SJE: Secretário de Educação visita Escolas no primeiro dia do ano letivo
Por André Luis
O secretário de Educação de São José do Egito, Henrique Marinho, acompanhou de perto, a volta das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino, nesta segunda-feira (21).
A diretora-geral de ensino do município, a professora Selma Leite, acompanhou o secretário nas visitas.
As aulas presenciais retornaram em São José do Egito nesta segunda, seguindo todos os protocolos para controle da pandemia da covid-19.
A equipe técnica da Secretaria de Educação também iniciou nesta segunda-feira as visitas nas instituições para acompanhar o andamento pedagógico dos alunos.
Presidente do AVANTE em Pernambuco, o ex-deputado Federal Sebastião Oliveira disse ao blog que o AVANTE terá candidato a prefeito, sugerindo que a questão é inegociável. Foi a reação ao texto do blog que crava a possibilidade de o ex-prefeito Luciano Duque ser o nome a unir as oposições. “O AVANTE terá candidato a prefeito […]
Presidente do AVANTE em Pernambuco, o ex-deputado Federal Sebastião Oliveira disse ao blog que o AVANTE terá candidato a prefeito, sugerindo que a questão é inegociável.
Foi a reação ao texto do blog que crava a possibilidade de o ex-prefeito Luciano Duque ser o nome a unir as oposições.
“O AVANTE terá candidato a prefeito . O legado que eu e Inocêncio Oliveira construímos em Serra Talhada, das grandes obras, das obras que alavancaram o progresso da cidade, não podem ficar sem um representante pra defender esse legado”.
Uol Um ato ecumênico e um discurso de forte apelo político contra as reformas propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB) e em defesa de Marisa Letícia marcaram, neste sábado (4), em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), o fim do velório da ex-primeira-dama. Em um discurso emocionado e interrompido pelo choro mais de […]
Um ato ecumênico e um discurso de forte apelo político contra as reformas propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB) e em defesa de Marisa Letícia marcaram, neste sábado (4), em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), o fim do velório da ex-primeira-dama.
Em um discurso emocionado e interrompido pelo choro mais de uma vez, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou de “facínoras” aqueles que “levantaram leviandades” contra a mulher –ré, ao lado dele, em processos da Operação Lava Jato.
A ex-primeira-dama morreu na sexta-feira (3) em função de um AVC (acidente vascular cerebral) do tipo hemorrágico. “Marisa morreu triste porque a canalhice, a leviandade e a maldade que fizeram com ela…”, disse Lula, que discursou por aproximadamente 20 minutos. “Acho que ainda vou viver muito, porque quero provar para os facínoras…que eles tenham um dia a humildade de pedir desculpas a essa mulher.”
“Esse homem que está enterrando sua mulher hoje não tem medo de ser preso”, afirmou o ex-presidente. “Descanse em paz, Marisa. O seu ‘Lulinha Paz e Amor’ vai ficar aqui para brigar por você.”
O discurso marcou o encerramento do velório por volta das 15h30. Por lá, passaram 20 mil pessoas, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A Polícia Militar não fez estimativa de público.
Após a fala de Lula, foi pedido ao público presente que se retirasse para que os familiares e amigos se despedissem de Marisa Letícia com privacidade. O corpo foi cremado no cemitério Jardim da Colina, em cerimônia reservada à família.
O prolongado período de estiagem em Pernambuco levou o Ministério da Integração Nacional a reconhecer situação de emergência em 70 municípios. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24) e permite que as prefeituras tenham acesso a recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro […]
O prolongado período de estiagem em Pernambuco levou o Ministério da Integração Nacional a reconhecer situação de emergência em 70 municípios. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24) e permite que as prefeituras tenham acesso a recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro e assistência à população e restabelecimento de serviços essenciais.
O reconhecimento federal é o primeiro passo para obter apoio material e financeiro da Defesa Civil nacional. Os municípios também devem apresentar um Plano de Trabalho, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), disponível no endereço: www.mi.gov.br/defesa-civil/s2id. Após a análise técnica por equipes da Sedec, o Ministério da Integração define o valor do recurso a ser disponibilizado.
Entre os municípios em situação de emergência, destaque para Garanhuns, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Nenhum município da região do Pajeú foi citado na lista do Ministério da Integração Nacional.
Vinte municípios entraram na folha referente ao mês de agosto do Garantia Safra 2013/2014. As cidades beneficiadas são Afrânio, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Dormentes, Floresta, Granito, Ibimirim, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Lagoa Grande, Mirandiba, Moreilândia, Petrolândia, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz, Serrita, Sertânia e Terra Nova. O Programa Garantia Safra é um seguro para agricultores familiares com renda familiar mensal ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo e garante uma renda mínima às famílias […]
Vinte municípios entraram na folha referente ao mês de agosto do Garantia Safra 2013/2014. As cidades beneficiadas são Afrânio, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Dormentes, Floresta, Granito, Ibimirim, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Lagoa Grande, Mirandiba, Moreilândia, Petrolândia, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz, Serrita, Sertânia e Terra Nova.
O Programa Garantia Safra é um seguro para agricultores familiares com renda familiar mensal ou inferior a 1,5 (um e meio) salário mínimo e garante uma renda mínima às famílias que perderam sua safra.
Os deputados Júlio Cavalcanti (estadual) e Zeca Cavalcanti (federal), ambos do PTB, confirmaram presenças no evento das oposições ao Governo Paulo Câmara (PSB) que acontece neste sábado (03), na Arena Caruaru, antigo Palladium, a partir das 09h. A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) também confirmou presença, assim como o vereador do Podemos, Heriberto do Sacolão. Eles […]
Os deputados Júlio Cavalcanti (estadual) e Zeca Cavalcanti (federal), ambos do PTB, confirmaram presenças no evento das oposições ao Governo Paulo Câmara (PSB) que acontece neste sábado (03), na Arena Caruaru, antigo Palladium, a partir das 09h.
A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) também confirmou presença, assim como o vereador do Podemos, Heriberto do Sacolão. Eles fazem oposição ao PSB em Arcoverde.
Em sua rede social, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) convida para o evento dizendo que “Pernambuco vem enfrentando nos últimos anos um atraso em seu desenvolvimento, um crescente número da violência, um estado de abandono que tem colocado nosso Estado em uma situação delicada quanto ao seu desenvolvimento econômico e social”.
Ao falar do evento, Zeca diz que “Vamos debater o futuro de nosso estado, o Pernambuco que nós queremos e o Estado que nosso povo merece com trabalho, empregos, saúde, educação e principalmente segurança”.
Já o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) lembra que o evento reunirá as principais lideranças da oposição ao governo do PSB (Armando Monteiro Neto – PTB, Fernando Bezerra – PMDB, Bruno Araújo – PSDB, Mendonça Filho – DEM, Raquel Lyra – PSDB) e afirma que o grupo “tem como meta recolocar nosso Estado nos trilhos do desenvolvimento, com trabalho, saúde, educação e segurança”.
“Pernambuco precisa ter de volta sua liderança e comando para que possamos concretizar os anseios e desejos do povo pernambucano. É sábado, as 09h, em Caruaru, que o Agreste de Pernambuco vai dizer que quer mudança, quer um estado melhor”, finaliza Júlio Cavalcanti.
Você precisa fazer login para comentar.