Notícias

SMBV: Balsa Osvaldo Coelho está apta para o uso

Por Nill Júnior

O Comandante da Marinha Luís Felipe, realizou a vistoria na Balsa Osvaldo Coelho, constatando que a mesma se encontra em estado regular para o uso no município de Santa Maria da Boa Vista.

De acordo com o Secretário de Agricultura Roberto Alexandre, esse era mais um compromisso da gestão municipal.

“Tivemos todos os cuidados em deixar a Balsa em perfeito estado para o uso da população”, afirmou.

“Além disso, fizemos questão que o veículo estivesse dentro dos padrões estabelecidos, a fim de conquistarmos a liberação oficial da marinha para o transporte, ”, explica.

Outras Notícias

Miguel Coelho visita prefeitos de Toritama e Limoeiro

No segundo dia do giro pelo Agreste, o pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil) visitou, nesta sexta (18), os municípios de Toritama, Santa Maria do Cambucá e Limoeiro. As agendas foram marcadas por encontros com lideranças políticas da região. Na passagem por Limoeiro, Miguel foi recebido pelo prefeito Orlando Jorge, os deputados Ricardo Teobaldo […]

No segundo dia do giro pelo Agreste, o pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil) visitou, nesta sexta (18), os municípios de Toritama, Santa Maria do Cambucá e Limoeiro. As agendas foram marcadas por encontros com lideranças políticas da região.

Na passagem por Limoeiro, Miguel foi recebido pelo prefeito Orlando Jorge, os deputados Ricardo Teobaldo e Gustavo Gouveia. O pré-candidato a governador conversou com moradores, lideranças e participou de uma solenidade de entrega de ambulâncias na cidade.

Em Toritama, Miguel visitou o prefeito Edilson Tavares. Na Capital do Jeans, o gestor petrolinense conheceu projetos da prefeitura, conheceu uma escola e um centro de saúde público. Miguel almoçou com Edilson Tavares e também discutiu a conjuntura política estadual. 

Miguel ainda teve compromissos em Santa Maria do Cambucá, onde foi recebido pelo ex-prefeito Mário Lima, o ex-vice-prefeito Mário Filho e vereadores. O encontro foi realizado para fechar apoios em prol da pré-candidatura de Miguel. 

A agenda pelo Agreste foi acompanhada também pelo deputado federal Fernando Filho, a estadual Alessandra Vieira, os prefeitos de Orobó, Biu Abreu; de Casinhas, Juliana de Chaparral; vereadores de diversos municípios e pré-candidatos a deputados.

Serra: Duque diz que está próximo de uma solução para o Residencial Vanete Almeida

O prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT), informou em rede social que participou de uma reunião virtual com o Banco do Brasil para tratar sobre a retomada da obra do Residencial Vanete Almeida em Serra Talhada. Segundo ele, 90% da obra já foi finalizada e quatro empresas interessadas em assumir a retomada irão apresentar […]

O prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT), informou em rede social que participou de uma reunião virtual com o Banco do Brasil para tratar sobre a retomada da obra do Residencial Vanete Almeida em Serra Talhada.

Segundo ele, 90% da obra já foi finalizada e quatro empresas interessadas em assumir a retomada irão apresentar propostas de orçamento. “Para isso também estamos resolvendo pendências ligadas ao asfaltamento, iluminação e adaptações para acessibilidade, além de serviços de reparo nas casas para a sua conclusão. Outra etapa a ser concluída é o processo de licitação para construção de uma adutora, aguardamos retorno da Compesa”.

“As 900 famílias beneficiadas estão aguardando receber suas casas e tenho o objetivo de cumprir com esse compromisso, essa é um obra importante para a cidade e mais ainda para as famílias e quero finalizar o mandato com essa questão encaminhada. Estamos construindo uma solução”, disse Luciano.

Odacy reafirma que não há impedimento na sua candidatura

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, tranquiliza seu eleitorado diante de uma nota publicada num blog de Petrolina que teria dito que sua candidatura poderia ser impugnada. Odacy esclarece que o fato em que a nota do Blog se refere tem a ver com uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) referente a 2001 quando […]

1

O deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, tranquiliza seu eleitorado diante de uma nota publicada num blog de Petrolina que teria dito que sua candidatura poderia ser impugnada. Odacy esclarece que o fato em que a nota do Blog se refere tem a ver com uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) referente a 2001 quando ele era vereador. Em 2007 o TCE-PE refez a auditoria, indicou a Câmara de Vereadores a correção das
inadequações apontadas no processo, não exigiu devolução de recursos e nem condenação.

