Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

SJE: 88,9% da população são favoráveis a medidas restritivas contra a Covid-19, diz Opinião

Publicado em Notícias por em 15 de abril de 2021

Por André Luis

Primeira mão

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Opinião em bairros, distritos e zona rural de São José do Egito, buscou saber a concordância ou não da população com medidas mais restritivas – como a realizada por 12 municípios do Pajeú e Sertânia no Moxotó, que decretaram uma quarentena mais rígida durante cinco dias – para conter o avanço da Covid-19.

Os entrevistados tiveram que responder a seguinte pergunta: “na sua opinião, o confinamento, isolamento e distanciamento social deve existir no combate à pandemia (Covid-19/Coronavírus) no município de São José do Egito?”

Para 88,9% dos respondentes a resposta foi sim, isto é, se disseram favoráveis a medidas restritivas de circulação. Apenas 8,3 disseram ser contra e 2,8 não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada com habitantes de 16 anos ou mais, nos dias 7 e 8 de abril. Foram realizadas 400 entrevistas.

O intervalo de confiança estimado é de 90,0% e a margem de erro máxima estimada é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Coleta de dados – A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares.

As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores, devidamente treinada para abordagem desse tipo de público; supervisionada pelo coordenador de campo da Opinião – Pesquisas Sociais Ltda.

Deixar um Comentário