A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tuparetama anunciou em nota que passou a oferecer atendimento médico de ortopedia e traumatologia aos munícipes.
O objetivo foi atender 70 pessoas da lista de espera da Secretaria de Saúde de Tuparetama mais a demanda espontânea desta especialidade médica no município. O ortopedista e traumatologista atendeu nos dia 5 e 6 de fevereiro de 2018. “Queremos trazer outros especialistas”, disse o prefeito Sávio Torres.
O médico especialista em ortopedia e traumatologia, Dr Diego Araújo, realizou o atendimento no Hospital Severino Souto de Siqueira de Tuparetama, como informou a Secretária de Saúde de Tuparetama, Elizabeth Silva.
Segundo o profissional, estas pessoas que foram atendidas da lista de espera e da demanda espontânea apresentaram estágios diferentes de gravidade de ortopedia e traumatologia. “São casos variados, dos mais graves aos mais simples inclusive com casos cirúrgicos”, disse Dr Diego.
Várias especialidades médicas estão sendo oferecidas nesta gestão do prefeito Sávio Torres aos munícipes, entre estas, o cardiologista que atende 2 vezes por mês.
O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) recebeu na manhã desta sexta-feira, no escritório político do Recife, o prefeito de Agrestina Thiago Nunes (PMDB), que apresentou projetos para obras de infraestrutura na cidade. Thiago revelou ao senador que graças aos convênios que tem celebrado com o Governo Federal está conseguindo realizar as ações que são reivindicadas […]
O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) recebeu na manhã desta sexta-feira, no escritório político do Recife, o prefeito de Agrestina Thiago Nunes (PMDB), que apresentou projetos para obras de infraestrutura na cidade. Thiago revelou ao senador que graças aos convênios que tem celebrado com o Governo Federal está conseguindo realizar as ações que são reivindicadas pelos moradores de Agrestina.
“Temos ainda muitas demandas e necessidades. Nossa cidade é pobre e precisamos da ajuda dos parlamentares de Pernambuco. O senador é uma liderança nacional e tenho certeza que poderemos contar com o apoio dele, que será fundamental para nós”, afirmou Nunes. O prefeito deve ir à Brasília nos próximos dias, levando projetos para discutir com os técnicos do gabinete do senador e visitando órgãos do Governo Federal.
Thiago, que foi eleito e reeleito pelo PMDB, cumprimentou o senador pelo ingresso no partido. “Foi com muita alegria que recebi a notícia. É ótimo para PMDB contar com um quadro como Fernando Bezerra, bem articulado, preparado e extremamente atuante, ele irá contribuir muito para o crescimento da nossa legenda”, afirmou Thiago Nunes.
Ex-prefeito já traçou agenda de ações com Senador e líder do governo Bolsonaro, além de garantir seu apoio para 2020 Se alguém ainda tinha alguma dúvida sobre a disposição do ex-prefeito Totonho Valadares de levar sua pré-candidatura até o fim em 2020, o encontro dele com o Senador Fernando Bezerra Coelho ontem dissipou qualquer discussão […]
Ex-prefeito já traçou agenda de ações com Senador e líder do governo Bolsonaro, além de garantir seu apoio para 2020
Se alguém ainda tinha alguma dúvida sobre a disposição do ex-prefeito Totonho Valadares de levar sua pré-candidatura até o fim em 2020, o encontro dele com o Senador Fernando Bezerra Coelho ontem dissipou qualquer discussão em contrário. Totonho está com os dois pés no projeto, e mantém a discussão de uma agenda paralela no campo político e administrativo.
Filho do ex-prefeito Totonho Valadares, Carlos Valadares, o Carlinhos, detalhou ao blog como foi a comentada reunião de ontem entre o ex-prefeito e pré-candidato Totonho Valadares e o Senador Fernando Bezerra Coelho. Ainda participaram ele, o vereador Daniel Valadares e Carlão, assessor do Senador. Segundo Carlinhos, a reunião teve duas pautas: a de projetos, principalmente hídricos e política, tratando da sucessão em Afogados. A conversa durou mais de uma hora.
Na pauta hídrica, ações em parceria com a CODEVASF e emendas. “Ele discutiu viabilizar recursos para abastecimentos na zona rural, além de um projeto mais amplo e eficaz pensando na revitalização do Rio Pajeú, via CODEVASF, além de orçamento para conclusão do saneamento básico em Afogados da Ingazeira”.
