Tabira: ação conjunta deu vida nova à Antonio Pereira Amorim
Por Nill Júnior
Ganhou vida nova a Avenida Antônio Pereira Amorim, depois da atividade cultural, educativa e ambiental, realizada em parceria entre a secretaria de Cultura, na pessoa do secretário José Edgley Freitas com sua equipe e a secretaria de Juventude e Meio Ambiente, comandada pelo jovem poeta Zé Carlos do Pajeú.
Participaram também alunos da escola Adeildo Santana, voluntários, integrantes do grupo Desbravadores e membros do governo municipal.
As plantas foram adquiridas pelo poder público municipal, 45 mudas de Nim e 20 mudas de palmeiras. Comerciantes, empresas e cidadãos tabirenses colaboraram com a campanha na doação de protetores padronizados.
O prefeito Sebastião Dais parabenizou a campanha e todos os que colaboraram com a sua realização. Iniciativa conjunta importante que mostra que quando as cabeças pensantes voltam o pensamento pro mesmo lado em Tabira, tudo fica verde…
Neste final de semana o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, estará em São José do Egito participando de algumas atividades, entre elas visita à Festa de Reis. O ex-deputado José Marcos de Lima, ex-presidente daquele poder, divulgou nota justificando a sua ausência na agenda do presidente da Alepe. “Lamento não poder estar […]
Neste final de semana o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, estará em São José do Egito participando de algumas atividades, entre elas visita à Festa de Reis.
O ex-deputado José Marcos de Lima, ex-presidente daquele poder, divulgou nota justificando a sua ausência na agenda do presidente da Alepe.
“Lamento não poder estar presente nesta vinda do meu amigo, presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, a São José do Egito. Há muitos dias estou com compromissos agendados, o que impossibilita também recepcionar o deputado”.
Zé Marcos finalizou a nota dizendo: “Tenho certeza que será muito bem recebido pelo povo da Terra dos Poetas”.
O deputado federal Pedro Campos (PSB) divulgou um vídeo nas suas redes sociais, nesta quarta-feira (5), pedindo que o Governo de Pernambuco assegure gratuidade no transporte público para os estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (9). Na gravação, o parlamentar faz um apelo direto à governadora Raquel Lyra […]
O deputado federal Pedro Campos (PSB) divulgou um vídeo nas suas redes sociais, nesta quarta-feira (5), pedindo que o Governo de Pernambuco assegure gratuidade no transporte público para os estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (9).
Na gravação, o parlamentar faz um apelo direto à governadora Raquel Lyra (PSD) para que a medida seja adotada, facilitando o deslocamento dos candidatos até os locais de prova.
O deputado lembrou que ações semelhantes já foram implementadas em outros estados e ressaltou que a isenção da tarifa pode representar uma ajuda importante para milhares de jovens pernambucanos que dependem do transporte público para chegar aos locais de prova.
O Enem será aplicado em dois domingos, nos dias 9 e 16 de novembro, e reúne candidatos de todo o país em busca de uma vaga no ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Prouni e do Fies.
Anunciado na sessão do dia 11 de dezembro de 2019, o concurso público para preenchimento de vagas na Câmara de Vereadores de Carnaíba está mais próximo de se concretizar. A publicação da licitação saiu na edição da última sexta-feira (03.01) do Diário Oficial do Municípios da AMUPE. O evento será realizado na modalidade Tomada de […]
Anunciado na sessão do dia 11 de dezembro de 2019, o concurso público para preenchimento de vagas na Câmara de Vereadores de Carnaíba está mais próximo de se concretizar. A publicação da licitação saiu na edição da última sexta-feira (03.01) do Diário Oficial do Municípios da AMUPE. O evento será realizado na modalidade Tomada de Preços e já foi autorizado pelo presidente Gleybson Martins (PDT).
A expectativa é que o primeiro concurso para o Poder Legislativo seja realizado até o mês de março deste ano. Cerca de 8 vagas serão disponibilizadas, entre elas estão: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais e Controle Interno.
O presidente da câmara comemorou: “não é um concurso qualquer, trata-se do primeiro da história da casa Major Saturnino Bezerra e sinaliza o nosso compromisso com a meritocracia, uma vez que deixamos de lado os processos simplificados de contratações e outros, nem sempre isonômicos [que tratam com igualdade os competidores], para dar oportunidade para que pessoas qualificadas se tornem servidores públicos. É um fato histórico este concurso”.
Em 9 de agosto de 2014, há cinco anos ,o blog publicou uma entrevista de Giovani Freitas, ex-prefeito de Sanharó, ligado ao ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti. Hoje, Giovani é Superintendente Regional do Trabalho em Pernambuco, mantido por conta de seu bom trabalho desde a indicação no governo Temer. Naquele ano, ele coordenava a campanha […]
Em 9 de agosto de 2014, há cinco anos ,o blog publicou uma entrevista de Giovani Freitas, ex-prefeito de Sanharó, ligado ao ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti. Hoje, Giovani é Superintendente Regional do Trabalho em Pernambuco, mantido por conta de seu bom trabalho desde a indicação no governo Temer.
Naquele ano, ele coordenava a campanha de Armando Monteiro no Sertão. A declaração de Giovani acabou tendo papel premonitório, mesmo sem que ele tenha tido a menor intenção.