“Sempre acreditei e acredito na imparcialidade da justiça. De lá pra cá, o TCE alterou as decisões e não houve condenação neste caso que referia-se a questão de locação de carro e fornecimento de combustível para os vereadores, mas foram feitas as correções apontadas e não houve implicações para os vereadores”, explicou Odacy.

O deputado reforça sua confiança em Deus e lembra que notícias como essas, tendo seu nome como referência, sempre têm aparecido quando chega o período de eleição. “Confio em Deus que continuará me protegendo daqueles que querem me derrubar a qualquer custo. Continuarei o meu propósito de continuar trabalhando pela Pátria e em prol da sociedade”, conclui o deputado e candidato à reeleição, Odacy Amorim.

Falta de governistas na hora da votação impõe derrota a Wellington Maciel

“A população de Arcoverde rejeita aprovar a criação de 15 novos cargos”, disse Célia Galindo O projeto de criação de 15 novos cargos comissionados pelo prefeito Wellington da LW no âmbito da Secretaria de Finanças, com a criação do Departamento de Compras, Licitação e Contratos acabou sendo rejeitado na noite de ontem, dia 02/05, na […]

“A população de Arcoverde rejeita aprovar a criação de 15 novos cargos”, disse Célia Galindo

O projeto de criação de 15 novos cargos comissionados pelo prefeito Wellington da LW no âmbito da Secretaria de Finanças, com a criação do Departamento de Compras, Licitação e Contratos acabou sendo rejeitado na noite de ontem, dia 02/05, na Câmara de Vereadores.

O pior, mesmo com a maioria de 7 vereadores, o projeto acabou não sendo aprovado por falta de quórum. Isso porque os governistas João Taxista e João Marcos estiveram na plataforma no início da sessão, mas na hora da votação simplesmente não estavam mais. Claro, a oposição comemorou. A vereadora Célia Galindo, do PSB, disse em nota que quem saiu ganhando foi a população de Arcoverde.

“Não temos nada contra se aprimorar, dar nova dinâmica e mais agilidade nas ações, obras e realizações da administração municipal, muito pelo contrário. Somos favoráveis, porque o povo precisa é que as obras aconteçam. O que não aceitamos, e a população de Arcoverde rejeita é aprovar a criação de 15 novos cargos agora, quando nem o piso dos professores está sendo pago. Se temos ainda um ano pela frente para que a lei que obriga a criação desse departamento entre em vigor, porque antecipar essa despesa? Quem serão os beneficiados?”, questiona a vereadora do PSB que contou com o apoio do vereador Rodrigo Roa, que também posicionou-se contra a criação dos cargos.

Segundo ela, o projeto foi colocado na pauta de votação ainda na semana passada pelo presidente da câmara, o vereador Wevertton Siqueira, Siqueirinha, atendendo pedido do secretário de governo, Lídio Maciel, que ressaltou isso em sua fala durante a sessão. Mas o projeto foi rejeitado por falta de votos.

O Projeto de Lei Complementar nº 17/2023, pretende criar “na estrutura administrativa do município de Arcoverde o Departamento de Compras, Licitação e Contratos e os cargos de Gestor e Fiscal de Compras” e, para isso, cria 15 novos cargos comissionados com salários que variam de R$ 2.500  a R$ 5 mil reais. O projeto era considerado estratégico para o governo, mas acabou sendo atropelado pelo próprio governo do prefeito Wellington da LW.

Grandes encontros marcaram última noite da ExpoSerra no stand do Blog. Veja imagens:

A última noite da ExpoSerra foi especial pelos encontros que proporcionou. Chegado o fim do evento, a sensação da maioria, a partir da CDL era de alívio e sentimento de dever cumprido. Para 2016, segundo o presidente da entidade Reginaldo Souza, 60% dos standes já foram reservados. Vários segmentos do comércio, serviços, imprensa e da […]

A última noite da ExpoSerra foi especial pelos encontros que proporcionou. Chegado o fim do evento, a sensação da maioria, a partir da CDL era de alívio e sentimento de dever cumprido.

