Notícias

Totonho Valadares discute doação de terreno para CT do Afogados FC

Por Nill Júnior

O ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e pré-candidato a prefeito do município,  Totonho Valadares (MDB), recebeu presidente e vice do Afogados FC,  João Nogueira e Josinaldo dos Anjos.

Segundo Totonho numa rede social,  a reunião tratou da doação de uma área de titularidade do emedebista para a construção de um Centro de Treinamento – CT para o clube.

A estruturação deve ficar a cargo do clube, que conta com os recursos da premiação pela passagem à terceira fase da Copa do Brasil. A imagem mostra Totonho apresentando a planta da área aos dirigentes.

Outras Notícias

Tuparetama: prefeitura reforma UBS de Santa Rita

O governo municipal de Tuparetama informou em nota que, através da Secretaria de Obras e Infraestruturas do Município está realizando melhorias como construção de garagem, muro, fossa e reforma na UBS do Distrito de Santa Rita. Na manhã desta quarta-feira (14), Sebastião Sales, vice-prefeito e Secretário de Obras e Infraestruturas de Tuparetama esteve vistoriando o […]

O governo municipal de Tuparetama informou em nota que, através da Secretaria de Obras e Infraestruturas do Município está realizando melhorias como construção de garagem, muro, fossa e reforma na UBS do Distrito de Santa Rita.

Na manhã desta quarta-feira (14), Sebastião Sales, vice-prefeito e Secretário de Obras e Infraestruturas de Tuparetama esteve vistoriando o andamento da reforma.

A UBS recebeu uma ambulância Fiorino e uma L200 em 6 de outubro de 2018.  “Esta reforma e os veículos foram conseguidos com recurso de emenda parlamenta do Deputado Federal Ricardo Teobaldo (PODE-PE)”, disse o prefeito Sávio Torres.

Segundo Sebastião, na reforma do PSF haverá ainda o reparo e a pintura de todo o prédio que devem ser finalizados nos próximos 30 dias. “Esta reforma vai ser feita nas UBS Sede, do Bairro Bom Jesus, das Zonas Rurais do Cajueiro e do Jardim”, disse Sebastião.

Lucas Ramos participa de caminhada e comício em Petrolina e Serrolândia

O candidato a deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participou, no último sábado (6), da “Caminhada da vitória 40” em Petrolina, com Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho e ainda candidatos proporcionais. Mais de cinco mil pessoas foram às ruas para acompanhar a caminhada e o comício da Frente Popular de Pernambuco. “Estou muito feliz pela calorosa […]

Caminhadaecomicio40.Petrolina

O candidato a deputado estadual Lucas Ramos (PSB) participou, no último sábado (6), da “Caminhada da vitória 40” em Petrolina, com Paulo Câmara, Fernando Bezerra Coelho e ainda candidatos proporcionais. Mais de cinco mil pessoas foram às ruas para acompanhar a caminhada e o comício da Frente Popular de Pernambuco.

“Estou muito feliz pela calorosa recepção de Petrolina ao nosso futuro governador e ao nosso futuro senador”, comemorou Lucas Ramos, bastante aplaudido durante o seu discurso. O jovem socialista comentou ainda os avanços na educação, promovidos pelo governo Eduardo Campos, citando o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na última sexta-feira.

“O Ideb nos apresentou em quarto lugar na educação do Brasil. A gestão que Eduardo Campos nos mostrou é assim, voltada para o resultado, mas colocando as pessoas em primeiro lugar”, finalizou. Em 2007, quando Eduardo Campos assumiu o comando de Pernambuco, o estado ocupava a 18ª posição no Ideb.

Serrolândia2

Sertão do Araripe- Ainda no sábado, o candidato a deputado estadual Lucas Ramos seguiu para Exu, onde conversou com grupos de jovens e representantes do esporte na cidade; o candidato também acompanhou uma vaquejada.

Já no domingo, Lucas Ramos participou de uma caminhada e de um comício em Serrolândia, distrito de Ipubi, ao lado do prefeito João Marcos Siqueira, do vice-prefeito José Ivo, do ex-prefeito Chico Siqueira, dos vereadores Bertinho, presidente da Câmara de Vereadores, João Coutinho, Zé Bolinha, Valdilson, Afonso Barros, Shell e Zenildo Fernandes e do candidato a deputado federal Fernando Monteiro.

Encerrando a agenda política do domingo, Lucas Ramos esteve numa reunião na Associação de Produtores Rurais do km 45, Rio Jardim e adjacências, na Zona Rural de Petrolina.

Bolsonaro foi alertado sobre suspeitas na compra da Covaxin, diz deputado

Por Mateus Vargas/Folhapress O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirma ter alertado o presidente Jair Bolsonaro sobre indícios de irregularidade na negociação do Ministério da Saúde para a compra da vacina indiana Covaxin. “No dia 20 de março, fui pessoalmente, com o servidor da Saúde que é meu irmão, e levamos toda a documentação para […]

Por Mateus Vargas/Folhapress

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirma ter alertado o presidente Jair Bolsonaro sobre indícios de irregularidade na negociação do Ministério da Saúde para a compra da vacina indiana Covaxin.

“No dia 20 de março, fui pessoalmente, com o servidor da Saúde que é meu irmão, e levamos toda a documentação para ele”, disse o parlamentar à reportagem nesta quarta-feira (23).