Quatro dias depois, Eduardo Campos morria quando o jato em que viajava do Rio de Janeiro a Guarujá caiu em um bairro residencial de Santos. Armando, que liderava as pesquisas, viu a comoção pós morte de Campos eleger seu candidato, o governador Paulo Câmara. Essa entrevista é lembrada até hoje. Relembre:
Coordenador da campanha de Armando no Sertão do Estado, o ex-prefeito de Sanharó e ex-secretário de Zeca Cavalcanti em Arcoverde, Giovani Freitas esteve em Afogados da Ingazeira articulando os detalhes da agenda de Armando Monteiro, Paulo Rubem Santiago e João Paulo ao Pajeú.
Em um encontro em um restaurante da cidade, se reuniu com várias lideranças de partidos como PTB, PT e Pros. Na pauta, a situação da campanha na região e as demandas. Segundo Freitas, o maior problema verificado – e garante, sanado – foi da logística para distribuição de material de campanha para as cidades, por conta do atraso das gráficas pelo Estado. No mais, garante, a campanha caminha muito bem.
“A gente vê comprometimento de todo mundo. Ninguém pede nada individualmente. Todos querem nossa contribuição como coordenação para dar ainda mais força à campanha”.
Giovani também teve o desafio de apagar possíveis fogueiras entre aliados de hoje e possíveis adversários em 2016. Em algumas cidades, PTB, PT e Pros poderão ter candidatos distintos à prefeitura. Com isso, a luta ela preferência do comando da campanha acirra uma disputa que pode atrapalhar o atual objetivo que é ter sucesso na região, onde a maioria dos gestores prega voto a Paulo Câmara.
Giovani (de branco) na reunião com defensores de Armando no Pajeú. “2016 deve ficar em 2016”, avisa.
“Conseguimos pontuar que a prioridade agora é o nosso projeto. 2016 a gente deixa em 2016”. Na conversa com este blogueiro após o encontro, Giovani cravou entusiasmado: “só uma tragédia faz Armando perder essa campanha”.
Na reunião ontem, estiveram nomes como Sebastião Dias (Tabira), Zé Negão, Emídio Vasconcelos, Jair e Fátima Almeida (Afogados), Nelson Tadeu (Flores), Teógenes Lustosa (Santa Terezinha), Anchieta Alves e Clóvis Lira (Carnaíba), Mário Viana Filho, Beta de Santa Rosa e Zé Veras (Ingazeira), Genivaldo Soares e Neta (Solidão).
O blogueiro Itamar França destacou no programa Manhã Total (Rádio Pajeú) os nomes dos profissionais e empresas que se destacaram conforme pesquisa de opinião em Afogados da Ingazeira e receberão dia 10 próximo o prêmio Personalidade 2014. Por mais um ano, a Rádio Pajeú, primeira emissora do Sertão Pernambucano foi escolhida como Melhor Emissora, reforçando […]
O blogueiro Itamar França destacou no programa Manhã Total (Rádio Pajeú) os nomes dos profissionais e empresas que se destacaram conforme pesquisa de opinião em Afogados da Ingazeira e receberão dia 10 próximo o prêmio Personalidade 2014.
Por mais um ano, a Rádio Pajeú, primeira emissora do Sertão Pernambucano foi escolhida como Melhor Emissora, reforçando o que já apontavam pesquisas de opinião feitas pelo Instituto Múltipla e outros durante o ano.
A Rádio Pajeú é a primeira emissora do Sertão Pernambucano, a primeira católica do Estado e a décima a surgir em Pernambuco. Sua programação tem como carro chefe a informação, prestação de serviço, programação religiosa e esportes. Como alguns destaques de sua programação estão programas como o Rádio Vivo, Encontro de Fé, Manhã Total, Comando Geral, A Hora da Misericórdia com Padre Reginaldo Manzotti, Crepúsculo Sertanejo, Em Dia com a Noite, Sábado Livre, dentre outros. Pertence à Fundação Cultural Senhor Bom Jesus dos Remédios, ligada à Diocese de Afogados da Ingazeira.
É também pioneira no investimento em novas tecnologias, podendo ser ouvida pelo Portal Pajeú Radioweb, aplicativos para smarthfones no Google Play e Tunein Rádio para Iphone, além do novo canal de Wathsapp, o “zap zap da Pajeú”.
Além da Pajeú, outros profissionais ganharam destaque : Edmilson Policarpo, Roberto Moraes, Sargento Cacimiro, Steno Ferraz, Alexandro Vieira, Ribamar Cabelereiro, Fina Flor, Zeus Moda Masculina, Ana Maria Calçados, Casas KM, Supermercado Confiança, Diretora Edjane, Antonio Ângelo, Zé Negão, João do Foto, Rivelton Santos, Alessandro Palmeira, Farmácia Dos Municípios, Restaurante O Visual, Eraldo Feijó, José Patriota, Cris Decor, Pousada De Brotas, Casa da Mulher do Nordeste, Art Vale, Pizzaria Estação, Bar Casa de Taipa, Zeus Moda Masculina, Inforgames, Açougue Boi Gordo, Petrônio Preto Veículos, Casa de Saúde, Sílvio Ramos Serralharia, Auto Peças Cordeiro, Delicatessen Pão de Mel, AABB e Valério Construções também foram agraciados.
Você precisa fazer login para comentar.