Sob forte comoção, Jair Almeida é sepultado em Serra Talhada
Por Nill Júnior
Foto: Juliana Lima, com texto do Afogados On Line
Sob forte comoção, foi sepultado na tarde desta quinta (26) em Serra Talhada, o corpo do comerciante e ex-presidente do PT de Afogados da Ingazeira, Jair Almeida de Souza, o Jair das Baterias ou Jair do PT, como assim era chamado.
Uma grande caravana saiu de Afogados da Ingazeira para dar adeus a Jair, especialmente, membros das pastorais da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios e uma grande representação do Encontro de Casais com Cristo (ECC) do qual os mesmos eram integrantes.
O corpo foi velado durante toda a manhã e início da tarde na Casa de Homenagens Póstumas do BM. Por volta das 16h, o cortejo saiu em direção ao cemitério onde ocorreu o sepultamento.
Várias autoridades religiosas estiveram se despedindo de Jair Almeida, a exemplo do bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira, dom Egidio Bisol, e os padres Edilberto Aparecido, Pedro Alexandre, Josenildo Nunes, Antônio Orlando e Luis Marques.
por Juliana Lima Falando à Rádio Vilabela FM nesta segunda-feira (16), a deputada federal Marília Arraes (PT) esclareceu a polêmica envolvendo as emendas que serão destinadas para Serra Talhada durante seu mandato. Com mais de 10 mil votos em Serra Talhada, Marília foi a segunda mais votada na cidade, onde recebeu o apoio do Prefeito […]
Falando à Rádio Vilabela FM nesta segunda-feira (16), a deputada federal Marília Arraes (PT) esclareceu a polêmica envolvendo as emendas que serão destinadas para Serra Talhada durante seu mandato. Com mais de 10 mil votos em Serra Talhada, Marília foi a segunda mais votada na cidade, onde recebeu o apoio do Prefeito Luciano Duque.
Questionada sobre recursos para Serra Talhada, a petista explicou que sendo deputada de primeiro mandato, suas emendas impositivas só poderão ser liberadas pelo Governo Federal no exercício financeiro do próximo ano. Portanto, a indicação de recursos para os municípios só poderá ser feita após a confirmação dos valores que serão liberados pelo governo para os parlamentares. Ela garantiu, porém, que está em sintonia constante com o Prefeito Luciano Duque sobre as necessidades de Serra Talhada, e fará as indicações de recursos assim que for possível.
“O que aconteceu é simples, nós de primeiro mandato só temos direito a indicar emendas no segundo ano de mandato, porque nós votamos o orçamento para o exercício financeiro seguinte. Nós, deputados federais, temos emendas impositivas, que é obrigado o governo federal liberar para cada parlamentar. Nós temos cerca de doze milhões, entre doze e quinze milhões por ano. Agora, aquele parlamentar que troca o voto contra a aposentadoria do trabalhador, pela Reforma da Previdência, e que recebeu até quarenta milhões de emendas, eles conseguem levar emendas para os municípios. Só pelo voto para tirar a aposentadoria do brasileiro, o deputado que votou a favor recebeu cerca de quarenta milhões, o dobro do que a gente tem no ano. Realmente isso Serra Talhada não pode esperar de mim, não pode esperar que eu negocie o voto que vai implicar no direito do brasileiro e das novas gerações, com certeza não porque eu não participo de política do toma lá da cá”, explicou.
Ela comentou ataques que vem sofrendo da oposição local. “É natural que haja esse tipo de ataque, porque o que houve em Serra Talhada foi uma grande vitória do Prefeito Luciano Duque e de todo o seu grupo. Eu fui a segunda mais votada, mas se juntar os deputados federais do grupo do prefeito, teve uma expressiva maioria em relação ao deputado mais votado”, disse a deputada fazendo referência a Sebastião Oliveira.
Nesta sexta-feira, dia 06, o Governo Municipal de Sertânia inaugura a reforma da quadra de esportes Raul Torres Lafayette, localizada na Escola Municipal Etelvino Lins de Albuquerque, na Vila da Cohab. A reestruturação promoveu melhorias na estrutura física e elétrica e instalação de iluminação de LED, realizada pela Secretaria de Infraestrutura. Durante a inauguração, organizada […]
Nesta sexta-feira, dia 06, o Governo Municipal de Sertânia inaugura a reforma da quadra de esportes Raul Torres Lafayette, localizada na Escola Municipal Etelvino Lins de Albuquerque, na Vila da Cohab.
