Tadeu Alencar cumpre agenda em São José do Egito, Tabira e Afogados

Em entrevistas concedidas na manhã deste sábado (17) às rádios Liberdade FM e Gazeta FM, em São José do Egito, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) se comprometeu a destinar parte das emendas parlamentares – no valor de um milhão de reais – a que tem direito no Orçamento Geral da União de 2016 para ações no município, que tem problemas sérios de abastecimento d’água, saúde, educação e transportes, segundo nota ao blog.
Ao lado do deputado estadual Ângelo Ferreira, do ex-prefeito Evandro Valadares e do presidente municipal do PSB, Eclériston Ramos – além de vereadores e lideranças políticas locais – o parlamentar defendeu a mudança de comando em São José do Egito, mas advertiu que o PSB não deve priorizar, neste momento, a discussão sobre nomes para a sucessão, e sim o debate de propostas que ajudem a melhorar as condições de vida da população.
Sua fala foi referendada por Evandro e Eclériston – ambos tidos como virtuais candidatos ao cargo em 2016. “Não importa quem seja o nome. Importam as ideias que vamos propor para São José do Egito”, afirmou o ex-prefeito, que após as entrevistas recebeu o deputado em sua residência, para um encontro com vereadores e lideranças.
Criticou a Dilma, a quem acusou de iludir a população no debate eleitoral, Tadeu disse que o debate sobre impeachment da presidente deve ser tratado de forma séria e isenta. “As denúncias estão sendo investigadas. Se a Justiça constatar que realmente Dilma cometeu crime de responsabilidade, o PSB não se furtará a apoiar seu afastamento”, completou.

Em Tabira, Alencar prometeu aprimorar a Feira do Gado, apoiando a construção do pátio apropriado com emenda parlamentar. Em encontro com vereadores e lideranças políticas da cidade, no plenário da Câmara Municipal, Tadeu também se dispôs a juntamente com eles procurar o Secretário Nilton Mota para buscar apoio ao projeto. Em entrevista ao comunicador Anchieta Santos, da Rádio Cidade FM, o parlamentar já havia afirmado sua intenção de colaborar com o projeto da Barragem do Azeitona, outra reivindicação no município. O encontro em Tabira foi organizado pelo presidente do PSB local, Pipi da Verdura, pelos ex-vereadores Paulino Melo e Maria do Carmo, Teresa Joacy e Arimatéa. Também esteve presente a vice-prefeita Genedy Brito, secretários municipais e vários vereadores de diversos partidos, inclusive o presidente da Câmara, Marcos Crente.

Em Afogados, Tadeu teve encontro com Blogueiros e participou de coletiva na Rádio Pajeú. Alencar disse estar confiante no debate sobre Pacto Federativo que tem promovido. Ele defendeu a gestão Paulo Câmara que disse, tem se saído bem diante do cenário de crise.
Também falou sobre 2016, afirmando que fará o possível para evitar um racha em Recife com Jarbas disputando a prefeitura, apesar de dizer que pela história, o ex-governador pode ser candidato ao que quiser.
O parlamentar ainda participou de inauguração de obra ao lado do prefeito José Patriota (PSB).




O secretário de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Aloísio Ferraz, assinou o termo de posse para recondução de Henrique Queiroz à presidência do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado Pernambuco (Iterpe), na manhã desta terça-feira (7/), na sede do órgão.
Na manhã da terça-feira (11), a Prefeitura de Arcoverde realizou uma reunião ampliada com representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Conselho Tutelar, da Gerência Regional de Ensino (GRE), da Câmara de Vereadores, gestores de escolas públicas e privadas, políticos e imprensa , para construir uma agenda de promoção da cultura de paz nas escolas, ações efetivas de prevenção a episódios de violência e propagação de falsas informações com objetivo de causar pânico na cidade. As Fake News.
A Prefeitura de Brejinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firmou uma parceria com a VIVEN, organização sem fins lucrativos de reconhecimento nacional, para implementar uma metodologia inovadora que promove a cidadania no ambiente escolar. 












Você precisa fazer login para comentar.