Tabira: Zé Amaral bateu o pé e ganhou a candidatura a vice de Sebastião Dias
Por Nill Júnior
Por Anchieta Santos
Mesmo não sendo unanimidade, prometendo jogar farinha no ventilador se não fosse o escolhido, o empreiteiro Zé Amaral (PSDC) será o candidato a vice-prefeito da chapa de Sebastião Dias em Tabira.
Isso pouco depois de o Presidente da CUT Carlos Veras dizer que o PT não aceitaria imposição. Ficou claro que, o Partido dos Trabalhadores engoliu o discurso direitinho.
Zé Amaral bateu o pé e acabou sendo o escolhido para disputar a eleição ao lado do Poeta. Assim a eleição de Tabira terá um capítulo à parte: enquanto Zé Amaral será o vice governista, o seu irmão ex-prefeito Josete Amaral (PSB) apoiará a chapa Zé de Bira e Edgley Freitas.
Uma perguntinha apenas: Zé Amaral pode ser candidato, sendo proprietário de empresas que estão trabalhando na construção de obras da Prefeitura de Tabira ? Perguntar não ofende.
A Prefeitura de Carnaíba, vai construir uma Praça na Travessa Vereador José Alves, localizada ao lado do Pátio de Eventos Milton Pierre. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB), na manhã desta segunda-feira (11). O Governo Municipal vai investir na construção do equipamento mais de R$ 45 mil com […]
A Prefeitura de Carnaíba, vai construir uma Praça na Travessa Vereador José Alves, localizada ao lado do Pátio de Eventos Milton Pierre. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB), na manhã desta segunda-feira (11).
O Governo Municipal vai investir na construção do equipamento mais de R$ 45 mil com recursos próprios. Segundo nota, as obras terão início hoje (12), através da empresa KME construções LTMD-ME, que deve concluir os serviços no prazo de 40 dias.
A praça contará com postes, canteiros e piso moderno e, receberá o nome de José Augusto, que foi um dos primeiros moradores da Travessa Vereador José Alves. A solenidade da assinatura da ordem de serviço foi acompanhada por membros da família do homenageado, como a viúva, Socorro, e as filhas, Vera Magdala, Magaly e Marcília, tesoureira da prefeitura.
O requerimento para a construção do logradouro e o projeto de lei que deu a denominação do espaço, foram apresentados por José Jesus (Calango), quando vereador.
Recuperação de instrumentos de Orquestra – Na Terra da Música a Prefeitura de Carnaíba investe na recuperação dos instrumentos da Orquestra Maestro Israel Gomes. Cerca de 30 instrumentos foram recuperados e o Governo Anchieta Patriota informa a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta a contratação de uma professora com mestrado em instrumentos de corda, vinda de João Pessoa, para dar aulas de violino, viola e violoncelo.
Em nota enviada ao Blog o prefeito de Itapetim, Arquimedes Machado, esclarece a denúncia feita nesta segunda (10) pelo vereador Mário José (DEM), de que a Academia da Saúde, nas proximidades do Hospital do município, no distrito de São Vicente e o povoado de Piedade estariam às escuras. Leia a nota na integra: Prezado Blogueiro […]
Em nota enviada ao Blog o prefeito de Itapetim, Arquimedes Machado, esclarece a denúncia feita nesta segunda (10) pelo vereador Mário José (DEM), de que a Academia da Saúde, nas proximidades do Hospital do município, no distrito de São Vicente e o povoado de Piedade estariam às escuras.
Leia a nota na integra:
Prezado Blogueiro Nill Jr,
Em referência a nota publicada em 10/11/2014, com o Título “Vereador denúncia precariedade de iluminação pública em Itapetim”:
01) Esclarecemos a bem da verdade que a manutenção da rede de iluminação pública de nossa Cidade, ainda PERTENCE E É DE OBRIGAÇÃO DO GRUPO-NEOENERGIA (antiga CELPE), os municípios de Pernambuco ainda não assumiram a Iluminação Pública, todavia, toda a iluminação da Posteação de cimento é da empresa de energia (ANTIGA CELPE);
02) Quanto a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública ela é constitucional e devidamente cobrada na Conta de Energia;
03) Em relação as Praças Públicas já foram tomadas as medidas necessárias para o reparo da iluminação momentaneamente defeituosa.
Certos de sua especial atenção esperamos a divulgação desta Nota para esclarecimento da Verdade.
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), a posse da nova secretária de Educação de Serra Talhada. Marta Cristina Pereira de Lira Fonte, ex-secretária de Educação do município de Brejinho, é a nova titular da pasta. A solenidade aconteceu no auditório da própria Secretaria de Educação e contou, além de Marta Cristina, com a presença do […]
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), a posse da nova secretária de Educação de Serra Talhada. Marta Cristina Pereira de Lira Fonte, ex-secretária de Educação do município de Brejinho, é a nova titular da pasta. A solenidade aconteceu no auditório da própria Secretaria de Educação e contou, além de Marta Cristina, com a presença do prefeito Luciano Duque, da primeira-dama, Karina Rodrigues, do vice-prefeito Márcio Oliveira, do secretário Executivo de Educação, Cicero Lopes, da presidente da Autarquia Educacional, Eliane Cordeiro, do presidente do Sintest, Júnior Moraes, e do presidente da Câmara de Vereadores, Nailson Gomes, além de servidores municipais.
