Notícias

Teresa Leitão vai fechar seu gabinete em apoio à Greve Geral

Por Nill Júnior
A Deputada Tereza Leitão

A deputada estadual Teresa Leitão (PT) vai fechar seu gabinete, amanhã (28), em adesão à Greve Geral, convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais, em protesto contra a reforma da previdência proposta pelo Governo de Michel Temer e seus aliados.

Teresa manifestou apoio à decisão do Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo de Pernambuco (Sindilegis-PE) de aderir à Greve. Em discurso durante a Reunião Plenária desta quarta (26), a parlamentar também fez um apelo para que os deputados se solidarizem com a deliberação da categoria e fechem seus gabinetes, liberando os assessores para participar da mobilização.

Teresa lamentou a aprovação do texto principal da reforma trabalhista, nessa terça (25), pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. De acordo com a deputada, a proposição “rasga a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e faz com que as normas do Direito do Trabalho voltem à década de 1940”. Somadas à proposta de reforma da Previdência e à Lei da Terceirização, as medidas deixam os trabalhadores “em situação de vulnerabilidade e desprovidos de qualquer retaguarda legal”.

Outras Notícias

Prefeito de Carnaíba assina ordem de serviço para construção de ponte no Antonico

Os moradores do Sítio Antonico no distrito de Ibitiranga já podem comemorar. Na tarde deste sábado (19/07), o prefeito de Carnaíba, Zé Mário Cassiano (PSB), assinou a ordem de serviço para a construção da mini-ponte sobre o Riacho da localidade, que vai tirar a comunidade do isolamento no tempo de inverno. “Estamos aqui cumprindo o […]

ANCHIETA312

Os moradores do Sítio Antonico no distrito de Ibitiranga já podem comemorar. Na tarde deste sábado (19/07), o prefeito de Carnaíba, Zé Mário Cassiano (PSB), assinou a ordem de serviço para a construção da mini-ponte sobre o Riacho da localidade, que vai tirar a comunidade do isolamento no tempo de inverno.

“Estamos aqui cumprindo o que foi prometido em 2012. Esta obra facilitará o acesso de todos no tempo das chuvas”, disse o prefeito.

Dona Josefa da Conceição, de 79 anos, participou do ato e agradeceu ao gestor pela ação. “Senhor Zé Mário, estou aqui para lhe agradecer. Sou uma das primeiras moradoras da comunidade e me lembrou muito bem do nosso sofrimento. Perdi até as contas de quantas quedas levei tentando atravessar o riacho. Só Deus te paga”.

A ordem de serviço foi assinada na sede da associação e contou a com a presença do vice-prefeito, Jeovane Adriano, do presidente da comunidade, José Cordeiro (Zé do Côca) e dos secretários de obras, Ozeas Magno e agricultura, Edval Morato (Fafinha); como também dos vereadores Zé Ivan, Luiz Alberto, Neudo da Itã, Antônio Chico, Everaldo Patriota, Cícero Batista e populares.

A obra será executada pela empresa JML Construtora ME, com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), na ordem de R$ 66.982,99. O prefeito também anunciou pavimentações de ruas em Ibitiranga e Novo Pernambuco.

Governo da PB estabelece multa para quem divulgar ‘fake news’ sobre pandemias

Valor da multa é de 20 a 200 Unidades Fiscais de Referência (UFR) e também vale para notícias sobre endemias e epidemias. Multa será revertida para o apoio do tratamento de epidemias na Paraíba. G1 PB O Governo da Paraíba sancionou uma lei que estabelece uma multa para quem divulgar notícias falsas em meios eletrônicos […]

Valor da multa é de 20 a 200 Unidades Fiscais de Referência (UFR) e também vale para notícias sobre endemias e epidemias. Multa será revertida para o apoio do tratamento de epidemias na Paraíba.

G1 PB

O Governo da Paraíba sancionou uma lei que estabelece uma multa para quem divulgar notícias falsas em meios eletrônicos sobre epidemias, endemias e pandemias. A lei, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB), estabelece um valor de 20 a 200 Unidades Fiscais de Referência (UFR) para quem divulgar ou similar notícia falsa na Paraíba que gere algum dano. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (26).

Conforme tabela da Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba (Sefaz), para março, o valor da UFR era de R$ 51,61. Portanto, a multa a aplicada pela nova lei pode variar de aproximadamente R$ 1 mil até pouco mais de R$ 10,3 mil.

De acordo com o deputado estadual, a lei foi necessária para preservar a atividade dos veículos de imprensa e os jornalistas. Além disso, na justificativa da lei, Wilson Filho explica que a divulgação das “fake news” gera “instabilidade, danos morais, patrimoniais e até mesmo a morte em casos mais graves”.

Conforme o texto da lei, a multa estabelecida será revertida para o apoio do tratamento de epidemias no Estado da Paraíba. A lei já está em vigor.

