Notícias

Valdemir Filho: “estamos com Nicinha e Dinca. Derrotados estão apelando”

Por Nill Júnior

Caro Nill Júnior,

Venho por meio desta trazer as informações a respeito da matéria intitulada “Tabira: Marcos Crente tentou apoio de Carlos Veras a Valdemir Filho.”

Nós estamos na disputa pela presidência da Câmara e vamos vencer, juntos com Eraldo Moura na primeira secretaria e Ilma Soares na segunda secretária, e com o apoio dos vereadores Edmundo Barros, Vianey Justo e Didi de Heleno.

Temos o apoio do governo em nome da prefeita Nicinha Melo, do ex-prefeito Dinca, ex-prefeito Mano, de Zé Amaral e também do vice-prefeito Marcos Crente.

Nos últimos dias vários boatos vem circulando pela cidade a respeito da eleição para Presidência da Câmara. Como eles já estão derrotados, estão apelando.

Quero reafirmar nosso compromisso com o grupo da prefeita Nicinha e juntos vamos trabalhar muito por Tabira, para que ela faça muito mais pela nossa gente e decida se vai pra reeleição, já que é um direito dela e nós estamos juntos .

A partir de 1 de janeiro vamos saber o que vem acontecendo na Câmara e qual medo que eles tem de perder, para assim informar à população a verdade por trás do desespero. Vamos ganhar e juntos e unidos.

Valdemir Filho

Outras Notícias

Ambulância de Custódia envolvida em acidente na BR 232

Uma ambulância de Custódia estava envolvida no acidente que envolveu 13 veículos e deixou feridos na BR-232, no município de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco. Graças a Deus não houve feridos graves (Veja vídeo no final da matéria). As colisões aconteceram por volta das 10h45 desta quarta-feira (25), no quilômetro 53 da rodovia, […]

Uma ambulância de Custódia estava envolvida no acidente que envolveu 13 veículos e deixou feridos na BR-232, no município de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco. Graças a Deus não houve feridos graves (Veja vídeo no final da matéria).

As colisões aconteceram por volta das 10h45 desta quarta-feira (25), no quilômetro 53 da rodovia, no sentido interior do estado, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Um paciente da ambulância conhecido como Chapéu tratava de uma fratura com fixadores. Há suspeita de agravamento da fratura, mas sem risco de morte. O motorista, Carlindo, teve um corte na cabeça, mas passa bem. Também a acompanhante e enfermeira não tiveram ferimentos graves.

Os Bombeiros foram acionados. A liberação dos ocupantes foi à moda antiga, com marreta e talhadeira.

 

Gonzaga Patriota entrega dois tratores e uma retroescavadeira em Salgueiro

Depois de entregar cinco tratores para três cidades sertanejas, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) esteve em Salgueiro, nesta sexta. Ele fez a entrega de um trator para a Associação dos Vaqueiros do Sítio Bezerro dos Lopes, na região de Conceição das Crioulas e  uma retroescavadeira mais um trator para a Associação dos Agricultores do […]

Depois de entregar cinco tratores para três cidades sertanejas, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) esteve em Salgueiro, nesta sexta.

Ele fez a entrega de um trator para a Associação dos Vaqueiros do Sítio Bezerro dos Lopes, na região de Conceição das Crioulas e  uma retroescavadeira mais um trator para a Associação dos Agricultores do Sitio Riacho Pequeno.

As máquinas foram adquiridas com recursos de emenda parlamentar do socialista e por indicação da ex-vereadora Pazinha Patriota.

Os equipamentos agrícolas foram entregues pelo parlamentar, que estava acompanhado do vereador Sávio Pires, da ex-vereadora Paizinha Patriota, do vice-prefeito de Salgueiro, Edilton Carvalho, juntamente com os representantes das duas associações, Givaldo Gondim e Vicente Lopes. Ao todo, as máquinas irão beneficiar mais de 500 famílias da região.

“Sabemos das necessidades dos agricultores, por isso queremos sempre contribuir com as associações rurais e investir no desenvolvimento da agricultura familiar e, assim, melhorar a qualidade de vida das famílias que permanecem no campo. Somente nesta quinta e sexta-feira, entregamos oito tratores e equipamentos agrícolas que irão fazer diferença na vida dessas pessoas”, disse.

Parada em poço da bacia Caroá/Maniçoba prejudica abastecimento de água em Afogados

São Brás, Sobreira e Centro lado B tiveram alterações no calendário de abastecimento A Compesa informou por meio de nota, neste sábado (18), que devido a uma parada emergencial do poço 5 da bacia Caroá/Maniçoba, houve redução na vazão da Adutora Zé Dantas. O abastecimento nos bairros São Brás, Sobreira e Centro (lado B), em […]

São Brás, Sobreira e Centro lado B tiveram alterações no calendário de abastecimento

A Compesa informou por meio de nota, neste sábado (18), que devido a uma parada emergencial do poço 5 da bacia Caroá/Maniçoba, houve redução na vazão da Adutora Zé Dantas.