Para 2016, segundo o presidente da entidade Reginaldo Souza, 60% dos standes já foram reservados. Vários segmentos do comércio, serviços, imprensa e da política estiveram passando pelo stand no blog.

Ao final de mais uma participação, nossos agradecimentos à CDL, à agência Saminina, que cuidou de toda estrutura impecavelmente, ao fotógrafo Wellington Júnior e a todos os companheiros, admiradores e leitores que por lá passaram.

Você pode ver a exposição de várias fotos da passagem do blog pela ExpoSerra na nossa Fanpage, clicando aqui.

Anderson Tennens e Paulo César Gomes
Tatty Veras, Anderson Tennens e Paulo César Gomes
CDL comemora resultado do evento: 60% dos stands vendidos para 2017
CDL comemora resultado do evento: 60% dos stands vendidos para 2017
Rádio presente! Tony Alencar, Anderson Tennens, Júnior Campos, Waguinho Nascimento, Paulo César Gomes e leitor do blog
Rádio presente! Tony Alencar, Anderson Tennens, Júnior Campos, Waguinho Nascimento, Paulo César Gomes e leitor do blog
Ivan Feitosa - Rádio Liberdade de Caruaru e ex-presidente da Asserpe, visitando a feira pela primeira vez
Ivan Feitosa – Rádio Liberdade de Caruaru e ex-presidente da Asserpe, visitando a feira pela primeira vez
Marcos Oliveira (Serra FM), Joseph Domingos e Maria do Carmo (Farmácia dos Municípios, Lab. Maria do Carmo e Pharmaplus)
Marcos Oliveira (Serra FM), Joseph Domingos e Maria do Carmo (Farmácia dos Municípios, Lab. Maria do Carmo e Pharmaplus)
Cabras de Lampião
Cabras de Lampião
Júnior Duarte e Meire: Revista Conceito
Júnior Duarte e Meire: Revista Conceito
O pré-candidato Beleza, prometendo ser o Tiririca de Serra Talhada, com a votação para a Câmara
O pré-candidato Beleza, prometendo ser o Tiririca de Serra Talhada, com a votação para a Câmara
Luciano Duque e a primeira dama Karina Rodrigues
Luciano Duque e a primeira dama Karina Rodrigues
Victor Oliveira e Marquinhos Dantas observando os paineis do blog: uma das fotos tem Victor quando ainda não pensava em ser candidato. Ou pensava?
Victor Oliveira e Marquinhos Dantas observando os painéis do blog: uma das fotos tem Victor quando ainda não pensava em ser candidato. Ou pensava?
Berg Calixto, na Villabela FM
Berg Calixto, na Villabela FM
Tallita Martins, Miss Serra Talhada
Tallita Martins, Miss Serra Talhada
Visitando o time da Cultura FM no Estúdio 2, com Tony Alencar, Waguinho Nascimento, Anderson Tennens e Ranilson Clebson.
Visitando o time da Cultura FM no Estúdio 2, com Tony Alencar, Waguinho Nascimento, Anderson Tennens e Ranilson Clebson.
Gilberto Lima - Lider FM
Gilberto Lima – Lider FM
Rochany Rocha, Waguinho Nascimento e o cantor Pablo, grande atração desta edição
Rochany Rocha, Waguinho Nascimento e o cantor Pablo, grande atração desta edição
Papo com o radialista Kaká di Mascena, no estúdio 2 da Vilabella FM
Papo com o radialista Kaká di Mascena, no estúdio 2 da Vilabella FM
O presidente da CDL, Reginaldo Souza, em visita de agradecimento à cobertura do blog. Nós é que temos o que agradecer.
O presidente da CDL, Reginaldo Souza, em visita de agradecimento à cobertura do blog. Nós é que temos o que agradecer.
Equipe com divulgadoras Saminina Andressa e Concceição, mais o fotógrafo Wellington Júnior: muito trabalho, mas dever cumprido
Equipe com divulgadoras Saminina Andressa e Concceição, mais o fotógrafo Wellington Júnior: muito trabalho, mas dever cumprido