Notícias

Triunfo no “top 20” dos roteiros em publicação nacional

Por Nill Júnior

O Brasil possui uma área de mais de 8 milhões de quilômetros quadrados. O número faz dele o maior país da América do Sul em extensão territorial, e o quinto maior do mundo.

Além de ser conhecido pela sua grandiosidade de território, ele também é lembrado pelas riquezas naturais, culturais e arquitetônicas que guarda. Embora algumas de suas cidades atraiam turistas do mundo todo, há ainda muitas belezas escondidas, especialmente nos interiores do país.

Pensando nisso, a revista Bula, vinculada ao portal R7, selecionou 20 cidades brasileiras que estão fora dos roteiros turísticos tradicionais, mas que são simplesmente encantadoras. A revista tem milhões de seguidores nas redes sociais e público seleto.

Os destinos são para todos os gostos e perfis de viajantes: de famílias que buscam descanso até aqueles que preferem aventuras e contato com a natureza.

Dentre os destaques, está Triunfo, no Sertão do Pajeú. “Conhecida como um oásis no sertão, Triunfo preserva um centro histórico de arquitetura colonial. Além disso, a cidade é rodeada por serras, que criam uma paisagem deslumbrante. Alguns pontos indispensáveis são o Teatro Guarany e o Museu do Cangaço”, diz a publicação.

Veja clicando aqui.

Outras Notícias

Hemodiálise de Pelé é suspensa, mas ex-jogador continua na UTI

A hemodiálise no ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos, foi suspensa hoje (1º), de acordo com boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein. Pelé apresenta boa evolução, mas permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI). Os médicos anunciaram que suspenderiam o tratamento de hemodiálise no ex-jogador na manhã […]

pele-1378840736777_1920x1080

A hemodiálise no ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos, foi suspensa hoje (1º), de acordo com boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein. Pelé apresenta boa evolução, mas permanece internado na unidade de terapia intensiva (UTI).

Os médicos anunciaram que suspenderiam o tratamento de hemodiálise no ex-jogador na manhã de ontem (30). A equipe do hospital reavaliou hoje o quadro de saúde de Pelé e decidiu mantê-lo sem o procedimento de suporte renal.

Pelé foi internado no dia 24, por causa de uma infecção urinária. No dia 13, ele passou por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior ao da operação, o ex-atleta tinha sido internado após passar mal. Exames constataram que o problema era causado por cálculos no rim, na uretra e na vesícula, o que provoca obstrução do fluxo urinário.

Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, o ex-jogador relatava sentir dores constantes no quadril.

Pernambuco tem mais de 90 bebês e crianças na fila de espera por UTIs

De acordo com lista enviada pelo governo estadual ao Ministério Público (MPPE), Pernambuco tinha nesta terça-feira (17) um total de 91 bebês e crianças na fila de espera por vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).  Os pacientes se tratavam de 11 bebês e 80 crianças na angustiante fila de espera das emergências pediátricas do […]

De acordo com lista enviada pelo governo estadual ao Ministério Público (MPPE), Pernambuco tinha nesta terça-feira (17) um total de 91 bebês e crianças na fila de espera por vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

Os pacientes se tratavam de 11 bebês e 80 crianças na angustiante fila de espera das emergências pediátricas do estado, que se encontram lotadas nas últimas semanas. Dos 91 pacientes aguardando transferência para UTIs, 62 apresentavam Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). 

Os dados da Secretaria Estadual de Saúde mostram que a filha de espera por leitos era composta da seguinte forma: UTI Infantil SRAG (58), UTI Infantil Clínica (22), UTI Neonatal SRAG (4), UTI Neonatal Neonatologia (7), UTI Geral Adulto SRAG (0) e UTI Geral adulto outras (47). 

Segundo reportagem do G1, uma médica relatou que a situação é gravíssima. Crianças estariam esperando até quatro dias por um leito de terapia intensiva, chegando até a óbito. Há relato de oxigênio retirado de uma criança para socorrer outra por falta do insumo suficiente para atender a demanda. 

Sertânia: treze casos de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Sertânia informa que, nesta segunda-feira (18), um paciente foi confirmado com a Covid-19. O diagnóstico se deu através do teste rápido realizado fora do município. Um caso foi descartado, após teste rápido realizado no Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette. O boletim traz, ainda, mais dois casos em investigação  e […]

A Secretaria de Saúde de Sertânia informa que, nesta segunda-feira (18), um paciente foi confirmado com a Covid-19.

O diagnóstico se deu através do teste rápido realizado fora do município.

Um caso foi descartado, após teste rápido realizado no Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette.

O boletim traz, ainda, mais dois casos em investigação  e um paciente recuperado  que recebeu alta clínica após avaliação médica.

Agora são treze casos confirmados com dois óbitos.   Nove casos estão sob investigação com 36 descartados e oito recuperados.

Câmara homenageia Cícero Fernando

A Câmara de Vereadores de Serra Talhada realizou no fim desta manhã uma sessão solene para homenagear o vereador Cícero Fernando – Cição -, morto em atentado esta quinta (12). Emocionados os legisladores prestaram a sua ultima homenagem ao colega, que foi velado na casa. Veja imagens cedidas ao blog por Fabio Virgulino e Marcos Oliveira. O […]

A Câmara de Vereadores de Serra Talhada realizou no fim desta manhã uma sessão solene para homenagear o vereador Cícero Fernando – Cição -, morto em atentado esta quinta (12). Emocionados os legisladores prestaram a sua ultima homenagem ao colega, que foi velado na casa.

Veja imagens cedidas ao blog por Fabio Virgulino e Marcos Oliveira. O sepultamento aconteceu agora a tarde em São José do Belmonte.

IMG-20150313-WA0196
O filho do vereador Cição, George Leão agradecendo ao apoio

IMG-20150313-WA0180

IMG-20150313-WA0181

IMG-20150313-WA0182

IMG-20150313-WA0183

IMG-20150313-WA0184

IMG-20150313-WA0192

IMG-20150313-WA0197

Calumbi realiza Audiência Pública sobre o Orçamento Participativo

Na manhã da última segunda-feira (6), a Prefeitura de Calumbi realizou a Audiência Pública sobre o Orçamento Participativo para o ano de 2023. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com boa presença do público com os mais diversos setores da comunidade, inclusive, jovens estudantes. O prefeito Joelson falou sobre o […]

Na manhã da última segunda-feira (6), a Prefeitura de Calumbi realizou a Audiência Pública sobre o Orçamento Participativo para o ano de 2023.

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e contou com boa presença do público com os mais diversos setores da comunidade, inclusive, jovens estudantes.

O prefeito Joelson falou sobre o objetivo e os efeitos da audiência pública e sobre o Orçamento Participativo na vida cotidiana dos munícipes, mesmo tendo sido realizado a publicidade da mesma nas redes sociais e sites de notícias da região. 

O Governo de Calumbi tem buscado a participação do povo para juntos fazer uma administração e uma cidade melhor para todos.

Além do prefeito Joelson e da vice, Maria de Lourdes (Cuca do Riachão), estiverem presentes a secretária de Administração e Finanças, Aline Cordeiro, o procurador do município, Eugenio Rodrigues, a assessora jurídica, Marina Santana, a contadora, Eziuda Maria e o Vereador Edinaldo da Saúde.