Tuparetama recebe hoje 20 mil raquetes de palma


A Prefeitura Municipal de Tuparetama, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, recebe hoje as 20 mil raquetes de palma, fruto de parceria com o Instituto Nacional do Sertão (INSA), com sede em Campina Grande-PB. A distribuição faz parte da implantação do Programa de Revitalização da Cultura da Palma Forrageira Resistente a Cochonilha-do-Carmim no município.
Além da distribuição da palma, ainda serão realizadas hoje palestras para discutir o surgimento da cochonilha, os múltiplos usos da palma, o histórico do cultivo em Pernambuco e as ações do governo voltadas para essa cadeia produtiva. As palestras acontecem na Escola de Referência Cônego Olímpio Torres, e são conduzidas pelo Prof. Dr. Maurício Leite – UFRPE/UAST, Djalma Cordeiro dos Santos, Mestre em Melhoramento Vegetal – IPA Arcoverde, além de um palestrante do SEBRAE.
“Com a distribuição dessas raquetes e também através de outras parcerias que firmamos com a Universidade Federal Rural de Pernambuco, IPA e Sebrae, o Governo Municipal pretende recuperar a cultura da palma em nosso município, uma vez que cada agricultor tem a missão de multiplicar as raquetes e depois repassar para os demais que não receberam”, explica Gilmar Aguiar, Secretário de Desenvolvimento Rural de Tuparetama.






São inegáveis os nossos avanços na cobertura de média complexidade na região.
O ex-vereador e candidato a prefeito nas últimas eleições, Zé Negão, é a vítima da vez do golpe do Whatsapp.
A Diretoria Executiva da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) se reuniu nesta segunda-feira, 30 de junho, para avaliar o 8º Congresso da entidade, iniciar o planejamento do próximo congresso — previsto para o final de março ou início de abril de 2025 — e discutir temas prioritários para os municípios, como segurança pública, regimes próprios de previdência e a situação da Compesa.













Você precisa fazer login para comentar.