior a três milhões de reais.

O fluxo de visitantes beneficiou diretamente o comércio, pousada, restaurantes, casas alugadas para temporada e diversos prestadores de serviços, consolidando a Festa de Janeiro como um dos principais eventos do calendário cultural do município.

O prefeito Gilson Bento destacou que a festa de Brejinho alcançou um novo patamar, passando a integrar o grupo dos grandes eventos de Pernambuco. Ele também lembrou que, em 2025 o município recebeu do Ministério do Turismo a certificação que o inclui oficialmente no Mapa do Turismo Nacional.

“Esse reconhecimento é resultado de um grande investimento que estamos fazendo para valorizar nossa cultura, culinária, tradições e pontos turísticos. Somos um povo acolhedor e nos sentimos bem em receber nossos visitantes”, afirmou o prefeito.

Governo Municipal de Itapetim realiza decoração de Natal

Mesmo diante de um ano difícil devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Governo Municipal de Itapetim realizou toda a decoração de Natal da cidade. O prefeito Adelmo Moura e o secretário de Cultura, Ailson Alves, estiveram visitando toda a ornamentação na noite desta quinta-feira (10). “Não podemos deixar de olhar o Natal como […]

created by dji camera

Mesmo diante de um ano difícil devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Governo Municipal de Itapetim realizou toda a decoração de Natal da cidade.

O prefeito Adelmo Moura e o secretário de Cultura, Ailson Alves, estiveram visitando toda a ornamentação na noite desta quinta-feira (10).

“Não podemos deixar de olhar o Natal como um tempo de esperança de dias melhores. Então mesmo com as dificuldades que estamos enfrentando devido à pandemia, fizemos uma linda decoração de Natal na nossa cidade”, disse o prefeito.

‘Onde um juiz for destratado, eu também sou’, diz Cármen Lúcia

G1 A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, exigiu nesta terça-feira (25) “respeito” ao Judiciário por parte do Legislativo e Executivo. Ao abrir a sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – órgão de controle dos tribunais que ela também preside -, a ministra disse que os poderes devem buscar a “harmonia” […]

image76-600x399G1

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, exigiu nesta terça-feira (25) “respeito” ao Judiciário por parte do Legislativo e Executivo. Ao abrir a sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – órgão de controle dos tribunais que ela também preside -, a ministra disse que os poderes devem buscar a “harmonia” em benefício do cidadão.

As declarações da ministra ocorrem um dia após o presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), ter chamado de “juizeco” o juiz federal Vallisney Souza Oliveira que, autorizou a prisão de quatro policiais legislativos na semana passada, na Operação Métis. Cármen Lúcia não citou nomes em sua fala no CNJ.

“Todas as vezes que um juiz é agredido, eu e cada um de nós juízes é agredido. E não há a menor necessidade de, numa convivência democrática, livre e harmônica, haver qualquer tipo de questionamento que não seja nos estreitos limites da constitucionalidade e da legalidade”, afirmou a presidente do Supremo.

Como presidente do STF, Cármen Lúcia é a maior autoridade do Judiciário no país. Na fala no CNJ, ela ressaltou que o Judiciário trata com respeito os demais poderes e que qualquer questionamento às decisões deve ser feita por meio de recursos aos próprios tribunais.

“O que não é admissível aqui, fora dos autos, é que qualquer juiz seja diminuído ou desmoralizado. Porque, como eu disse, onde um juiz for destratado, eu também sou. Qualquer um de nós, juízes, é”, completou a ministra logo em seguida.

Cármen Lúcia também exigiu respeito com os juízes. Ela disse que os magistrados, nas diversas instâncias. podem cometer atos “questionáveis”, mas que todos os órgãos do Judiciário buscam cumprir sua função “da melhor maneira”.

“Espero que isso seja de compreensão geral, de respeito integral. O mesmo respeito que nós, Poder Judiciário, dedicamos a todos os órgãos da República. Afinal, somos, sim, independentes, e estamos buscando a harmonia em benefício do cidadão brasileiro. Espero que isso não seja esquecido por ninguém, porque nós juízes não temos nos esquecido disso”, concluiu Cármen Lúcia.

Afogados da Ingazeira: Detran realiza Operação a pedido do MP

Depois de passagem por outras cidades do Pajeú, como Carnaíba, São José do Egito e Itapetim, o Detran-PE chega ao município de Afogados da Ingazeira, atuando nos moldes da Operação Lei Seca. Em Afogados, o órgão ocupa o espaço que deveria ser da Prefeitura municipal com o processo de municipalização do trânsito, segundo o próprio […]

Depois de passagem por outras cidades do Pajeú, como Carnaíba, São José do Egito e Itapetim, o Detran-PE chega ao município de Afogados da Ingazeira, atuando nos moldes da Operação Lei Seca.

Em Afogados, o órgão ocupa o espaço que deveria ser da Prefeitura municipal com o processo de municipalização do trânsito, segundo o próprio Ministério Público (MP), que inclusive foi quem solicitou a vinda do órgão.

Nas operações que tiveram início nesta sexta-feira (10), Os agentes do Detran estão realizando blitz em pontos da cidade para a verificando da documentação obrigatória, como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), equipamentos obrigatórios, além de orientar os motoristas. O trabalho será encerrado neste domingo (12).