A reestruturação promoveu melhorias na estrutura física e elétrica e instalação de iluminação de LED, realizada pela Secretaria de Infraestrutura.
Durante a inauguração, organizada pela Secretaria de Educação, acontecerão jogos amistosos de futsal e handebol entre as seleções de Sertânia e Sumé, da Paraíba, a partir das 19h.
São José do Belmonte, no Sertão Central, completa nesta quarta-feira, 126 anos de emancipação política. O deputado estadual Rogério Leão lembrou da data em suas redes sociais. O município foi desmembrado de Serra Talhada em 26 de junho de 1893. “Meus sentimentos são de alegria, orgulho e imensa gratidão. Quero compartilhar com nossos amigos e […]
Cidade tem belezas naturais como a Pedra do Reino. Foto: Paisagens São José do Belmonte/Facebook
São José do Belmonte, no Sertão Central, completa nesta quarta-feira, 126 anos de emancipação política. O deputado estadual Rogério Leão lembrou da data em suas redes sociais. O município foi desmembrado de Serra Talhada em 26 de junho de 1893.
“Meus sentimentos são de alegria, orgulho e imensa gratidão. Quero compartilhar com nossos amigos e conterrâneos a comemoração desta data que representa a força e a garra do nosso povo”, festejou.
Rogério Leão é natural de São José do Belmonte, conduziu o município como prefeito por duas vezes, ainda fazendo um sucessor para o poder executivo e está em seu segundo mandato como deputado estadual de Pernambuco.
O município é conhecido pelo movimento sebastianista, que aconteceu na década de 30 e que inspirou o escritor Ariano Suassuna a escrever o “Romance d’A Pedra do Reino e o príncipe do sangue do vai-e-volta”, em 1971.
“O dia da Cavalgada à Pedra do Reino”, comemorado no último domingo de maio, foi oficialmente incluído no Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco através da Lei Nº 15.502 de autoria do deputado Rogério Leão.
A GT de Santa Terezinha juntamente com a Equipe do Malhas da Lei/2º CPM foram averiguar uma denúncia de que José de Araújo Pereira Júnior, 35 anos, estaria comercializando entorpecentes na sua residência. O policiamento teve informações de que constantemente um homem conhecido por Leleco, frequentava a casa de José Carlos no centro da cidade, como […]
A GT de Santa Terezinha juntamente com a Equipe do Malhas da Lei/2º CPM foram averiguar uma denúncia de que José de Araújo Pereira Júnior, 35 anos, estaria comercializando entorpecentes na sua residência.
O policiamento teve informações de que constantemente um homem conhecido por Leleco, frequentava a casa de José Carlos no centro da cidade, como também em outra propriedade que fica na PE-285. O local era utilizado para receber a droga, a fim de fazer a distribuição e embalar.
Diante da denúncia, foi realizada uma abordagem na casa de José Carlos, que disse não conhecê-lo. Ao ser questionado sobre a droga, de forma espontânea entregou um tablete médio de maconha prensada com 18,9g, mais pequena quantidade de cocaína, armas brancas, pouco mais de R$ 170 e celulares.
Essa manhã, ele foi visto na propriedade que fica localizada na PE-285. O policiamento solicitou que ele autorizasse o acesso ao referido local. Após revista na casa, onde foi encontrado em um tambor de alumínio, que é utilizado para armazenar grãos, acondicionado em um recipiente de plástico. Nele, 650 pedras de crack e mais 4,1g em pó.
José Carlis juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado para a delegacia local, onde foi autuado em flagrante delito e será apresentado em audiência de custódia. As informações foram passadas pela Major Mirele Oliveira e pelo Major Marcus José, em nome do 23o BPM .
O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, assinou Termo de Aceite para a implantação de uma Cozinha Comunitária no município. A assinatura foi feita no gabinete do prefeito, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia (SDSC), Paulo Henrique. A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento […]
O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, assinou Termo de Aceite para a implantação de uma Cozinha Comunitária no município.
A assinatura foi feita no gabinete do prefeito, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de Sertânia (SDSC), Paulo Henrique.
A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e representa um grande avanço para as famílias em situação de vulnerabilidade social, que ganharão um reforço em sua segurança alimentar.
Serão destinados pelo Governo do Estado um total de R$194 mil. Destes, o valor de R$50 mil para investimentos e R$ 12 mil mensal para custeio da cozinha.
O repasse será recebido pelo município através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. A expectativa é de que a unidade produza cerca de 200 refeições diárias. A instalação da
Você precisa fazer login para comentar.