O prefeito Luciano Duque deu as boas-vindas à nova gestora educacional. “A cara da gestão de Serra Talhada é de ousadia, de apostar nas experiências exitosas, e Marta Cristina foi considerada a melhor secretária de educação do estado de Pernambuco, é uma pessoa que tem um vasto conhecimento sobre vida pública e gestão educacional, reconhecida por sua competência, então, não temos dúvidas que ela chega para somar conosco, além de ser pajeuzeira assim como nós”. O gestor também agradeceu ao ex-secretário Edmar Júnior pelo trabalho à frente da pasta. “Faço um agradecimento ao professor Edmar Júnior e a todos que fizeram parte da equipe e construíram nossa educação ao longo de sua gestão, tivemos entregas, avanços, e agradecemos por essa contribuição”, disse o prefeito.
Empossada nova secretária de Educação, Marta Cristina falou dos desafios e agradeceu pela confiança do governo municipal. “Esse é um grande desafio que aceitamos com a motivação que vem do amor que temos pela educação, espero poder trazer minha contribuição para essa cidade e corresponder às expectativas da gestão municipal, a quem agradeço pela confiança em nosso trabalho; sei que dificuldades existem, mas conto com o apoio e a parceria de todos do governo, da equipe educacional que aqui encontrei e, principalmente, do povo de Serra Talhada”, disse.
Do jornalista Magno Martins Diferente do presidente Bolsonaro, que há 40 dias abriu o Palácio do Planalto para uma entrevista exclusiva à Rede Nordeste de Rádio, da mesma forma o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, farrapou na entrevista que havia marcado, confirmado e reconfirmado ao longo dos últimos dias, […]
Diferente do presidente Bolsonaro, que há 40 dias abriu o Palácio do Planalto para uma entrevista exclusiva à Rede Nordeste de Rádio, da mesma forma o ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, farrapou na entrevista que havia marcado, confirmado e reconfirmado ao longo dos últimos dias, inclusive hoje, para a Rede Nordeste de Rádio.
A assessoria do ministro informou, inicialmente, que ele não poderia ficar os 50 minutos da entrevista ao vivo, no máximo meia hora, porque tinha agenda às 19 horas com o presidente Bolsonaro. Quando abri o programa, às 18 horas, sua assessoria informou que ele estava um pouco atrasado, mas que já estava em deslocamento do gabinete do presidente para o seu gabinete, onde instalamos o estúdio volante para a entrevista.
O assessor de Imprensa, Felipe Campos, chegou a informar que o ministro já estava bem próximo, que em cinco minutos estaria na entrevista. Logo depois, informou que Tarcísio havia voltado ao gabinete do presidente e que não poderia mais conceder a entrevista agendada há 10 dias.
Gostaria de saber se o ministro da Infraestrutura dá o mesmo tratamento aos veículos do Sul e Sudeste. Será que se fosse a Rede Globo ele faria um papelão dessa magnitude? Ainda bem que gravei duas entrevistas ontem, se não teria ficado hora enchendo linguiça.
Só posso concluir que o ministro não teve a mínima consideração com o Nordeste e não com a nossa rede de emissoras. Na verdade, deu uma banana ao Nordeste.
Radialista Tito Barbosa assumiu a vice-presidência do partido O cenário político de Afogados da Ingazeira ganha um novo capítulo com a oficialização da nominata do União Brasil (UB) na cidade. O diretório, liderado pelo advogado Décio Petrônio, consolida a presença do partido na disputa eleitoral e indica seu posicionamento ao lado da oposição, em apoio […]
Radialista Tito Barbosa assumiu a vice-presidência do partido
O cenário político de Afogados da Ingazeira ganha um novo capítulo com a oficialização da nominata do União Brasil (UB) na cidade.
O diretório, liderado pelo advogado Décio Petrônio, consolida a presença do partido na disputa eleitoral e indica seu posicionamento ao lado da oposição, em apoio ao pré-candidato a prefeito Danilo Simões.
A composição provisória do partido foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quarta-feira (21), com validade até 21 de setembro deste ano. Além de Décio Petrônio na presidência, a nominata conta com Tito Barbosa como vice-presidente, Luciana Alves Feitosa como secretária geral, Ednaldo Campos como tesoureiro e Janailson Nogueira (“Nilsinho”) como membro do diretório. José Humberto Lulcas Campos, Thiago Florentino e Ingrid Kary completam a equipe.
A filiação de Décio Petrônio ao UB e sua ascensão à presidência municipal representam um importante reforço para a oposição em Afogados da Ingazeira. Sua ligação com o pré-candidato Danilo Simões é um indicativo claro do direcionamento do UB nas próximas eleições.
Você precisa fazer login para comentar.