Tuparetama celebra destaque de duas escolas entre as melhores de Pernambuco no IDEPE 2026
EREM Cônego Olímpio Torres e EREF Ernesto de Souza Leite conquistam posições de destaque no ranking estadual e regional
Tuparetama voltou a ser destaque na educação de Pernambuco. Duas escolas estaduais no município foram reconhecidas na premiação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) 2026, resultado referente ao desempenho educacional de 2025.
A EREM Cônego Olímpio Torres conquistou o 3º lugar no Estado de Pernambuco, além de alcançar o 2º lugar na sua Gerência Regional de Educação (GRE). Já a EREF Ernesto de Souza Leite obteve um resultado ainda mais expressivo: 2º lugar em todo o Estado de Pernambuco e 1º lugar na regional.
Os resultados colocam Tuparetama entre os municípios que se destacam pela qualidade do ensino e demonstram o compromisso das comunidades escolares com a aprendizagem e o desenvolvimento dos estudantes.
A premiação contou com a presença das equipes das duas instituições de ensino, representadas pelas gestoras Jaquielle Nóbrega e Edilma Ferreira acompanhadas de suas respectivas equipes. Representando o município, estiveram presentes a vice-prefeita Luciana Paulino e o chefe de Gabinete Pedro Souto.
O IDEPE é um dos principais indicadores utilizados para acompanhar a qualidade da educação em Pernambuco, considerando o desempenho dos estudantes e os indicadores de fluxo escolar. (Siepe)
A Prefeitura de Tuparetama parabeniza todos os gestores, professores, profissionais da educação, estudantes e famílias das duas escolas por essa importante conquista.



Durante o programa Fala Vereador, o presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco, destacou a importância das câmeras de monitoramento instaladas na saída para Buíque. A iniciativa, que conta com o apoio de todos os vereadores, tem sido fundamental para a redução de acidentes, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres.
Do site do MPPE
Após o Congresso americano ratificar a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais de novembro na madrugada de hoje, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que “haverá uma transição ordeira em 20 de janeiro”.














Você precisa fazer login para comentar.