Notícias

Vandalismo prejudica abastecimento em Brejinho

Por Nill Júnior

Depois de muito trabalho o Ramal Provisório da Adutora Pajeú estava funcionando durante 48 horas seguidas abastecendo Brejinho.

Mas na tarde desta quarta-feira (29/09), foi danificado de forma proposital, segundo relato do Pajeú On Line.

Alguns brejinhenses perceberam um vazamento de grande proporção perto da Ponte da Vila Mariana.  Perceberam que a tubulação tinha sido rompida propositadamente, pois havia uma estaca em cima da tubulação, provavelmente utilizada para danificar o cano.

Também havia uma pedra de cimento encaixada dentro de uma das partes quebradas do cano, o que caracterizou o vandalismo.

Imediatamente comunicaram o ocorrido ao Escritório da Compesa que disponibilizou funcionários para realizar o conserto.

Infelizmente não foi feito registro fotográfico da estaca utilizada para vandalizar o Ramal Provisório, pois os profissionais da Compesa e brejinhenses voluntários concentram esforços e atenção no conserto do ramal.

Outras Notícias

Lula diz que não aceita barganha para sair da prisão

Congresso em Foco “Não aceito barganhas”. Foi assim que o ex-presidente Lula respondeu o pedido dos procuradores da Lava Jato para que ele progrida de pena. A resposta veio através de uma carta que Lula escreveu nesta segunda-feira (30), reforçando que não aceita a prisão domiciliar porque não reconhece a legitimidade da sua condenção, por […]

Foto: Reprodução / Lula

Congresso em Foco

“Não aceito barganhas”. Foi assim que o ex-presidente Lula respondeu o pedido dos procuradores da Lava Jato para que ele progrida de pena. A resposta veio através de uma carta que Lula escreveu nesta segunda-feira (30), reforçando que não aceita a prisão domiciliar porque não reconhece a legitimidade da sua condenção, por isso, acha que a sentença deve ser anulada. Veja a íntegra da carta de Lula abaixo.

“Tenho plena consciência das decisões que tomei nesse processo e não descansarei enquanto a verdade e a Justiça não voltarem a prevalecer”, argumentou Lula na carta, que foi entregue à defesa do ex-presidente. “Já demonstrei que são falsas as acusações que me fizeram. São eles e não eu que estão presos às mentiras que contaram ao Brasil e ao mundo”, acrescentou Lula, dizendo que o que os procuradores da Lava Jato deviam pedir era “desculpas ao povo brasileiro”. “Não troco minha dignidade pela minha liberdade”, destacou.

Advogado de Lula, Cristiano Zanin explicou que Lula não aceita a progressão de pena porque “não reconhece a legitimidade do processo e da condenação que foi imposta a ele pelo ex-juiz Sergio Moro”. “Diante do caráter ilegitimado do processo e da condenação injusta que foi imposta a ele, ele não aceita nenhuma barganha em relação a condições que eventualmente venham a ser estabelecidas pela Justiça. É um direito dele”, afirmou Zanin, garantindo que o Estado não pode impor nenhuma condição, como a prisão domiciliar, a Lula.

Diante disso, reforçou Zanin, o que Lula deseja, ao invés da prisão domiciliar, é o julgamento dos pedidos de habeas corpus apresentados ao Supremo Tribunal Federal, assim como os pedidos de suspeição dos procuradores da Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro.

“Diante das arbitrariedades cometidas pelas procuradores e por Sergio Moro, cabe agora à Suprema Corte corrigir o que está errado, para que haja Justiça independente e imparcial, como é devido a todo cidadão”, escreveu Lula. “Isso, ao nosso ver, é o que deve conduzir a declaração de nulidade do processo e consequentemente o restabelecimento da liberdade plena do ex-presidente”, explicou Zanin.

A defesa de Lula, por sua vez, ainda que não foi notificada do pedido de progressão de pena apresentado pela Lava Jato. Só depois disso é que os advogados devem apresentar a manifestação oficial sobre o assunto à Justiça. “No prazo estabelecido, apresentamos uma manifestação seguindo essa orientação dada pelo nosso cliente”, informou Zanin, dizendo que Lula foi coerente com todas as suas posições ao tomar essa decisão.

 

 

Luciano Torres participa de reunião sobre PPPs de iluminação pública

O prefeito de Luciano Torres participou, nesta segunda-feira 11 de maio, de uma importante reunião voltada à discussão das Parcerias Público-Privadas (PPPs) para a área de iluminação pública nos municípios do Pajeú. Na condição de presidente do CIMPAJEÚ, Luciano Torres destacou a importância do debate para o fortalecimento das cidades da região, buscando soluções modernas […]

O prefeito de Luciano Torres participou, nesta segunda-feira 11 de maio, de uma importante reunião voltada à discussão das Parcerias Público-Privadas (PPPs) para a área de iluminação pública nos municípios do Pajeú.

Na condição de presidente do CIMPAJEÚ, Luciano Torres destacou a importância do debate para o fortalecimento das cidades da região, buscando soluções modernas que possam garantir mais eficiência, economia e qualidade nos serviços de iluminação pública.