Dodge opina contra pedido de Lula por suspeição de Moro

G1 A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, opinou nesta sexta-feira (21) contra pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para anular ação penal do caso do triplex em Guarujá por conta da atuação do ex-juiz Sérgio Moro. Lula pediu a anulação do processo por conta da suspeição do juiz e quer que o […]

G1

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, opinou nesta sexta-feira (21) contra pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para anular ação penal do caso do triplex em Guarujá por conta da atuação do ex-juiz Sérgio Moro.

Lula pediu a anulação do processo por conta da suspeição do juiz e quer que o STF lhe conceda liberdade.

Os ministros Luiz Edson Fachin e Cármen Lúcia já haviam votado contra o pedido, mas Gilmar Mendes tinha pedido vista.

A retomada do julgamento do caso está marcada para próxima terça (25), e por isso Dodge voltou a se manifestar. Segundo ela, é preciso confirmar a autenticidade dos diálogos, além do fato de que o material foi obtido por meio ilegal.

“É que o material publicado pelo site The Intercept Brasil, a que se refere a petição feita pela defesa do paciente, ainda não foi apresentado às autoridades públicas para que sua integridade seja aferida. Diante disso, a sua autenticidade não foi analisada e muito menos confirmada”, disse Dodge.

“Tampouco foi devidamente aferido se as referidas mensagens foram corrompidas, adulteradas ou se procedem em sua inteireza, dos citados interlocutores”, afirma.

“Estas circunstâncias jurídicas têm elevado grau de incerteza neste momento processual, que impede seu uso com evidência a corroborar a alegação de suspeição feita pela defesa do paciente neste autos”, completa a chefe da PGR.

“A Procuradora-Geral da República manifesta preocupação com a circunstância de que as supostas mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil tenham sido obtidas de maneira criminosa, e que ferem a garantia constitucional à privacidade das comunicações, a caracterizar grave atentado às autoridades constituídas brasileiras”, disse Dodge.

Dodge informou ainda que requisitou inquérito policial para investigar o caso, que já é alvo de apuração da Polícia Federal.

Ingazeira: Juarez Ferreira diz que abre mão da reeleição para vice. “Sou candidato a vereador”

O vice-prefeito de Ingazeira Juarez Ferreira (PSB), acaba de confirmar ao blog que está abrindo mão da reeleição para o cargo e vai disputar um mandato de vereador na Terra Mãe do Pajeú. Segundo ele, a ideia é abrir espaço para o atual prefeito Lino Morais, que seria o nome natural para compor com o […]

O vice-prefeito de Ingazeira Juarez Ferreira (PSB), acaba de confirmar ao blog que está abrindo mão da reeleição para o cargo e vai disputar um mandato de vereador na Terra Mãe do Pajeú.

Segundo ele, a ideia é abrir espaço para o atual prefeito Lino Morais, que seria o nome natural para compor com o pré-candidato Luciano Torres (PSB). “Acho um direito natural de Lino ser candidato a vice”.

Para Juarez, assim haverá harmonia do grupo, porque a chapa Luciano-Lino seria um consenso para o bloco.  Juarez foi eleito vice-prefeito com Lino Morais. A chapa obteve 1.831 votos (53,32%) contra 1.603 (46.68%) do candidato Mário Viana Filho, do PTB.

Mesmo com baixo volume, Barragem de Brotas ainda é palco de afogamentos

Florense desapareceu hoje quando pescava no local com grupo de Carnaíba É impressionante, mas apesar de só estar com 5% a 8% de sua capacidade total, a Barragem de Brotas continua sendo palco de afogamentos. Ocorre que com a queda do volume, fica mais fácil encontrar peixes no manancial, o que atrai pescadores. Na pescaria […]

barragem-de-brotasFlorense desapareceu hoje quando pescava no local com grupo de Carnaíba

É impressionante, mas apesar de só estar com 5% a 8% de sua capacidade total, a Barragem de Brotas continua sendo palco de afogamentos. Ocorre que com a queda do volume, fica mais fácil encontrar peixes no manancial, o que atrai pescadores.

Na pescaria entretanto, alguns mais eufóricos aproveitam para mergulhar no local. Aí ora o problema, pois apesar do baixo volume, há áreas com grande profundidade que se tornam verdadeiros alçapões para quem acaba tendo excesso de confiança.

No final desta manhã, o jovem Diego Barbosa de Lima, natural de Flores, acabou submergindo depois de um mergulho e não voltou a superfície. De acordo com o repórter Celso Brandão falando à Rádio Pajeú, ele acompanhava um grupo de pescadores de Carnaíba. O mergulho aconteceu às 11 da manhã aproximadamente. PMs e Bombeiros estão no local.

Em 28 de agosto, um garoto de 16 nos chamado Erick Silva, de Afogados da Ingazeira, também morreu quando foi com amigos à Barragem.