Socialista diz que prefeitos não tem o que reclamar de Paulo Câmara
“Só se agirem com oportunismo político”
A Coluna do Domingão de hoje sobre recursos prometidos por Paulo Câmara e não empenhados está dando o que falar.
Segundo a Coluna, em período pré-eleitoral, o governador Paulo Câmara teve encontros com vários prefeitos e garantiu recursos para execução em 2023.
A ideia era, segundo a promessa, deixar os projetos engatilhados, independente do resultado eleitoral. Claro, a vontade era fazer Danilo Cabral governador, facilitando os trâmites.
Mas boa parte do dinheiro não saiu, pra decepção das gestões. O blog apurou que gestões como Sandrinho Palmeira, Márcia Conrado, Gilson Bento, Zeinha Torres e Evandro Valadares tiveram recursos prometidos e não executados. A insatisfação apurada se dá porque muitos correram muito para viabilizar esses projetos inclusive com a área técnica.
Mas um importante socialista com atuação no Sertão, pedindo reservas, disse que apesar disso, será injusto casos os prefeitos atirem contra Paulo Câmara que, diz ele, fez muito pela região e não merece ser bombardeado.
Ele dá exemplo nas bases citadas pelo blog. “Iguaracy ganhou uma estrada nova, de R$ 24 milhões pra pra Custódia . Na entrega, todos os prefeitos reconheceram o legado de Paulo. Espero que não usem oportunismo eleitoral pra criticar agora”, disse, citando alguns deles.
Ele disse que todos os gestores tem motivos para, ao contrário, agradecer. “A gestão Sandrinho teve muitos investimentos do Estado. Tanto que isso ajudou a fazer Patriota Deputado. Zeinha ganhou essa estrada. Márcia viu a chegada do Hospital Eduardo Campos. Brejinho também foi beneficiada com Gilson Bento. Evandro alega que faltou empenho para eleger Paulo Jucá, mas se elegeu garantindo parcerias como água em Riacho do Meio, estrada de Ouro Velho, UPA”, disse.
Registre-se, a Coluna trouxe dados confirmadas por fontes das gestões. Mas não houve ainda declarações públicas externando insatisfação de nenhum deles. O socialista diz que esse tipo de vazamento pode ser um balão de ensaio para migrarem para o barco da governadora Raquel Lyra. “Pode ser o famoso oportunismo ideológico”.



Prefeito de Zé Alfredo, Zé Martins, também está na lista. Todos declararam apoio a pré-candidatos opositores ao partido
Uma operação conjunta entre mais de 20 órgãos públicos e entidades não governamentais resgatou 56 pássaros, nove jabutis e um macaco sagui em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.
Há dois meses de finalizar sua experiência na vida pública, deixando a política e a prefeitura de Arcoverde, o prefeito Wellington Maciel tem corrido contra o tempo para entregar as últimas obras de sua gestão.














Você precisa fazer login para comentar.