O encontro reuniu prefeitos, representantes municipais, equipes técnicas e jurídicas, além de integrantes do Núcleo de Iluminação Pública do consórcio. Entre os participantes estiveram o prefeito de Solidão, Mayco da Farmácia, acompanhado do ex-prefeito Djalma Alves, vereadores, representantes dos municípios de Brejinho e Sertânia, o vice-prefeito de Iguaracy Marcos Melo, além da gerente geral do Cimpajeú, Hilana, e do gerente do Núcleo de Iluminação Pública, João Pedro.

Segundo Luciano Torres, a iniciativa representa mais um passo na busca por investimentos e melhorias para os municípios consorciados. “Estamos debatendo alternativas modernas que possam trazer mais eficiência energética, redução de custos e melhor qualidade de vida para a população”, destacou o presidente do Cimpajeú.

Peemedebistas não querem irmãos Duque e Duquinho intrigados em Serra, mas defendem oposição à gestão

Os peemedebistas serra-talhadenses Carlos Antônio e Israel Silveira (PMDB) defenderam em entrevista ao radialista Waguinho Nascimento  a aproximação pessoal entre os irmãos Luciano Duque (PT) e João Duque Filho (PMDB), o Duquinho, que tem tomado posições á oposição do irmão gestor na cidade. Duquinho esteve na recente conversa com Câmara e a oposição, que fortaleceu o bloco […]

IMG_0794Os peemedebistas serra-talhadenses Carlos Antônio e Israel Silveira (PMDB) defenderam em entrevista ao radialista Waguinho Nascimento  a aproximação pessoal entre os irmãos Luciano Duque (PT) e João Duque Filho (PMDB), o Duquinho, que tem tomado posições á oposição do irmão gestor na cidade. Duquinho esteve na recente conversa com Câmara e a oposição, que fortaleceu o bloco na cidade.

“Torcemos que as questões familiares sejam ajustadas. E como nós bem entendemos que esta família sempre esteve unida. Estas indiferenças são pontuais e existe em toda família. Nós defendemos a unidade familiar. A mídia explora muito mais do que nós”, disse Israel, segundo reprodução do STMais.

Mas politicamente, o PMDB de Duquinho já definiu seguir outro caminho.”Somos oposição e defendemos outro caminho”,  firmou Carlos Antônio. Ou seja, “irmãos, irmãos, política bem a parte”…

Lula diz que PSB apresentará Alckmin como vice na sexta-feira

Em entrevista nesta terça-feira (5), pré-candidato do PT à presidência afirmou que definição será discutida posteriormente pelo partido. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na manhã desta terça-feira (5), que a candidatura do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) como vice-presidente para a chapa dele, nas eleições de 2022, será proposta […]

Em entrevista nesta terça-feira (5), pré-candidato do PT à presidência afirmou que definição será discutida posteriormente pelo partido.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na manhã desta terça-feira (5), que a candidatura do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) como vice-presidente para a chapa dele, nas eleições de 2022, será proposta pelo partido em uma reunião marcada para sexta-feira (8).

“Eu e o Alckmin podemos estar juntos na chapa. Vou ter uma reunião na sexta-feira em que o PSB vai propor ele, o Alckmin, de vice e isso nós vamos levar para discutir no PT. Vamos reconstruir o Brasil porque somos dois democratas, gostamos da democracia e temos como prova o exercício dos nossos mandatos”, disse o ex-presidente.

A afirmação foi dada em entrevista à rádio rede T, do Paraná e, antes, antecipada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Arcoverde: presidente da AESA anuncia aprovação do curso de medicina

O presidente da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), Alexandre Lira, anunciou, nesta quarta-feira (26), através de um vídeo nas redes sociais, que o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco aprovou o curso de Medicina da instituição. Em sua declaração, Lira destacou a importância do novo curso para a cidade e a região, atribuindo […]

O presidente da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), Alexandre Lira, anunciou, nesta quarta-feira (26), através de um vídeo nas redes sociais, que o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco aprovou o curso de Medicina da instituição.

Em sua declaração, Lira destacou a importância do novo curso para a cidade e a região, atribuindo o sucesso dessa conquista a um esforço coletivo.

“Hoje é um dia de muita emoção para nós que fazemos parte da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde. Agradeço ao prefeito Wellington Maciel, que nos dá tanta força e tantas oportunidades, ao deputado Fernando Monteiro, que sempre está presente nos momentos de luta, e ao deputado Kaio Maniçoba, que também fez parte desse processo”, afirmou Lira.

Ele também expressou sua gratidão a outras figuras importantes que apoiaram a iniciativa, como o presidente Habib e a presidente Adriana de Garanhuns, além dos diretores e professores que participaram do projeto.

“Não foi Alexandre, não foi o prefeito sozinho que conseguiu. Foi uma equipe, todo mundo pensando no bem maior da instituição municipal de ensino superior da AESA e na regionalização do ensino superior”, destacou o presidente.

O novo curso de Medicina é visto como um marco significativo para a AESA e representa um avanço importante para a educação superior na região de Arcoverde.