Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Tuparetama: conferência discute cuidados com a saúde mental da população

Publicado em Notícias por em 28 de abril de 2022

A Prefeitura de Tuparetama por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (27), a 1ª Conferência de Saúde Mental do município.

O evento aconteceu no auditório da Casa da Cultura e teve como tema: “A política de saúde mental como direito: Pernambuco para a defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços a garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

Presente na abertura, o prefeito Sávio Torres abriu a reunião que contou com a participação da secretária de Saúde, Elizabeth Gomes, da secretária de Assistência Social, Raquel Torres, da coordenadora da Atenção Básica, Mariana Lima e da coordenadora de Saúde Mental do município, Mayara Feitosa, do coordenador da Vigilância Sanitária, Dennis Nascimento, enfermeiras das UBS, ACS e ACE.

A coordenadora de apoio da X Geres, a enfermeira Socorro Borborema, realizou uma palestra sobre o tema central da conferência, destacando as ações dos municípios do Pajeú e de Tuparetama, para garantir o atendimento aos usuários e fez uma retrospectiva da luta antimanicomial no Brasil, a abertura dos Centros de Atenção Psicossocial- Caps e a reinserção dos pacientes no convívio social.

Após o coffee break, os participantes se reuniram em grupos para traçar as metas e estratégias do plano municipal de saúde mental e escolha da delegação que vai representar o município na Conferência Estadual.

Deixar um Comentário