Notícias

Teresa Leitão substitui Jaques Wagner na liderança do governo Lula no Senado

Por Nill Júnior

A senadora Teresa Leitão anunciou nesta terça-feira que aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a liderança do governo no Senado Federal. Ela substitui Jaques Wagner, que deixou a liderança após operação o envolvendo no caso Master.

Em publicação nas redes sociais, a parlamentar agradeceu a confiança e afirmou que exercerá a função com foco no diálogo, disciplina e articulação política.

Segundo Teresa, a missão será fortalecer a relação entre o Palácio do Planalto, a base aliada e os parlamentares, em especial com os líderes partidários e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

A senadora também destacou que pretende contribuir para a construção de consensos em torno de pautas prioritárias do governo federal, entre elas o debate sobre o fim da escala 6×1, a PEC da Segurança Pública e outras medidas voltadas ao desenvolvimento do país.

Teresa Leitão afirmou ainda que sua atuação “buscará fortalecer políticas públicas voltadas à justiça social e à melhoria da qualidade de vida da população brasileira”.

Outras Notícias

Osório lidera pesquisa para prefeito da Pedra com 47,5%

A TV LW divulgou na noite desta quarta-feira (30) pesquisa de intenção de voto para prefeito da Pedra, Agreste de Pernambuco, realizada pelo Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatísticas – IMAPE. O atual prefeito e candidato à reeleição Osório Filho (PSB) lidera com 47,5% dos votos estimulado. O candidato do Avante, Junior Vaz, aparece com […]

A TV LW divulgou na noite desta quarta-feira (30) pesquisa de intenção de voto para prefeito da Pedra, Agreste de Pernambuco, realizada pelo Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatísticas – IMAPE.

O atual prefeito e candidato à reeleição Osório Filho (PSB) lidera com 47,5% dos votos estimulado. O candidato do Avante, Junior Vaz, aparece com 39,8% das intenções de voto.

Na estimulada, os votos brancos e nulos somam 5,5%, e os que não souberam ou preferem não responder somam 7,2%.

Na pesquisa espontânea, Osório Filho aparece na liderança com 45,5% das intenções de voto. Júnior Vaz tem 39,0%. Neste momento os que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto somam 5,3%, enquanto 10,2% não sabem ou preferem não responder.

O IMAPE questionou aos eleitores quem eles acreditam que vencerá a eleição deste ano em Pedra. 43,3% acreditam que Osório Filho será o novo Prefeito do município de Pedra. Enquanto isso, Júnior Vaz obtém 35,3% das citações dos entrevistados. Os que não sabem ou não opinam somam 21,5%.

Quando os entrevistados foram questionados sobre qual candidato não votariam de forma alguma, o que apresentou maior rejeição foi Júnior Vaz com 41,0% das menções, seguido de Osório Filho com 37,3%. Os que não souberam ou preferem não responder somaram 21,8%

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 26 de setembro de 2020. O levantamento foi registrado sob o número PE-07776/2020. A margem de erro máxima estimada é de 4,9% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

CNNB conhece Estação de Bombeamento do Projeto São Francisco em PE

Cabrobó-PE, 2/3/2016 – Os religiosos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) conheceram nesta quarta-feira (2/3) a primeira Estação de Bombeamento (EBI-1) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no município de Cabrobó (PE). Um grupo com representantes do Ministério da Integração Nacional (MI) acompanha o terceiro dia da caravana, […]

25442503625_e4773f832e_z

Cabrobó-PE, 2/3/2016 – Os religiosos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) conheceram nesta quarta-feira (2/3) a primeira Estação de Bombeamento (EBI-1) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, no município de Cabrobó (PE). Um grupo com representantes do Ministério da Integração Nacional (MI) acompanha o terceiro dia da caravana, que desde segunda-feira (29/2) percorre as estruturas do projeto – trechos em obras e barragens que receberão as águas do empreendimento.

Inaugurada em agosto de 2015, a estação leva a água por 45,9 quilômetros até o reservatório de Terra Nova, em Cabrobó. O investimento nesse trecho é de R$ 625,08 milhões. A bomba da EBI-1 tem capacidade para elevar a água do nível do rio até 36 metros, altura similar a um edifício de 12 andares. A vazão é de 12,4 m³/segundo.

Na manhã desta quarta-feira, ainda em Salgueiro (PE), o secretário de Infraestrutura Hídrica do MI, Osvaldo Garcia, fez uma apresentação sobre o Projeto São Francisco em um escritório da pasta no município. Na ocasião, alertou representantes de órgãos públicos, de organizações da sociedade civil e de instituições de ensino para a importância da utilização consciente da água e da responsabilidade sobre o empreendimento.

“Sem saber até onde vai o direito de cada um, não vamos conseguir colocar sistema nenhum pra funcionar. O trabalho social do Ministério da Integração Nacional sobre isso não é pequeno. Fazemos essa conscientização, por exemplo, por meio das ações de Comunicação Itinerante. Não se pode retirar água bruta para abastecimento humano. Tampouco nadar nas barragens”, advertiu Garcia.

