Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

SMBV: Conselheiros Tutelares tomaram vacina após pressão

Publicado em Notícias por em 19 de dezembro de 2021

Os três conselheiros tutelares de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, que haviam sido impedidos de trabalhar por não tomarem a vacina contra a Covid-19,  mudaram de ideia.

Eles chegaram a ser barrados após afirmarem que nada faria com que tomassem o imunizante, mesmo havendo um decreto municipal, publicado em novembro, que obrigava a imunização dos servidores públicos.

O prefeito George Duarte disse em uma entrevista à Rádio Pajeú que provocou uma reunião com conselheiros negacionistas, Vigilância Sanitária e MP. Ele afirmou que buscava brechas legais para até afastar os profissionais e chamar os suplentes.

Após a reunião somada à repercussão e pressão popular, os conselheiros voltaram atrás e tomaram a primeira dose do imunizante.

O Conselho Tutelar de Santa Maria conta com cinco profissionais, dos quais apenas dois estavam imunizados contra o vírus da Covid-19. Dos que haviam recusado, pelo menos um deles era evangélico.

O trio que não se vacinou alegava que não são servidores municipais e que, portanto, o decreto não se enquadra à classe. Uma afronta ao bom senso mesmo diante de tantas mortes.

Entretanto, os conselheiros não imunizados foram impedidos de trabalhar. A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada para acompanhar a situação, conforme registro do Blog Nossa Voz.

Na cidade, o prefeito George Duarte tem tido uma atitude de forte enfrentamento da Covid-19. Nas postagens da prefeitura, a municipalidade tem reforçado importância da vacinação. Foram 63 mil doses aplicadas. Agora, 63.003, com a decisão forçada dos conselheiros anti-ciência.

Deixar um Comentário