Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Ao som de muito frevo, Afogados da Ingazeira faz abertura do Carnaval 2014

Publicado em Sem categoria por em 1 de março de 2014
DSC00239

Orquestra de Frevo do Pajeú Foto: Bruna Verlene

por Bruna Verlene

Na noite desta sexta (28) ao som da Orquestra de Frevo do Pajeú, os Blocos que fazem a folia do Carnaval de Afogados da Ingazeira, fizeram um “arrastão” pela Avenida Rio Branco em direção a Praça de Alimentação, onde se localiza o Polo do Frevo. A praça foi tomada pelos Blocos do Idoso, da Secretária de Saúde, Bigode Grosso, e pelos demais foliões que ali já estavam.

DSC00259

Vice-prefeita Lucia Moura Foto: Bruna Verlene

A vice-prefeita Lucia Moura em seu discurso antes da abertura oficial para que a população se divertisse, mas com responsabilidade.

“É muito gratificante para nós ver essa mistura de cores, de ritmos e principalmente a Juventude as crianças, juntamente com essa terceira idade maravilhosa que veio abrilhantar o nosso carnaval. Espero que agente se divirta, que tudo seja feito também com responsabilidade, que agente respeito nossos limites, quem beber não dirija. Para que agente acabe na quarta feira de cinzas com saldo positivo de alegria e sem incidentes.” Falou Lucia Moura.

DSC00267

Prefeito José Patriota faz um pedido a população, que façam essa festa tranquila, participativa e o principal sem incidentes. Foto: Bruna Verlene

O prefeito José Patriota antes de fazer abertura oficial do Carnaval, falou aos foliões. “ Estou muito feliz em abrir o carnaval na sexta-feira, pela primeira vez. E agradecer ao povo de Afogados, aos blocos que se organizaram para participar desta festa. Eu quero pedir e dizer a todos que façam essa festa tranquila, participativa e o principal sem incidentes.”

Orquestra de Frevo e passistas de frevo fizeram a abertura do Carnaval de Afogados da Ingazeira. Foto: Bruna Verlene

Orquestra de Frevo e passistas de frevo fizeram a abertura do Carnaval de Afogados da Ingazeira. Foto: Bruna Verlene

Logo após foi declarado aberto o carnaval de Afogados da Ingazeira, ao som de muito frevo a festa entrou na madrugada. E conforme foi acordado com o Ministério Público a festa, tanto na Praça de Alimentação quanto no Bloco do Povão, que é organizado pelo vereador Zé Negão, terminaram a uma hora da manhã em ponto.

DSC00276

A praça de alimentação será o Polo do Frevo durante este carnaval. Foto: Bruna Verlene

E  hoje (01) a festa não para tendo inicio ás 10h da  manhã na AABB com Genival e Grupo Versátil, e nos polos do Frevo e da Rio Branco os blocos Asa no Frevo, das Virgens, Cavalheiros da Rosa Mística e a Onda estarão abrilhantando a festa durante este sábado de Zé Pereira.

Deixar um Comentário