O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, reforçou a declaração do secretário de Infraestrutura Hídrica e elogiou o Projeto São Francisco. “É preciso que o povo brasileiro e nordestino cada vez mais e aproprie do projeto, conheça e se orgulhe do empreendimento, porque certamente ele vai gerar vida. O que estamos vendo aqui é algo monumental”, disse o religioso.

Gasolina subiu de preço só em Afogados da Ingazeira

Os motoristas e motociclistas de Afogados da Ingazeira foram surpreendidos ao procurarem os Postos de Gasolina da cidade ontem para abastecerem carros e motos. De acordo com o Afogados Online, o preço do litro de gasolina que até a noite da 4ª feira custava R$ 3,66 começou a manhã da 5ª feira com um aumento […]

Imagem da internet, meramente ilustrativa
Imagem da internet, meramente ilustrativa

Os motoristas e motociclistas de Afogados da Ingazeira foram surpreendidos ao procurarem os Postos de Gasolina da cidade ontem para abastecerem carros e motos.

De acordo com o Afogados Online, o preço do litro de gasolina que até a noite da 4ª feira custava R$ 3,66 começou a manhã da 5ª feira com um aumento de 11 centavos, valendo R$ 3,77.

O que chama a atenção que não se teve nenhuma notícia de aumento nas refinarias. Seria bom os proprietários dos postos justificarem o porquê do reajuste.

Detalhe: Mesmo pertencendo a donos diferentes, o aumento valeu para todos os postos, de forma simultânea. Motoristas que circulam pelas cidades de Pernambuco dizem que a gasolina na cidade é uma das mais caras do Estado.

Maciel Melo diz que não faz mais jingles políticos pra ninguém

“Pensava que a gente do forró ia deslanchar na Fan Fest, já que a Copa acontece durante o São João. E nem pensava em termos de ser visto no exterior pela TV, mas pelo turista que iria conhecer um outro tipo de música, quando fosse procurar diversão depois do jogo”. O comentário é de Maciel […]

“Pensava que a gente do forró ia deslanchar na Fan Fest, já que a Copa acontece durante o São João. E nem pensava em termos de ser visto no exterior pela TV, mas pelo turista que iria conhecer um outro tipo de música, quando fosse procurar diversão depois do jogo”.

O comentário é de Maciel Melo que está decepcionado pela falta de apoio ao forró na Copa. Ele critica a invasão das bandas de forró estilizado. Maciel é um dos grandes nomes d música nordestina, considerado um renovador do forró.

Num ano imprensado entre Copa e eleições, ele se queixa de que neste período junino está com a agenda menos ocupada do que no ano passado: “Fiz 20 apresentações em 2013, este ano estou oito a menos. Eduardo Campos diminuiu a força das bandas, mandando aos prefeitos a grade pronta, com artistas de pé de serra contratados pela Fundarpe. Os caras das prefeituras preferem contratar bandas”, comenta Maciel.

Maciel disse que mesmo não sendo filiado a nenhum partido político, acreditou no projeto político de Lula e fez uma música, que depois foi usada numa campanha em Petrolina, virou quase um jingle, uma saudação. “Não tenho partido, sou um artista, fiz porque precisava trabalhar. Mas não participo mais de campanhas, não tenho mais necessidade de fazer nem jingle”, disse Maciel. A matéria foi destaque no Jornal do Commercio.

Salgueiro: petistas acusam diretório municipal de golpe e declaram apoio a Fabinho Lisandro

Na tarde desta quinta-feira (23) um grupo formado por integrantes do Partido dos Trabalhadores se reuniu com o pré-candidato a prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro (PRD). Os petistas alegam falta de transparência , diálogo e desrespeito ao procedimento interno do partido, por parte do diretório municipal. “Em 27 de abril, uma reunião foi realizada apenas […]

Na tarde desta quinta-feira (23) um grupo formado por integrantes do Partido dos Trabalhadores se reuniu com o pré-candidato a prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro (PRD).

Os petistas alegam falta de transparência , diálogo e desrespeito ao procedimento interno do partido, por parte do diretório municipal.

“Em 27 de abril, uma reunião foi realizada apenas com parte dos membros da Executiva, sem a presença da maioria do Diretório Municipal, para discutir os rumos do PT nas eleições, sem divulgação pública ou repasse aos filiados sobre o que foi debatido e decidido. Em 10 de maio de 2024, sem aviso prévio de 48 horas de antecedência, a presidência do PT local convocou uma reunião com a presença do presidente estadual, Doriel Barros. Durante o encontro, o prefeito de Salgueiro entrou no auditório demonstrando a ingerência do PSB sobre o PT, ao anunciar que o partido iria apoiar a reeleição do atual prefeito Marcones Sá”, relatou Zé Cidão, militante histórico do partido de Lula.

Diante da decisão unilateral, a maioria dos petistas que defendiam o diálogo através do GTE renunciaram aos cargos no Diretório Municipal e declararam apoio ao pré-candidato de oposição, Fabinho Lisandro. As informações são do Blog Vinicius Oliveira.