Fernando ainda se comprometeu em discutir projetos na área de Educação e destinar emenda de R$ 1 milhão para Afogados já esse ano, com mais até R$ 2 milhões ano que vem. “Se comprometeu a trabalhar também projetos dentro dos ministérios”, disse Carlos. O Senador informou que é possível que o Ministro da Integração Nacional Gustavo Canuto venha inaugurar a Barragem da Ingazeira, o que pode abrir uma janela de encontro com o ex-prefeito.
Na pauta politica, Totonho confirmou sua disponibilidade de colocar seu nome para disputar as eleições ano que vem e obteve o apoio do Senador. “Fizemos uma análise da sucessão e ele está muito interessado na política do Pajeú e do Estado como Senador e Líder do Governo no Senado. Está disposto a selar esse compromisso, com aliança política e construção de programas e projetos para Afogados junto com Totonho”, disse Carlinhos. “Mesmo sem mandato, Totonho está buscando coisas para o município e região”, concluiu.
CBN Recife O neurocirurgião pernambucano Ricardo Jorge Vasconcelos Barbosa, que teve o visto dos Estados Unidos proibido por fazer uma publicação elogiosa ao atirador que matou o ativista conservador Charlie Kirk, pediu desculpas à família do norte-americano. Segundo Ricardo, a publicação tratou-se de uma colocação infeliz, fora de contexto e divulgada em massa por pessoas […]
O neurocirurgião pernambucano Ricardo Jorge Vasconcelos Barbosa, que teve o visto dos Estados Unidos proibido por fazer uma publicação elogiosa ao atirador que matou o ativista conservador Charlie Kirk, pediu desculpas à família do norte-americano.
Segundo Ricardo, a publicação tratou-se de uma colocação infeliz, fora de contexto e divulgada em massa por pessoas que não fazem parte de seu círculo social. O médico ainda relatou que ele e sua família sofrem ameaças de morte, e por isso, vai procurar a Justiça e apresentar todos os prints.
“Peço desculpas à família enlutada e registro que montagens e sobreposições de imagens distorceram o conteúdo original, em nada condizendo com os princípios que sempre nortearam minha conduta pessoal e profissional: o respeito à vida e à ética”, pontuou. Após a promoção de uma campanha promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) para demissão de pessoas que comemorassem o assassinato de Charlie Kirk, o médico foi desligado da clínica particular onde trabalhava e agora é investigado pelo Conselho Regional de Medicina em Pernambuco (Cremepe).
Na publicação que viralizou nas redes sociais, o médico Ricardo Barbosa digitou: “um salve a este companheiro de mira impecável. Coluna cervical”, em referência ao atirador que baleou e matou Kirk, aos 31 anos, durante um evento na Universidade de Utah Valley, nos Estados Unidos, na última quarta (10). Tyler Robinson, de 22 anos, foi preso na semana passada suspeito de ser o autor do disparo que atingiu Kirk no pescoço. Três dias depois do crime, o vice-secretário de Estado norte-americano, Christopher Landau, anunciou a proibição do visto para o médico pernambucano citando a postagem.
A Unimed Recife, onde o médico Ricardo Barbosa também atua, se pronunciou e disse repudiar todas as formas de violência. Quanto a opiniões ou ações emitidas por terceiros em suas redes sociais, sejam eles cooperados, colaboradores ou clientes, elas não refletem os princípios da Unimed. O caso de Barbosa será analisado em reunião extraordinária do Conselho de Administração.
O prefeito José Pereira Nunes, Zé Pretinho (Avante) lidera pesquisa do Instituto Expressão, divulgada nesta sexta-feira (29), pelo Blog do Cauê Rodrigues em parceria com o Instituto Expressão para a Prefeitura de Quixaba. Na pesquisa espontânea, quando não é apresentado o cartão com a lista de nomes, Zé Pretinho que disputa a reeleição lidera com folga e aparece […]
O prefeito José Pereira Nunes, Zé Pretinho (Avante) lidera pesquisa do Instituto Expressão, divulgada nesta sexta-feira (29), pelo Blog do Cauê Rodrigues em parceria com o Instituto Expressão para a Prefeitura de Quixaba.
Na pesquisa espontânea, quando não é apresentado o cartão com a lista de nomes, Zé Pretinho que disputa a reeleição lidera com folga e aparece com 62.97%, seguido de Dé de Cândido (PSB) com 2.86%, Venceslau com 1.85%, Dr. Jailson Paixão 0,93, Nome da Oposição 0.93%, Não Souberam Responder 23.32% e os que afirmaram Não Votar em Ninguém 7,14%.