O abastecimento nos bairros São Brás, Sobreira e Centro (lado B), em Afogados da Ingazeira, precisou ser alterado. 

Ainda segundo a nota, ajustes  operacionais estão sendo realizados para garantir o abastecimento da parte alta da cidade, visto que  não há previsão de retorno definitivo do Poço. 

Assim, até que a situação seja normalizada, o calendário de abastecimento funcionará da seguinte forma: São Brás (parte alta) – quartas e quintas das 21 às 7h; Sobreira (parte alta) – sábados e domingos das 21 às 7h; e Centro (Lado B) ficará sem água nas quartas das 17h até as quintas às 8h e sábados às 17h até domingos às 8h. Nos demais dias, o abastecimento seguirá normalizado.

Diretoria do Sintape e presidência do Ipa assinam Acordo Coletivo de Trabalho

No último dia 18, a diretoria do SINTAPE reuniu-se com a presidência do IPA para a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos funcionários do Instituto. Na ocasião, estavam presentes, pelo sindicato, o presidente Antônio Angelim, e os diretores Luciene Tavares e Regivaldo Vitor. Pelo IPA, o presidente, Weidson Marinho, e o diretor Administrativo […]

No último dia 18, a diretoria do SINTAPE reuniu-se com a presidência do IPA para a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos funcionários do Instituto.

Na ocasião, estavam presentes, pelo sindicato, o presidente Antônio Angelim, e os diretores Luciene Tavares e Regivaldo Vitor. Pelo IPA, o presidente, Weidson Marinho, e o diretor Administrativo e Financeiro, Welliton Lins.

“No ato da assinatura do Acordo, fizemos algumas cobranças em relação à questão do CAUC, que é preciso tirar o nome do IPA desta restrição, inclusive, o SINTAPE até encaminhou um ofício no dia de hoje, 26/04, reiterando a situação”, lembrou Antônio Angelim.

O IPA está em débito com o CAUC, e por isso, não pode conveniar nenhum projeto como governo federal por estar inscrito no Sistema de Inadimplência do Governo Federal (CAUC). 

“Ressaltamos a importância da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, junto com o Conselho de Administração do IPA, por ter empossado o empregado da casa para presidir o Instituto”, frisou.

Na oportunidade, a direção do SINTAPE pediu uma agenda com o presidente para tratar de assuntos de assuntos pertinentes à classe trabalhadora do IPA, que é a questão da Insalubridade e os Retroativos referentes à titularidade. Uma reunião foi agenda para amanhã, dia 27.

A diretoria do SINTAPE reforça e apoia a indicação de um funcionário do Instituo, pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SAD) e pelo Conselho de Administração do IPA. Para a diretoria do sindicato, o Instituto precisa ser conduzido por alguém da casa e que tem conhecimento voltado para a questão jurídica e administrativa. 

“Ressaltamos a importância da nomeação de diretores de extensão e de pesquisa de funcionários do IPA, que tenham conhecimento técnico das respectivas diretorias e que poderão junto com o presidente fazer uma gestão diferenciada da que aconteceu nesses últimos cincos anos. Foram verdadeiras gestões que não condiziam com a realidade que é esse Instituto e da importância que este IPA tem para o Estado de Pernambuco”, finalizou Angelim.

Prefeitura de Tuparetama já perfurou mais de 100 poços na gestão Dêva

O prefeito de Tuparetama, Dêva Pessoa, comemorou a marca histórica de 104 poços artesianos perfurados no município. Os dois poços recentes foram perfurados no centro da cidade, na construção da nova praça pública. Um dos poços foi perfurado em frente ao hotel de Dona Giza e teve vazão insuficiente. O 104° poço foi perfurado em […]

poco_02
Informações e foto: Tácio Viu Assim

O prefeito de Tuparetama, Dêva Pessoa, comemorou a marca histórica de 104 poços artesianos perfurados no município. Os dois poços recentes foram perfurados no centro da cidade, na construção da nova praça pública.

Um dos poços foi perfurado em frente ao hotel de Dona Giza e teve vazão insuficiente. O 104° poço foi perfurado em seguida, já à noite,  debaixo de chuva e trovões. Esse segundo poço perfurado em frente ao Marcado Nordeste deu vazão de 400 litros segundo informações da Secretaria de Obras.

Os poços serão instalados em seguida e são públicos, servindo tanto para o abastecimento dos residentes da área em tempo de crise hídrica quanto para os serviços de arborização e jardinagem das novas praças em construção. Some-se a isso o bom volume de chuvas que caiu, melhorando a reserva hídrica.