Tem Frevo no Acordeon no Galo da Madrugada
Devido a sua paixão pela cultura pernambucana Dudu do Acordeon foi além dos limites do forró pé de serra e em 2007 surgiu a ideia de unir-se a uma Orquestra de Frevo para se apresentar no Carnaval executando frevos de rua sanfonados, frevos canção e de bloco, maracatus e demais ritmos que fazem o carnaval pernambucano.
Este projeto foi batizado de “Fole em Folia”. Em seu show clássicos de Capiba, Nelson Ferreira, Levino Ferreira, Alceu Valença, Sivuca se fundem com novas músicas carnavalescas de sua autoria e de outros compositores consagrados e anônimos.
Em 2007, foi premiado com o terceiro lugar no Concurso de Música Carnavalesca 2007/2008 realizado pela prefeitura da Cidade do Recife, na categoria Frevo Canção, com a sua composição “Pernambuco, Minha Nação”.
No início de 2008, gravou e produziu o seu segundo CD “Uma Mistura Só”, apresentando ao público sua versatilidade como instrumentista, cantor e compositor. Em julho de 2008 seu trabalho atravessou fronteiras internacionais levando a nossa cultura para a Europa.
O Projeto “Fole em Folia” que chega mais uma vez ao Galo da Madrugada, leva ao público uma visão inovadora e diferente de se fazer o frevo, sem perder o foco da essência da riqueza da cultura carnavalesca pernambucana. O Trio de Dudu do Acordeon sai da concentração no Forte das 5 Pontas, neste sábado, por volta das 11h da manhã, quando a fervura do Galo já está esquentando o Recife.
CONVIDADOS: Em um grande encontro de artistas pernambucanos, Dudu do Acordeon recebe convidados especiais no seu Trio Elétrico, dentre eles, Ronaldo Cesar, cantor e compositor garanhuense, que se apresenta no Galo da Madrugada pela primeira vez, levando a voz do interior do estado para a maior festa popular do mundo. “Para um defensor da cultura pernambucana, poder estar presente no Galo, é uma alegria e uma grande responsabilidade. Torcemos que este encontro com Dudu do Acordeon seja o primeiro de muitos outros momentos de sucesso” – afirma Ronaldo Cesar, artista com grande repercussão principalmente no Agreste Meridional, onde geralmente se apresenta com sua banda, a Tropicana.