Na pesquisa Estimulada, quando são apresentados nomes, o prefeito Zé Pretinho aparece com 67.74% das intenções de votos, mesmo num cenário com apresentação de nomes de aliados.
O segundo colocado é Tião de Gaudêncio que é aliado do prefeito com 12,96%. O comerciante Dé de Cândido (PSB) aparece em terceiro com 7,63%. Neudiram Rodrigues com 5,78%, Brancos e nulos somam 3,78% e não souberam ou não responderam 2,11%.
Em Ingazeira, se a eleição fosse hoje, o prefeito Luciano Torres (PSB) seria reeleito prefeito de Ingazeira. É o que aponta o Instituto de Pesquisa Expressão (IPE), na análise feita entre os dias 27 e 28 de dezembro e publicada pelo Blog do Itamar França.
Na pergunta espontânea “Se a eleição para prefeito em Ingazeira fosse hoje, em quem você votaria?”, feita para 200 pessoas, Luciano Torres aparece em primeiro com 62.89% dos votos. O empresário Luciano Moreira (Podemos) ficaria em segundo lugar com 3.86%, Lino Moraes, com 1.78%. Uma parcela representativa, correspondendo a 28.45%dos entrevistados, não soube responder, enquanto 3.02%declararam que não votariam em nenhum candidato.
Os números da pesquisa estimulada revelam que Luciano Torres lidera com folga, alcançando uma significativa preferência de 70.37% dos entrevistados.
Os demais concorrentes aparecem com percentuais inferiores, evidenciando a distância considerável que separa Luciano dos demais postulantes ao cargo. Luciano Moreira (Podemos) aparece na segunda colocação com 9.77%, Josias Corumba 5.09%, Outro Nome da Oposição 1.85%, Nenhum 8.02%, Branco/Nulo 0.62%, Não Soube Responder 9.26%.
Pesquisa conduzida pelo mesmo Instituto Expressão realizada entre os dias 26 e 27 de dezembro aponta o advogado e prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares (União Brasil), na liderança em São José do Egito.
Conforme observado em levantamentos de institutos diferentes, Augusto continua à frente, seguido de longe pelo ex-prefeito e ex-deputado José Marcos de Lima (Avante). Sem os nome de Eclériston Ramos (PSB) que não pretende disputar o pleito e do ex-prefeito Romério Guimarães (PP), que também estará de fora por impedimento da justiça, os números da pesquisa estimulada revelam a seguinte distribuição:
Augusto Valadares: 49.66%; Zé Marcos de Lima: 12.41%; João de Maria: 7,86%; Fredson Brito: 6,55%; Romério 3,79%. Não votam em nenhum 8%. Brancos e nulos, 11,38%. Não opinaram 4,14%.
Em um possível disputa entre Augusto Valadares (UB) contra Zé Marcos (Avante), o atual prefeito de Ouro Velho mantém sua vantagem, registrando 54.59%, enquanto o ex-deputado obtém 21.03%. Não votam em nenhum 10.69%. Brancos e nulos, 7.14%. Não opinaram 6.55%.
O prefeito Adelmo Moura participou na noite desta sexta-feira (09), do I Congresso Técnico do Campeonato Itapetinense de Futebol 2018. O evento é de grande importância no calendário do município e terá um investimento de aproximadamente R$ 30 mil. O último campeonato neste formato, ocorreu em 2013. Neste ano, contará com 16 equipes e mais […]
O prefeito Adelmo Moura participou na noite desta sexta-feira (09), do I Congresso Técnico do Campeonato Itapetinense de Futebol 2018.
O evento é de grande importância no calendário do município e terá um investimento de aproximadamente R$ 30 mil. O último campeonato neste formato, ocorreu em 2013. Neste ano, contará com 16 equipes e mais de 500 atletas. A premiação será a maior já paga, atingindo quase R$ 7 mil.
“Fico orgulhoso em poder proporcionar momentos como este a todos os esportistas Itapetinenses. Também parabenizo toda equipe da Diretoria de Esportes em nome do Diretor Lucas Vasconcelos que, neste ano, estará implantando além da ação “Final Solidária”, o “Time do bem”, que pretende arrecadar mais de 500 brinquedos com as inscrições dos atletas que serão revertidos para crianças carentes do município.” Disse Adelmo Moura.
O Itapetinense 2018 tem previsão para começar no final de novembro e terá seus jogos na sede, nos distritos e na zona rural.
Você precisa fazer login para comentar.