Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Teresa ganha briga para o Senado e causa desembarque de André de Paula e Dudu da Fonte

Publicado em Notícias por em 2 de maio de 2022

A decisão da coordenação e caciques da Frente Popular, o PSB no Estado, além de nomes como Paulo Câmara e o ex-presidente Lula, de dar ao PT a disputa ao senado com Teresa Leitão, causa um tsunami nos grupos de André de Paula e Dudu da Fonte.

André e Dudu já se reuniram com a coordenação da campanha de Marília Arraes, do Solidariedade, e devem anunciar o  pulo pra o bloco oposicionista.

André de Paula (PSD) convocou coletiva para amanhã pela manhã em Boa Viagem. As informações que circulam dão conta de que ele teria recebido oferta da vice, que refugou desde o início do processo.

Já Dudu da Fonte entrou em rota de colisão com o socialista Milton Coelho que o mandou “pegar o beco”. A reação, Dudu também desembarca da Frente Popular.

A ida de PSD e Progressistas para o palanque de Marília poderão dar a ele mais capilaridade de campanha e tempo de guia. Atualmente ela só conta com 18 segundos, como informou a Coluna do Domingão.

Não se sabe qual será o impacto na campanha de Danilo Cabral. A reviravolta surpreendeu a maioria esmagadora dos analistas políticos do estado, apostando que já eram favas contadas as candidaturas de André de Paula ao Senado e um nome do PT na vice (Teresa não queria).

A virada de mesa é creditada principalmente ao ex-presidente Lula, que entende, o PT já cedeu a cabeça de chapa ao PSB.  Também porque não quer que o Centrão tenha o mesmo protagonismo,  gerando uma dependência excessiva do governo. Ele tem estimulado que nomes do PT foquem na disputa da Câmara e senado para fortalecer sua bancada em caso de vitória.

Deixar um Comentário