Tabira: pai diz que medicação prescrita em unidade municipal agravou estado do filho que veio a óbito
Criança morreu de denge em Serra Talhada. Nimesulida foi ministrada por médico sob a alegação de que tratava-se de inflamação na garganta. Remédio é contra indicado para casos de dengue
O maratonista tabirense Luis Carlos falou a Júnior Alves no programa Cidade Alerta com uma mistura de dor e revolta pela morte do filho Luiz Davi, de dez anos, de Tabira.
Disse que segundo a equipe médica do Hospital Eduardo Campos, a criança teve o quadro agravado por, antes de diagnosticar a doença, o médico do Hospital de Tabira que o atendeu ter ministrado nimesulida.
A medicação, anti-inflamatória, analgésica e antipirética, integra a “lista proibida” de remédios que podem causar complicações em casos de dengue. Devem ser evitados.
“Se fosse seu filho, doutor? Se fosse seu pai, doutor, se fosse a sua mãe doutor, você passaria uma medicação pra eles sem exigir um exame? A medicação dada a meu filho acelerou a piora dele”, disse. O médico teria dito que ele estava com uma inflamação na garganta.
Após ministrar a medicação o menino passou a vomitar sangue. Encaminhado para o Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada, morreu com diagnóstico de dengue. O pai detém uma receita com a prescrição da medicação nimesulida Tabira, além da confirmação da causa mortis pela unidade serra-talhadense.



A Rádio Cultura FM soltou, no último domingo (8), novo comunicado confirmando a nova data do debate com os candidatos à Prefeitura de Serra Talhada.
Uma nova tecnologia de iluminação está sendo instalada, no município de Flores. São 60 luminárias de LED que funcionam com energia solar. Já foram contempladas com a instalação a Praça Farmacêutico Andrada, no centro da cidade, a entrada do distrito de Fátima.

O prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, inaugurou, na noite da última sexta-feira (6), a nova Praça Central do Distrito de Riacho do Meio, entregue à população após processo de revitalização. O espaço presta homenagem a três personalidades ligadas à história local: Dona Juvelina Andrade de Brito, Dona Maria de Lourdes Ferreira e Manoel Nogueira de Brito.

O pré-candidato a deputado estadual Kaio Maniçoba (PP) mostrou habilidade política ao costurar apoios importantes no município de Santa Maria da Boa Vista, Sertão do São Francisco, fortalecendo sua caminhada rumo a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Estão em seu palanque as principais lideranças de oposição da cidade.












Você precisa fazer login para comentar.