TRE-PE rejeita impugnação e mantém Regina da Saúde na disputa por vaga na Alepe

Decisão foi unânime e acompanhou entendimento do Ministério Público Eleitoral pela manutenção do registro da candidata do Podemos.
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) manteve, por unanimidade, nessa quinta-feira (10), o registro de candidatura de Regina da Saúde (Podemos) a deputada estadual.
A decisão ocorreu no julgamento de uma impugnação apresentada pelo deputado estadual Claudiano Filho (PP), que questionava a candidatura com base em pendências relacionadas ao Tribunal de Contas.
Por 7 votos a 0, a Corte rejeitou os argumentos apresentados na impugnação e acolheu a tese da defesa de Regina. O Ministério Público Eleitoral também havia se manifestado pela manutenção do registro.
Com a decisão do TRE-PE, a ex-prefeita de Itaíba permanece na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
A candidatura de Regina também adiciona um novo capítulo à disputa política em Itaíba e na região. Em 2016, ela venceu Juliano Martins na eleição para a Prefeitura do município. Quatro anos depois, derrotou Rogéria Martins e conquistou a reeleição.
Em 2024, Regina apoiou Pedro Pilota, que venceu Rogéria Martins na disputa municipal. Já na eleição estadual de 2022, o grupo político da então prefeita apoiou Rodrigo Novaes, que terminou como o candidato a deputado estadual mais votado em Itaíba naquele pleito.
Agora, Regina disputa diretamente uma cadeira na Alepe, enquanto Claudiano Filho também concorre à reeleição.
A decisão do TRE-PE mantém o registro neste momento, sem prejuízo de eventual recurso às instâncias superiores, caso cabível.
Acompanhe o Blog do Nill Júnior também no Instagram e veja essa e outras notícias: @nill_jr






O deputado estadual José Patriota (PSB) utilizou suas redes sociais para anunciar que apresentou indicações ao governo de Pernambuco, solicitando a inclusão do Sertão do Pajeú no Programa Morar Bem Pernambuco. O programa visa proporcionar moradia digna para famílias de baixa renda em todo o estado.
No Jornal Itapuama desta quarta-feira (17), analiso decisões recentes do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco que impactam diretamente a política em municípios do Sertão e do Agreste.














Você precisa fazer login para comentar.