O deputado é irmão de Luís Ricardo Fernandes Miranda, chefe da divisão de importação do Ministério da Saúde, que relatou ao MPF (Ministério Público Federal), em depoimento em 31 de março revelado pela Folha, ter sofrido pressão incomum para assinar o contrato.

Segundo o parlamentar, naquele encontro, Bolsonaro prometeu acionar a Polícia Federal para investigar o caso. “Para poder agir imediatamente, porque ele compreendeu que era grave, gravíssimo”, disse Miranda.

O parlamentar afirmou que não recebeu retorno do presidente ou da PF. “Não era só uma pressão que meu irmão recebia. Tinha indícios claros de corrupção.”

Miranda é da base do presidente e não quis responder se Bolsonaro prevaricou. “Levei [o caso] para ele porque confio nele. Espero que ele tenha feito alguma coisa”, disse o deputado.

Miranda e seu irmão serão ouvidos pela CPI da Covid no Senado nesta sexta-feira (25).

O encontro em que o deputado teria alertado Bolsonaro sobre supostas irregularidades na compra ocorreu em um sábado e não está registrado na agenda oficial do presidente. Naquele dia, Miranda publicou nas redes sociais uma foto ao lado de Bolsonaro.

Nesta terça-feira (22), o deputado disse à Folha que havia encaminhado os relatos de seu irmão a autoridades, mas não quis confirmar para quais. “Se eu responder para você, cai a República”, disse. Leia aqui a íntegra da reportagem.

Casal afogadense testou positivo para Covid-19 nos Estados Unidos

A TV Samburá comandada pelo jornalista Evandro Lira, recebeu uma ligação de Assis Barros que reside em Massachussetts no Estados Unidos, irmão de “Preguinho do açougue Boi Gordo”, informando ter testado positivo para Covid-19 juntamente com sua esposa Rosane Barros. Assis conversou ao vivo na live da TV Samburá direto dos Estados Unidos. Disse ter […]

A TV Samburá comandada pelo jornalista Evandro Lira, recebeu uma ligação de Assis Barros que reside em Massachussetts no Estados Unidos, irmão de “Preguinho do açougue Boi Gordo”, informando ter testado positivo para Covid-19 juntamente com sua esposa Rosane Barros.

Assis conversou ao vivo na live da TV Samburá direto dos Estados Unidos.

Disse ter contraído o coronavírus no trabalho. Apresentou sintomas leves e ficou em isolamento em casa onde se recupera. “Eu já usava luvas e máscaras e mesmo assim contrai a doença”, relatou.

Dona Rosana apresentou os sintomas mais fortes, mas mesmo assim está em casa isolada. O casal na conversa com Evandro Lira disse estar se recuperando bem.

Em Caruaru, Safadão promete doar cachê de R$ 575 mil

Diante do pátio de eventos lotado, Wesley Safadão, atração principal do São João de Caruaru neste sábado (25), anunciou a doação integral de seu cachê a instituições filantrópicas da cidade do Agreste pernambucano. “De todo o meu cachê, eu não vou pegar um centavo”, disse o artista, ovacionado pela multidão. A informação é do pernambuco.com. […]

Diante do pátio de eventos lotado, Wesley Safadão, atração principal do São João de Caruaru neste sábado (25), anunciou a doação integral de seu cachê a instituições filantrópicas da cidade do Agreste pernambucano. “De todo o meu cachê, eu não vou pegar um centavo”, disse o artista, ovacionado pela multidão. A informação é do pernambuco.com.

O discurso de Wesley Safadão teve início por volta da 1h30 da madrugada. “No primeiro show que eu fiz em Caruaru, pouca gente vai lembrar, eu cantei para 200 pessoas. Hoje, graças a Deus e graças a todas as pessoas que curtem o meu trabalho, as pessoas me consideram o artista mais popular do país”, começou ele.

“Eu estava no meio do São João quando soube do tumulto aqui em Caruaru, que vai ser cancelado e tal… Eu liguei pro meu empresário e perguntei: ô, empresário, o que está acontecendo? Ele me disse: não, cantor, fica tranquilo, nós vamos resolver. Graças a Deus, eu tenho um escritório muito competente. Mas no meio da ligação eu disse assim: se o problema for dinheiro, eu vou cantar em Caruaru, nem que seja de graça, mas eu canto”, completou.

20160626093043575894i“De todo o meu cachê, eu não vou pegar um centavo. Sabe por que? Porque música é isso, eu amo o que eu faço. Deus já me abençoou demais. Tá? E todo o meu cachê vai ser revertido para as instituições de caridade aqui de Caruaru. A gente provou o que tinha que provar. É dinheiro, né? Então tá. Eu vou receber o meu cachê? Vou. Mas vai ser todo doado. E eu fiz questão de falar isso em público”, continuou.

Repercussão: bastante aplaudido, Wesley Safadão criticou o governo e a administração pública, reprovando os comentários negativos em suas redes sociais e agradecendo aos fãs que pediram sua presença no palco caruaruense. “Várias pessoas foram no meu Instagram dizer ‘você está tirando o dinheiro de Caruaru, Caruaru está assim, está assado…’ Gente, o problema do país não é  culpa minha não. Entendeu? O problema do país não é meu. É o governo que tem que resolver. É o governo que tem que pagar bem aos professores, é o governo que tem que pagar bem. Não sou eu”, declarou o artista. Então, que bom, né?!