Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

SJE: prefeitura anuncia equipamento eficaz no diagnóstico da Covid

Publicado em Notícias por em 8 de junho de 2020

A prefeitura de São José do Egito adquiriu um equipamento de ensaio de Imunofluorescência para combate à Covid-19.

O equipamento auxilia no diagnóstico complementar da COVID-19 e permite a descentralização do laboratório. Segundo a Secretaria,  é o primeiro adquirido na região. O Secretário Paulo Jucá destacou o apoio da Câmara de Vereadores, que doou recursos que possibilitaram a compra.

O vereador Rogaciano Jorge, presidente da Câmara comemorou a aquisição: “Estou muito satisfeito como chefe do poder legislativo. O recurso do duodécimo foi bem aplicado pela Secretaria de Saúde, na compra de equipamento que auxilia no teste rápido, para detectar o coronavirus. Foi consenso de todos os vereadores colaborar no enfrentamento da pandemia e a Câmara continua atenta e parceira da comunidade”.

Pode ficar próximo do paciente em leitos de UTI, CTI, unidades de pronto-atendimento, unidades básicas de saúde e em outros lugares com concentração de pacientes com suspeita e diagnóstico positivo de COVID-19.

Dentre o seu menu de testes, encontram-se a PCT, Dímero D, Troponina I, PCR e Cistatina C que são testes comprovados no auxílio diagnóstico de pacientes com suspeita de COVID-19, além de outros que podem ser úteis de acordo com a condição clínica de cada paciente.

Dentre as vantagens, é fácil de usar, rápido e preciso (resultados em 10 minutos), plataforma manual e armazenamento em temperatura ambiente.

Cidade tem 54 casos: hoje, a Secretaria de Saúde informou que dois pacientes confirmados com COVID 19, que foram notificados através da realização dos testes rápidos que vem sendo realizados no município.

Os pacientes se encontram bem em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela equipe da secretaria de saúde. Até o dia de hoje já foram realizados 157 testes rápidos, sendo 42 positivos e 115 negativos. São José do Egito chegou a 54 casos confirmados, com 36 curados e um óbito.

Deixar um Comentário